Capítulo 39.

491 41 2
                                    

PIETRA ~~~~

A noite passada com Ferreira foi como um turbilhão. Tudo o que eu achava que estava resolvido, desmoronou em segundos. A força com que ela me beijou, o jeito que me tocou... Tudo trouxe de volta aquela sensação de pertencimento, como se o tempo nunca tivesse passado. Mas, quando acordei, sozinha na cama, o peso da realidade voltou a cair sobre mim.

Eu sabia que não seria fácil seguir em frente. Não com tudo isso pairando sobre nós. E agora, com Gabriel no meio, as coisas ficaram ainda mais complicadas. Era inevitável. Precisávamos conversar.

Pego meu celular e mando uma mensagem para ele. "A gente precisa conversar. Hoje. Tem que ser agora" Não demorou muito para ele responder, marcando de nos encontrarmos no lugar de sempre, aquela praça que ficava a poucas quadras da casa dele. Era um espaço neutro, onde eu podia falar sem me sentir presa às paredes sufocantes da minha própria casa.

Cheguei um pouco antes, tentando organizar meus pensamentos. Tudo estava tão bagunçado, e eu sabia que essa conversa não seria fácil. Gabriel apareceu logo depois, seus olhos já mostrando que ele sabia exatamente sobre o que iríamos falar.

Gabriel: Oi, -- ele disse, meio hesitante.

Pietra: Oi, -- respondi, tentando manter a calma, mas meu peito já estava apertado. -- Eu não vou enrolar. A gente precisa falar sobre Ferreira.

Ele suspirou, passando a mão pelos cabelos.
Gabriel: Eu imaginei.

Ficamos em silêncio por alguns segundos, até que decidi quebrar o gelo.
Pietra: Gabriel, eu te amo. Você sabe disso. Mas você tem que entender que a Ferreira... Ela é o amor da minha vida. Eu tentei, tentei me afastar, tentei me convencer de que seria melhor sem ela. Mas eu não consigo. Não dá pra escolher entre vocês dois, porque ela é parte de mim, e você também é.

Ele baixou a cabeça, e eu vi o conflito em seus olhos. Sabia que, de alguma forma, ele sentia que estava no meio de tudo isso, e eu precisava deixar claro que essa guerra não era dele.
Pietra: Eu não posso escolher entre vocês. E não é justo que você me faça sentir como se eu precisasse.

Gabriel suspirou, os ombros relaxando um pouco.
Gabriel: Eu sei, Pietra. Eu sei que fui um completo idiota nessa história. Acho que no fundo eu queria proteger você, sabe? Mas... fui hipócrita. Não tinha o direito de colocar você nessa posição.

Eu senti um alívio leve ao ouvir aquelas palavras, mas ainda havia algo mais. Pietra: Você precisa entender que ela é o amor da minha vida. Eu nunca vou poder amar ninguém da mesma forma. E eu sei que ela sente o mesmo por mim. A gente só... A gente só está quebrada agora. Mas eu não vou desistir dela.

Gabriel ficou em silêncio por alguns segundos, parecendo pesar as palavras antes de responder.
Gabriel: Eu te entendo, Pietra. Eu também... Eu também estou envolvido nisso, mais do que eu queria admitir. Tenho algo pra te contar.

Eu franzi o cenho, sem entender o que ele estava prestes a dizer.

Gabriel: Eu e o TG... a gente tem um caso. Já faz um tempo.

Aquilo me pegou de surpresa. TG, o braço direito da Ferreira. Tudo fazia sentido agora. A tensão, a forma como Gabriel sempre parecia estar mais envolvido do que deveria estar. Mas ao mesmo tempo, saber disso me trouxe um pouco de paz. Ele não estava completamente de fora desse mundo, afinal. Ele entendia.

Pietra: Você e o TG? -- perguntei, tentando assimilar a informação.

Gabriel assentiu.
Gabriel: Sim. E eu acho que, no fundo, eu estava usando isso como uma desculpa para me afastar de você e Ferreira. Mas eu fui um idiota. Não tinha o direito de fazer isso com vocês.

Eu respirei fundo, sentindo o peso da confissão.
Pietra: Então você entende. Você sabe o quanto é difícil se afastar de alguém que você ama. Mesmo quando o mundo está contra.

Ele me olhou com um misto de arrependimento e compreensão.
Gabriel: Sim, eu entendo. E você está certa. Eu fui hipócrita. Só quero que você saiba que, independentemente do que aconteça entre vocês duas, eu sempre vou estar aqui pra você.

Sorri, sentindo uma leveza que há muito tempo não sentia.
Pietra: Obrigada, Gabriel. Eu também vou estar aqui pra você. Mas agora, eu preciso resolver isso com Ferreira. Preciso entender onde a gente vai parar.

Ele assentiu, e naquele momento, soube que nossa amizade não estava perdida, apesar de tudo. Gabriel finalmente compreendia que, entre eu e Ferreira, havia algo mais forte do que qualquer um de nós poderia controlar. E, de certa forma, isso trouxe uma sensação de alívio. Agora, o próximo passo era enfrentar Ferreira e descobrir se havia alguma chance de reconstruir o que tínhamos destruído.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Até o próximo!! ❤

Minha Dona Do Morro Onde histórias criam vida. Descubra agora