Capítulo 27: Um dia na praia

1.8K 106 15
                                    

PIETRA ~~~~~

Não tenho clientes para hoje pois adiei pro próximo dia, quero passar um dia na praia com minha família.
O sol ainda estava nascendo quando comecei a arrumar as coisas para a viagem. A pequena cozinha és uma bagunça de lanches, protetor solar e brinquedos de praia. Ferreira, como sempre, estava tentando enfiar mais coisas do que o carro podia suportar.

Pietra: Ferreira, estamos indo para a praia, não para uma expedição no Everest. Precisa mesmo de tanta coisa? -- perguntei, rindo enquanto tentava fechar a bolsa térmica cheia de sanduíches e frutas.

Ferreira: amor, a gente precisa estar preparado. Nunca se sabe quando uma invasão alienígena pode acontecer.  -- respondeu com aquele sorriso brincalhão que eu adorava, enquanto tentava enfiar mais um flutuador no porta-malas do carro.

Pietra: claro, até porque os ETs vão querer nosso guarda-sol. -- brinquei, jogando um pacote de biscoitos para ela.

Gabriel chegou com Renan no colo, ambos usando óculos de sol exagerados. Renan, com seus pequenos brincadeira e suas risadas, estava tão radiante de alegria, ele tava segurando um balde e uma pá de brinquedo, pronto para a aventura.

Gabriel: Renan, sabia que eu sou um cantor de chuveiro profissional? Não canto bem fora do chuveiro, mas dentro dele, sou um sucesso! -- Gabriel disse, tentando acompanhar as cantorias de Renan, que agora só conseguia canta enrolado algumas palavras.

Pietra: Renan, depois você tem que dar algumas aulas para o tio Gabriel. Ele anda desafinado até no chuveiro. -- provoquei, piscando para o Gabriel pelo retrovisor.

Renan: Pode deixar mamai.

A viagem até Arraial do Cabo foi uma mistura de cantoria desafinada, piadas e histórias engraçadas. Renan, no banco de trás, falando coisas da sua língua misteriosa, enquanto Gabriel tentava transformar esses sons em músicas, errando as letras de propósito para fazer Renan rir.

Eu e Ferreira conversávamos sobre trabalho e a vida no morro. Contei sobre uma cliente que insistia em ter unhas de zebra com glitter, enquanto Ferreira ria e falava de  uma história de como resolveram um problema no morro com uma festa improvisada.

Pietra: você devia ver a cara da dona Marlene quando viu as unhas prontas, Ela disse que ficou igualzinho a um desfile de Carnaval em miniatura. -- ri, lembrando da cena.

Ferreira: e eu que tive que resolver a briga do Zequinha com o Juca porque um chamou o outro de 'cachorro' e 'cabeça de pica' na frente da padaria. Acabamos resolvendo com uma roda de samba e cerveja. Quem diria que um sambinha desarmaria até os ânimos mais exaltados. -- Ferreira respondeu, balançando a cabeça em descrença.

Quando chegamos a Arraial do Cabo, a visão da praia tirou nosso fôlego. A água um azul lindo e a areia Branca pareciam tá tão boa de pisar. Renan deu pequenos pulinhos de alegria, falando "água, água!"

Enquanto Ferreira e Gabriel tentavam montar a barraca de praia, se embolando com os tecidos e cordas, eu e Renan ríamos e ajudávamos com dicas inúteis.

Gabriel: eu acho que essa corda vai aqui.... ou talvez não. -- Gabriel disse, com a cabeça enfiada dentro da barraca. Ferreira apenas balançou a cabeça e riu.

Pietra: vocês dois são um show à parte. Devíamos cobrar ingresso. -- comentei, tentando ajudar sem rir demais.

Renan: e atrapailados mamai.-- falou rindo.

Finalmente instalados, passamos o dia brincando na água, construindo castelos de areia e jogando frescobol.
Ferreira, Gabriel e eu fizemos uma competição amigável de castelos de areia, enquanto Renan brincava ao nosso lado, enchendo seu balde com areia e derrubando tudo de novo, falando "castelo, castelo".

Ferreira: vou fazer um castelo tão bom que até os peixinhos vão querer se mudar para ele. -- brincou, enquanto moldava a areia.

Renan: quero vê mai.-- Renan não parava de zuar kkkkkk.

Pietra: acho que vai precisar de um cartão postal para vender o imóvel. -- brinquei, observando a dedicação dela.

Durante o piquenique na areia, todos se deliciaram com os lanches que preparei. Gabriel aproveitou para contar uma história hilaria sobre um encontro desastroso que teve recentemente, arrancando gargalhadas de todos.

Gabriel: eu estava lá, todo empolgado, e de repente, o cara começa a falar de como acredita que a Terra é plana. Achei que era uma piada, mas ele estava sério! -- Gabriel contava, gesticulando dramaticamente.

Entre as risadas, eu e Ferreira tivemos um momento mais íntimo, observando Renan brincar e olhando para nossas risadas loucas. E depois a gente ficou conversando sobre como estávamos felizes por estarmos juntos.

Pietra: às vezes, são os momentos simples que fazem a vida valer a pena. -- eu disse, segurando a cara da Ferreira.

O dia terminou com todos assistindo ao pôr do sol juntos. Renan, exausto de tanto brincar, cochilou no meu colo, enquanto Ferreira e Gabriel trocavam piadas baixas sobre o dia

Ferreira: você acha que a barraca sobrevive até a próxima viagem? -- perguntou, meio séria, meio rindo.

Pietra: se não for para a lua com os ETs, acho que sim. -- respondi, beijando sua bochecha.

No caminho de volta, Renan dormia profundamente no banco de trás, e nós adultos conversávamos suavemente sobre os melhores momentos do dia, já planejando a próxima viagem.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Por hoje é só, até o próximo capítulo, beijo e espero que gostem 🥰😘❤
Curte e comentem muitoooooo

Minha Dona Do Morro Onde histórias criam vida. Descubra agora