____ Somos amigos. ____ Ele olhou da tal bianca pra mim e prendeu o olhar no meu.
Amigos ? É isso mesmo ? Ele me chamou de amiga na frente da mulher que esta flertando?
Homens sendo Homens.
Quando eu penso que o Théo é diferente, ele vem e me mostra que todos são iguais e ele não passa de mais um. Que raiva! Vontade de sair correndo dessa conversa, mas já que foi eu que comecei, vou terminar.
Ela informou que ia no banheiro, deixando nós dois sozinhos, encostados no balcão. Sabe o que eu queria agora, com a raiva que estou sentindo ? Minha vontade é de dá um tapa na cara dele, mas apenas solto uma risadinha sem graça.
_____ Quem é ela ?
_____ Uma amiga ____ Respondeu dando um gole em seu bebida.
_____ Amiga? ____ Meu semblante foi de pura Irônia _____ Estava muito próximo.
_____ Estudamos juntos e nunca mais nos vimos, o mundo é pequeno né? Encontrei com ela logo aqui. _____Virou procurando a mulher com olhar, mas ela ja tinha sumido. Provavelmente achou o banheiro.
_____ Ela não parecia ser só uma amiga. Estavam muito próximos, rindo muito, muito contato.
_____ Já ficamos .
Meu Deus! Ele ta me contando isso em uma naturalidade que eu não estou suportando. Tá me dando uma tontura esse assusnto.
_____ Então é por isso que você me apresentou apenas como uma amiga? ____ Questionei. ____ Vai dormir com ela essa noite? ____ Respirei fundo buscando controle ____ Olha, vocês homens são tudo iguais.
______ Você queria que eu te apresentasse como ?
Ele me perguntou e eu não sei responder.
_____ Queria que eu falasse; olha Bianca, essa é a Jade, a mulher por quem tô apaixonado ? ____ Ergueu os braços.
Agora ele não estava tão relaxado assim...
____ Você mesmo que me pediu pra não sair expondo o que a gente tem, você se considera apenas minha amiga, queria que eu falasse oque ? ____ Tom de voz saiu um pouco mais rude.
_____ Só acho que não precisa invalidar o que a gente ta vivendo só porque estava perto dela, só porque quer pegar ela.
_____ Eu não quero pegar ninguém.
_____ Quer sim. ____ Por algum motivo meu tom de voz saiu mais alto que o normal ____ Vocês estavam grudados aqui, só estava faltando se agarrar aqui mesmo.
_____ A única pessoa que eu quero agarrar aqui mesmo é você Jade. ____ Falou sério me olhando. Minhas pernas tremeram... ____ E se você quer tanto mostrar que não somos só amigos, me beija, me beija aqui e agora, Jade.
Ele foi se aproximando de mim, fazendo minhas pernas tremerem e eu achei que ele iria me beijar, mas ele parou em minha frente, muito próximo e só esperou que eu o beijasse.
Eu não o beijei, baixei a cabeça. Talvez por medo do que poderia acontecer, talvez pra evitar uma briga, uma confusão entre ele e Yuri.
_____ É Jade, as pessoas continuam achando que somos amigos e tá tudo bem, né?
Pegou o celular do balcão, um pouco frustado e ia saindo.
_____ Já vai embora ? ____ Perguntei no calor do momento. Eu não queria que ele fosse embora...
_____ Já, não pega legal brigar na festa dos outros.
Saiu me deixando sozinha. É, acho que mereço.
Fiquei alguns segundos ali parada tentando colocar a cabeça no lugar quando sintir a presença do Yuri. Com toda certeza ele estava observando tudo, esperando só o momento de vim atacar.
_____ Tomando um fora ?
_____ Que fora? Tomei fora nenhum, idiota.
_____ Não é o oque parece... ____ Riu se divertindo em colocar mais lenha na fogueira.
_____ Nem tudo é o que parece. ____ Tentei sair mas fui barrada por ele.
_____ Você acha que ele é melhor que eu? Ele não é e eu posso te provar meu amor.
Meu amor ? É Irônia ou não?
_____ Não preciso que você me prove nada, você já me provou coisas até demais.
Não gosto de Irônia, mas com o Yuri eu tenho que usar.
_____ Tenho outras coisas pra te provar. _____ Me provocou.
_____ Vai se fuder Yuri. ____ Virei muito rápido pra sair mas ele foi mais rápido me puxando pra ele.
O tombo do nosso corpo se chocando foi um pouco forte e me sentir tonta.
_____ Que boquinha suja amor, é isso que você tem aprendido longe de mim ?
Ele chegou perto de mim, foi chegando, chegando e eu não lembro mais de muita coisa, lembro de avisar que estava tonta e só.
E agora estou aqui, sentada em uma cadeira, um homem que eu não faço ideia de quem seja está praticamente em cima de mim e voz alta da Sabrina acabou de preencher o local.
_____ Ela acordou! ___ Ela falou bem mais alto que o normal.
_____ É verdade que você ta grávida ? _____ Letícia me perguntou.
E eu só queria saber, quem contou a ela ? E como se já não bastasse, Yuri estava no mesmo local me olhando fixamente esperando uma resposta.
_____ Você ta sentindo dores ? _____ O homem desconhecido me perguntou.
_____ Não. Eu já estou bem, obrigada.
_____ Amiga, me desculpa, olha, não foi porque eu quis, saiu sem querer quando te vi desmaiada... eu só queria ajudar, te juro. _____ Sabrina falava eufórica, quase chorando.
Então ela tinha falado sobre a minha gravidez.
Alguma hora eles tinham que saber. Não planejei contar dessa maneira e também não planejei fazer supresinha, caixinha e tudo mais, não que meu bebê não mereça, mas por que não tinha clima pra fazer isso justamente com o Yuri.Quando alguém se sentir idiota é só lembrar de mim que engravidei do ex que passa rapidinho.
_____ Relaxa amiga. ___ Tranquilizei Sabrina que me olhava desesperada.
_____ Será que a gente pode conversar? ____ Perguntei diretamente pro Yuri que assentiu.
Expliquei a Letícia que depois conversava com ela e pedi pra que ela voltasse pra festa e aproveitasse bastante com seu noivo, não era justo eu acabar com a noite deles.
Ela relutou um pouco mas percebeu que queria conversar com o irmão dela, a sós.
Ele fez o percurso até a nossa antiga casa, pensei em reclamar mas não falei nada, deixei ele guiar.
Ele estava calado, sério e estranho. Estava morrendo de medo do que viria pela frente.
O medo do desprezo começou a me atingir. O medo de ser rejeitada pela segunda vez por causa de uma gravidez... mas dessa vez estou muito mais ciente de que se ele não quiser essa criança, é um problema só dele e eu não vou e nem devo me importar.