Dentre todas as tarefas existentes na Ordem, Manon não via o trabalho de recolher armas e outros utensílios úteis para a caça como a mais aterrorizante do mundo. Na verdade, até lhe trazia uma certa satisfação riscar os itens da lista que carregava. Talvez seja pelo pouco peso que carregava, também, como a corda enrolada em seu cotovelo esquerdo, ao qual também carregava um lápis para eliminar o que já haviam pego.
Mas, para Jay, carregando uma carga absurda de peso, era o seu maior pesadelo em vida. Não havia parado de resmungar desde quando Ezra entregou aquela maldita lista, tendo até discutido com Sanderson e levando broncas do mais velho. Agora, carregando lanternas à gás, caixas de munição e algumas armas, estava quase surtando. Com um certo olhar de pena, beirando ao choroso, Manon aproximou-se delicadamente de Jay.
— Você realmente não precisa de ajuda? - A francesa perguntou, com as sobrancelhas e a voz transparecendo seus sentimentos.
— Não, eu já estou acostumado. - Ele resmungou, notoriamente mentindo. — Mas já que você insiste...
Sem pensar muito, Jay entregou toda a sua carga para Manon, como se jogasse em seu colo aquele agrupamento de equipamento. Le Seur deu alguns passos para trás com o peso daquilo, realmente chocada com o que quer que estavam carregando. Ajeitou sua postura para não cair, conseguindo manter o equilíbrio com sucesso. No fundo de seu coração, o medo do que estava por vir naquela caça começava a crescer.
Então, Jay alongou os braços, estalando os dedos e outras articulações de seu corpo, toda a sua estatura relaxou naquele instante. Assim como os seus músculos, seu cérebro permitiu que relaxasse e pensasse em alguma peripécia para fazer naquele momento. No entanto, ao olhar Manon com aquele tanto de peso nas costas, pegou as caixas de munição e colocou debaixo do braço.
— Sabe o que poderíamos fazer agora? - O Wolfing-Buchanan disse, com o típico sorriso brincalhão em seu rosto. Manon negou com a cabeça. — Poderíamos ir no arquivo!
— Por que? Você está precisando de algo? - A mulher perguntou, tombando ligeiramente a cabeça para o lado.
— Não! Apenas vai ser divertido, Manon! - Jay respondeu, animando a amiga.
O rapaz encostou no ombro da mulher, dando fracos tapinhas em motivação. Manon soltou uma risada baixa e sinfônica, deixando Jay ainda mais determinado com seu plano. Às vezes, era bom ir buscar material na Ordem, sem a supervisão de Ezra ou Sunita, poderia fazer suas brincadeiras em paz.
Manon deixou os materiais em cima da mesa, com o máximo de organização que conseguia, mas seu cérebro afirmava que ela poderia fazer um trabalho melhor. Contudo, a ansiedade de Jay anulava qualquer traço de seu perfeccionismo. Basicamente foi puxada para o andar debaixo da cozinha, sem muitas cerimônias da parte de Jay, que já sabia exatamente o que iriam fazer para atormentar a vida dos presentes.
A porta do arquivo estava fechada, como sempre. William apenas estava com sua rotina padrão, até ouvir cochichos por trás da porta. Revirou os olhos de imediato, no entanto, não iria se preocupar com aquilo, honestamente. Era o arquivista chefe da Ordem de Crowley, mas mesmo assim, interagir com pessoas poderia ser a nova tarefa de Aster ou Elliot, eles são jovens e têm uma sociabilidade maior. Na verdade, tinha suas dúvidas quanto a Elliot, mas genuinamente não ligava.
No momento, havia quatro pessoas dentro do arquivo: o próprio William, a dupla dinâmica Asteria e Elliot e também Vanessa, que estava tão concentrada no seu mundo de teorias que não prestaria atenção nos novos integrantes. Então, quando Manon entrou, de forma angelical, Aster prontamente ajeitou sua postura para atendê-la. D'Auvergne exibiu um sorriso fino e tímido para a recém-chegada, sendo imediatamente retribuída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hermético
HorrorEm 1929, a crise na bolsa de valores não foi um agravante somente para os Estados Unidos. Ainda se recuperando dos estragos causados pela Grande Guerra, a Inglaterra se vê ainda mais afundada dentro de suas fábricas e empregos cansativos, em busca d...