Capítulo 20.

2.4K 147 15
                                    

FERREIRA~~~~

A Pietra e a Heloísa subiram, ficamos aqui embaixo conversando, já eu fui brincar com o Renan junto com a falcão, a menos importante ( Lorena) tá mechendo no celular com cara de toba.

Passou 15 minutos e quando vejo, o Renan dormiu, coloquei ele na rede e quando eu voltei para a sala, a Pietra tava descendo correndo as escadas desesperada.

Ferreira: o que aconteceu preta?- ela tava desesperada, chorando.

Pietra: o Ga..briel, ele tá no portão do morro ele disse que tava machucado.

Ferreira: vem preta vamos lá, mas primeiro se acalma por favor, vamos tomar uma água.

Kátia: eu vou pegar filha, tenta acalmar ela aí por favor. -- a coroa foi pega um copo d'água, mas a Pietra não quis esperar.

Pietra: eu não vou conseguir esperar Ferreira, eu preciso saber o que aconteceu com ele.

Nesse mesmo momento a coroa apareceu com a água.

Kátia: toma minha filha. -- ela deu para a Pietra, que acabou tomando tudo, mas logo ela se levantou.

Pietra: obrigada Kátia, você vai me levar até lá em baixo?

Ferreira: vou sim, a coroa fica olhando o Renan, vem.

A gente saiu, peguei a moto da falcão e fomos voando para a entrada do morro.
Chegando lá, os vapores estavam com o Gabriel, ele estava todo machucado, todo roxo.
A Pietra já desceu da moto desesperada.

Pietra: negoooo, o que aconteceu com você? Quem fez isso com você? -- ela falava chegando perto dele, só que ele tava desacordado.

Ferreira: ele tá assim desacordado a quanto tempo?

TH: a gente pegou ele desacordado e trouxemos pra dentro.

Pietra: Gabriel acorda por favor, não me abandona. Chama a ambulância por favor, ele não pode morrer.

Vapor: eu já chamei patroa.

Pietra: não me deixa sozinha por favor. -- ela falou abraçando ele.

A Pietra ficou lá perto dele o tempo todo não saiu de perto, deu 5 minutos e a ambulância chegou. Os paramédicos levaram ele, a Pietra foi junto na ambulância e eu fui atrás com a moto.

Eu nunca vi a Pietra nesse estado, o Gabriel deve ser muito importante para ela, eu vi a dor dela da mesma forma de quando eu perdi o meu pai, nunca doeu tanto.
Ele parece ser tão importante e especial para ela.

Chegando lá no hospital, eu estacionei, e depois entrei e encontrei ela sentada na cadeira com uma água na mão e chorando muito.

Ferreira: como você está?-- ela olhou para mim.

Pietra: eu sinto como se o meu mundo estivesse desabando, ele é o meu melhor amigo, meu irmão, e ver ele naquele estado me deixa apavorada.

Ferreira: eu te entendo. Vem aqui, preta -- abracei ela- vai ficar tudo bem com ele, tá?

Pietra: eu espero que sim, não sei o que seria de mim sem ele.

Ferreira: já já ele tá aí contigo nega. -- beijei a cabeça dela ainda a abraçando.

A gente ficou ali até uma médica aparecer.

Médica: vocês são acompanhantes do Gabriel Henrique de Souza Barbosa?

Pietra: Sim doutora, diz que ele tá bem por favor.

Médica: o estado dele não é muito grave, mas, ele vai ficar em observação por 2 dias, tá bom? Por muito pouco ele não teve uma parada cardíaca.

Pietra: obrigada doutora por salvar a vida dele.

Médica: de nada, olha, eu vou passar uma receita para vocês comprarem o remédio dele. -- ela pegou um papel e escreveu a receita.-- aqui linda, é só ir na farmácia e comprar, se ele melhorar, amanhã mesmo ele será liberado. -- ela chamou mesmo minha linda de LINDA??? calma Ferreira, não é hora de surtar.

Pietra: certo, pode deixar, eu vou comprar tudo certinho.

A médica falou mais algumas coisas e depois foi embora, eu fiquei apenas calada porque não gostei da forma que ela tratou a Pietra.
Depois eu e ela fomos na casa dela pegar uma roupa, e logo em seguida comprar os remédios. Trouxe ela para o hospital de novo, o Renan vai dormir comigo já que ela vai ficar aqui com o Gabriel.

Ferreira: ta entregue minha gata, se cuida viu e não deixa aquela médica chegar perto de você.

Pietra: pode deixar, e você cuida do Renan tá?! Não esquece de fazer a mamadeira dele para a madrugada. Ele dorme de 21h e acorda as 3h para comer e só acorda as 08h a 09h.

Ferreira: sim senhora, eu não vou mata a criança tá KKKKKKKKK.

Pietra: eu espero mesmo viu. Tchau nega, boa noite se cuida.

Ferreira: tchau, se cuida você também. -- ela ia saindo mas eu puxei ela para um beijo.
A gente se beijou, e depois ela saiu dando um sorrisinho envergonhada.

Guiei para a minha residência, já era 20h30. Chegando na minha casa eu vi o Renan tomando banho junto com a Heloísa, assim que ele me viu ele saiu correndo em minha direção.

Ferreira: que saudades de você meu moleque.

Renan: eu tabem mãe. Cadê a mamai?

Ferreira: a mamãe tá com o tio Gabi, aí hoje você dorme comigo e amanhã a gente vê a mamãe pode ser?

Renan: pode mãe.

Heloísa: mana ele chorou um pouco mas depois parou, aí eu dei banho nele. Agora eu vou tomar o meu e ir deitar, amanhã tenho escola, beijos para vocês.

Renan: beiju tia.

Ferreira: valeu Helô, te devo uma.

Falei isso e subi com o Renan para o meu quarto, chegando lá eu deixei meu menino assistindo desenho e fui tomar um banho.
Eu tô muito preocupada com a Pietra, ela tava tão abalada, que eu só me via nela, só lembro de mim na mesma situação que ela. E eu tava só lembrando de tudo que aconteceu.

Passei um bom tempo no chuveiro, mas logo saí, me sequei e fui vestir uma roupa para dormir. Quando eu saí do banheiro o Renan tinha capotado na cama. O desenho aínda passava na TV.
Desliguei a tv e fui me deitar junto com ele, ele me agarrou bem forte e dormiu cheirando meu cangote, como a Pietra faz.
Não demorou muito e eu fui pegando no sono, junto com ele..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Hoje é só meus amores 🫶🏻 curtem e comentem muitooooooooo.
.
.
.
.
O que acharam do capítulo de hoje? Será que o Gabi tá bem??














Minha Dona Do Morro Onde histórias criam vida. Descubra agora