Capítulo 19

4 1 2
                                    

 Como se fossem criminosos esperando pela sentença de seus crimes, Edwin, Selina, Calidora e Magnolia permaneciam sentados na sala de reuniões da mansão Cornell, olhando fixamente para a janela no outro extremo do cômodo. A noite ainda assumia os céus, mas para o quarteto, era como se houvesse passado dias de espera. Era uma eternidade presa em minutos de ansiedade.

Edwin sentia perfeitamente o suor frio descendo pela sua testa e pela nuca. Ele não tinha conhecidos dentro da Ordem, era um novato lá dentro, era possível que ele fosse expulso? Não sabia dizer, e isso lhe dava arrepios ainda mais intensos. Imaginava os piores cenários por causa disso, desde deixar Murbrook até se tornar um militar e herdar o posto de patriarca da família, essa última definitivamente era a pior.

Seus dedos batiam incansavelmente na mesa e apenas pararam quando sentiu a mão de Selina cobrir sua mão. Cautelosamente, olhou para a garota ao seu lado, parecia estar com a mesma ansiedade angustiante, e Ed não queria vê-la daquela maneira. Entrelaçou os seus dedos aos dela, notando ambos se acalmarem lentamente enquanto esperavam, um pequeno sorriso surgiu em seus lábios. Mas, quando a porta da sala foi aberta com uma força enorme por um Benedict e uma Marie-Ange desesperados, qualquer pensamento paralelo que estava tendo simplesmente sumiu.

— Magnolia! Edwin! - Benedict iniciou, imediatamente indo de encontro à filha, abraçando-a com toda a sua força. — Vocês estão bem? Estão com algum arranhão? Algum machucado?

Depois nós veremos isso, Ben. - Marie-Ange disse, em um tom severo. Então, Montpelier afastou-se da filha e deu um abraço em Ed, para depois ficar ao lado da esposa, sem falar mais nada. — Vocês não irão fugir dessa vez.

Em seguida, Anita entrou na sala, olhando de imediato em direção a filha. Qualquer esperança de Callie em que poderia sair impune dali foi embora no mesmo instante que seu olhar cruzou com sua mãe. No entanto, em silêncio, a Bustamante mais velha se juntou com os Montpelier. Por fim, Gus e Lola adentraram, pareciam cansados, tanto fisicamente quanto mentalmente, uma provável consequência de terem contido uma criatura completamente desconhecida para eles, para logo em seguida tentarem impedir uma briga familiar.

Mas, no fundo, não importaria os esforços que ambos colocassem ou tentarem de qualquer forma colocar a culpa sobre seus ombros, Marie-Ange conhecia a filha que tem, assim como Anita. A única pessoa que não entrou na sala foi Violet, que agora esgueirava-se para ouvir alguma coisa atrás da porta de reunião. Os cinco outros membros mais velhos estavam de frente para o quarteto mais jovem, encarando eles com uma postura séria e hostil, enquanto o lado oposto olhava para a mesa ou para o próprio colo já esperando o pior e se remoendo de culpa.

— Por que vocês decidiram fazer isso, primeiramente? - Lola interrompeu qualquer ação de início vindo de Marie-Ange e Anita. Sabia que ambas tinham motivos para quererem começar, mas aquilo não adiantaria muito.

— Porque pensavam que não pedir ajuda era a melhor opção! - Marie-Ange respondeu, esbravejando. — Sempre é assim!

— Em minha defesa... - Magnolia engoliu em seco ao receber o olhar gélido de sua mãe, perdendo a força ao continuar sua fala. — isso tudo foi ideia da Callie.

A Montpelier recebeu um fraco chute na perna vindo da Bustamante, fazendo-a imediatamente virar o corpo para a mais nova e iniciar uma discussão muda entre elas. Selina segurou o ombro de Calidora, mexendo a cabeça negativamente enquanto tudo ocorria. Edwin, por outro lado, apenas afundou o rosto em suas mãos, em desespero e desistência.

— Então, por que você fez isso? - Marie-Ange, ainda com o tom enraivecido, virou-se para Calidora.

— Obrigada pela sua iniciativa, senhora Montpelier. - Anita iniciou, segurando o ombro de Marie-Ange. — Mas eu conheço minha filha e posso garantir que irei tomar as devidas providências.

HerméticoOnde histórias criam vida. Descubra agora