Capítulo 24

57 5 0
                                    

Leonardo abre sua mochila e tira alguns cadernos dela.
Depois que a gente terminou de limpar o refeitório, nós resolvemos estudar na sala de estar.

- Eu consegui de algumas pessoas da sua turma, tenho que devolver amanhã.

Abraço ele.

- Muito obrigada Leo, vou copiar tudinho ainda hoje.

Falo ja abrindo os cadernos.

- Renata.- uma voz doce ecoa a trás de mim.

Olho pra trás... Tânia?!
Ela nunca falou comigo.

- Ah...Oi!

Nossa, mas como ela é linda!
Era de se esperar da namorada do Tomás.

-Eu posso falar com você?- ela olha pro Leonardo.- A sós.

Olho pro Leonardo também.

- Er..a gente ia estudar ag..

- Claro Tânia!- Leonardo fala sorrindo e se levanta.- Quando terminar de copiar me liga, tabom?

Assinto com a cabeça e então ele sai.
Tânia se senta numa cadeira de frente pra mim.

- Er... eu sei que a gente nunca conversou antes e o quão é estranho pra você.

Ela fica brincando com os dedos.

- Primeiramente eu quero dizer que... sinto muito pelo que o Tomás fez com você.

Agora olho pra ela.
Quer dizer que ela sabia esse tempo todo?

- Eu sei que ele se machucou, assim como sabotou o shampoo da Mara, quebrou o skate da Eliane e roubou seu livro. E muitas outras coisas que fez e a culpa foi atribuída a você.

- Você sabia disso o tempo todo?

Ela da um suspiro.

- Você não foi a única, Renata. A Bruna, foi uma dessas pessoas. Mas com ela não precisou ir longe porque as pessoas ja não iam muito com a cara dela mesmo.

- Mas porquê? Eu nunca fiz nada pra ele...Sei que não devia falar isso pra você, mas... eu...

- Está apaixonada por ele, não é?- fico em silêncio e vejo ela abrir um sorriso fraco.- Não a julgo, Tomás tem um jeito galanteador que deixa qualquer menina na dele, esse é um dos truques.

Agora olho pra baixo.

- Olha, eu sei que isso não é motivo mas Renata, você é super legal, incrível, maravilhosa, social, engraçada, linda, boa de skate, seus olhos chamam atenção e isso te torna uma pessoa querida por todo mundo e é isso que incomoda o Tomás.

Agora a encaro, não estou entendendo.

- O Tomás é muito inseguro quanto a popularidade dele, e ele ficou obcecado em você quando mostrou ser melhor que ele no skate. Ele percebeu que você tomaria o lugar dele e decidiu fazer essas maldades. Eu não estou o defendendo e nem justificando os maus atos dele, apenas estou te fazendo entender o porquê de estar acontecendo isso com você.

Assinto com a cabeça.

- Sei que isso não tem nada a ver, mas se me permitir...

- Claro, esteja a vontade.

- Eu vim aqui te contar porque não aguento mais ver isso tudo calada, dessa vez ele foi longe demais e eu não sei se ainda aguento tudo isso. Nossa relação não está muito boa e estou querendo terminar, não da mais.

- Eu sinto muito por isso, e agradeço que tenha me esclarecido tudo. O que é dele está guardado, ele ainda vai pagar por tudo. Uma hora o karma chega.

Amor e OdioOnde histórias criam vida. Descubra agora