16| Querido diário

101 10 19
                                    

Damon Hill

"Eu consigo prever o futuro, Damon."

A frase continua ressoando em minha mente sem parar, e tento me concentrar em não rir como se fosse uma piada. A observo; o rosto assustado, as mãos trêmulas, assim como os lábios secos e os olhos bonitos olhando para as próprias mãos.

Ela não está mentindo.

Continuo olhando para a Olivia sem saber o que responder. Se me perguntassem o que suporia sobre o que a loira tanto oculta, imaginaria algum problema de saúde grave, principalmente câncer. Qualquer um pensaria em algo ruim, principalmente quando passa a presenciar sua mudança drástica em uma conversa. As paralisias do nada, os comentários e perguntas que ela faz como se tivesse acabado de ver alguma coisa à sua frente, o nariz sangrando depois de um transe como se fosse uma pressão baixa... Agora, prever o futuro? Completamente insano. No entanto, o que realmente me deixa perplexo é que tanto Caterine quanto Violet estão em desespero, principalmente a loira mais nova, que praticamente suplicou para que Olivia dissesse a verdade.

Os transes repentinos que a tiram de órbita, o olhar vazio por alguns segundos como se estivesse em outro plano... o nariz sangrando e as coisas que ela vem dizendo sem ter sentido. Foi assim que ela descobriu sobre Stella no deck sem ao menos saber da existência da ruiva? No campus, quando a conheci, lembro perfeitamente de estarmos conversando quando ela se desconectou e saiu às pressas, como se soubesse o que iria acontecer — e aconteceu.

Percebo que estou imóvel, apenas dialogando comigo mesmo em pensamentos. Olivia não está mentindo.

— Nossa conversa sobre poderes e mutantes... — recordo-me de ela ter entrado em uma crise de tosse quando falei sobre prever o futuro. — Você consegue mesmo saber o que vai acontecer, antes de acontecer?

Tenho sua atenção novamente, e Olivia confirma, ainda atônita.

— O jeito que evita o contato visual, multidões e barulho, as dores de cabeça e os calmantes. — Ligo todos os pontos e vejo um olhar marejado na loira, que parece estar em pânico por eu finalmente saber o seu segredo. — Você não está mentindo. — afirmo para mim mesmo, e ela fecha as pálpebras em completo alívio por eu acreditar em sua revelação.

— Acho que vocês devem conversar com calma, mas não agora. — Violet se intromete, e não me oponho. — Venha com a gente amanhã, Damon. E pode chamar a Nicole, se quiser. Pelo menos agora sabe do motivo que faz minha irmã ser do jeito que é, na dela.

Agora eu sei e isso não me deixa menos chocado, entretanto, não digo o que penso. Não posso fazer com que Olivia se arrependa de ter me dito um segredo tão...tão... sei lá. Me sinto em um filme.

— Iremos. — Confirmo. — E me mantenha informado, por favor. — Peço, sem saber o que fazer a seguir.

A garota por quem estou interessado prevê a porra do futuro. Ninguém inventaria uma coisa dessas, né? Acredito que não.

Olivia agora está de pé, porém sem me olhar. Não consigo dizer o que ela deve estar sentindo, somente supor que está envergonhada, mas quero que ela saiba que a deixarei apenas se ela quiser assim.

Devo estar ainda mais louco por acreditar que uma pessoa consegue prever o futuro e, ainda assim, querer permanecer ao lado dela por me sentir tão conectado.

Caso contrário, a loira terá que me aturar por muito tempo. Seguro sua mão e a puxo gentilmente, envolvendo meus braços ao redor de seu pescoço. Abraço-a fortemente quando seu corpo pequeno colide com o meu e, ainda que estejamos um pouco sujos do treino e da pegação no chão, sinto o cheiro de coco exalando de seus cabelos. Olivia está sendo a minha perdição, e me pergunto por onde ela andou por todo esse tempo que não tive a chance de conhecê-la antes.

A GAROTA QUE PREVÊ O FUTUROOnde histórias criam vida. Descubra agora