Capítulo 1

1.6K 135 37
                                    

10 anos atrás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

10 anos atrás


-Filha, você tem certeza de que quer seguir nessa carreira. – Minha mãe vivia batendo nessa tecla comigo. E ficava saturada em dar a mesma resposta. Sempre fui uma garota estudiosa e tinha boas notas, mesmo estudando em escolas públicas, mas precisei de reforço para tentar uma faculdade federal, meus pais não tinham condições para bancar uma particular.

Escolhi o curso, por gostar da área de humanas, e até cogitei tentar medicina, mas as vagas eram bem mais concorridas. Como tinha o curso técnico de enfermagem foi bem tranquilo essa decisão.

-Mãe, por favor. Nós já tivemos essa conversa, lembra? – Respondi e a abracei dando um beijo em sua testa. Ela era baixinha perto dos meus 1,72 de altura, puxei meu pai neste quesito e o peso dela, que nunca me abandonava mesmo com todas as dietas mais loucas que me indicavam.

Eu era agora uma jovem frustrada que nunca teve um namorado. Passei a fase da adolescência me desviando dos bullyings e tentando ser invisível. Como toda garota naquela idade eu tive meu crush, e dividi com a minha amiga Natália, ela fez de tudo para que eu conseguisse um encontro com o Alisson. E um dia consegui este feito. Ficamos com beijinhos e alguns amassos em um lugar afastado das nossas casas. Ele me tocou de forma mais íntima, e aceitei.

Por um momento achei que estava sendo correspondida. Sem romance e declarações de amor, em um lote vago e sujo. Me limpei da melhor forma que podia e voltei para casa como se nada tivesse acontecido. Na minha cabeça já passava mil coisas românticas. E imaginava todos os encontros que teríamos daquele momento em diante.

Como eu estava enganada. No dia seguinte eu era a chacota da escola, e os amigos dele riam e apontavam o dedo em minha direção. Eu só tinha dezesseis anos, a mesma idade dele. Fui humilhada, e chorei em desespero, pois corria risco de ter engravidado ali e não sabia como encararia meus pais. Só tive paz quando meu ciclo desceu. A paz só durou até descobrir que Natália estava namorando Alisson. Foi a minha pior traição sofrida até hoje.

Nem sei por que estava lembrando dessa merda agora. Bufei e minha mãe perguntou o porquê da minha reação.

-Nada não. Só lembrei de algo que não queria, mãe.

-Sei. – falou, mas me deixou em paz, para acompanhar o resultado do vestibular que sairia a qualquer momento. Eu estava pilhada, não queria perder mais um ano em outra tentativa.

De cinco em cinco minutos carregava a página no computador. E na décima tentativa lá estava a classificação. Eu tinha conseguido. E entre as dez primeiras colocadas.

Eu era a pessoa mais feliz naquele momento, e mesmo não gostando da minha escolha de profissão, minha mãe estava comigo vibrando pela minha conquista.

My care bear( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora