Capítulo 18

5 0 5
                                    

Callie olhava para o teto, largada em uma das poltronas da mansão Cornell com o tédio lhe consumindo dos pés à cabeça. Edwin e Selina estavam sentados no chão, haviam recebido um tabuleiro de xadrez de Gus, de acordo com ele: ''ninguém consegue combater o sobrenatural sem exercitar a mente''. Agora, estavam seguindo o conselho do mais velho, encarando as peças atrás da melhor maneira de ganhar. Por fim, Maggie estava na poltrona oposta, mexendo com uma pequena adaga, provavelmente sendo presenteada pelo pai com ela, apenas para Magnolia se defender nessa caça. Não precisou usar, mas era melhor manter por precaução.

    Somente o barulho das peças no tabuleiro se mexendo emitiam algum sinal de vida, sem contar o incansável tick-tack do relógio. Calidora não gostava do silêncio, fazia-a pensar em mil e uma oportunidades que poderia estar fazendo ao invés de estar ali. No entanto, também pensava em outras coisas, que talvez podem ajudar ou podem causar uma catástrofe.

    — E se nós fossemos investigar o hospital hoje a noite? - Sussurrou, ainda olhando fixamente para o teto. Soou como um pensamento alto, apenas. Contudo, isso ainda chamou a atenção dos outros ali presentes.

    — Como assim? - Maggie foi a primeira a perguntar, parando de brincar com sua faca e olhando com certa confusão para a garota.

    — Poderíamos separar material para a caça. - Tombou a cabeça para o lado, encarando a ruiva. — Fugimos de fininho durante a noite e esperamos para ver se o louco que rouba corpos está de volta.

    — Mas você acha que ele vai voltar nessa noite? Mesmo sabendo que a Ordem...

    — Não sei. - Calidora interrompeu, simplesmente. Alguns segundos de silêncio voltaram a tomar o lugar, depois, Bustamante deu de ombros. — Talvez sim, talvez não. Nunca saberemos se não tentarmos.

    — Mas e se formos pegos por algum enfermeiro do hospital ou alguém do turno noturno? - Ed perguntou.

    — Uma pessoa literalmente roubou um corpo sem ser percebido, você acha mesmo que nós quatro, adolescentes e uma jovem-adulta, iríamos ser imediatamente percebidos?

    Ed sentiu como se levasse um tapa em sua face com somente aquelas palavras. No entanto, franziu as sobrancelhas e olhou para um ponto longe em seu horizonte. Depois, balançou a cabeça positivamente. Ela tinha um ponto, uma hipótese bem melhor do que a sua. Selina cruzou os braços, olhando para Callie ligeiramente desconfiada.

    — Qual seria o seu plano, exatamente? - Perguntou, enquanto a Bustamante sentava-se devidamente no sofá.

    — Nós não precisamos necessariamente capturar o sujeito, apenas podemos evitar que ele ataque o hospital novamente. Não sei, talvez podemos assustar ou realmente capturá-lo, mas prefiro a ideia de só dar um susto.

    — Vamos imitar fantasmas, é isso? - Maggie perguntou, com certo deboche. — Eu gostei.

    — E por que não contar para Lola e Gus? - Selina continuou com suas questões.

    — Eles vão seguir as regras de caça da Ordem. A coisa de formular um plano longo, investigar tudo antes de tomar outros passos, pesquisa e mais pesquisa, e isso demora demais. Quantos outros corpos esse maluco já não deveria ter roubado do hospital nesse meio tempo? - Callie entrou no jogo de Selina e a outra garota engoliu em seco.

    Selina ainda estava amedrontada com a ideia da caça. Não havia necessariamente uma entidade em mente para aquilo, era somente uma grande incógnita que parecia humano. E, por sinal, sempre que a Ordem, sem querer, adentrava em um caso que não envolvia o sobrenatural, as consequências chegavam quase de imediato.

HerméticoOnde histórias criam vida. Descubra agora