30| Depois da chuva, o arco íris

55 11 30
                                    

A música Dandelions combina perfeitamente com uma parte do capitulo. Aconselho que ouçam...

No carro, sentada no banco do carona, observo Damon

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No carro, sentada no banco do carona, observo Damon. Ele mantém a mão direita firmemente no volante e, com o braço esquerdo apoiado na janela, a mão espalmada no queixo, parece perdido em pensamentos, provavelmente devaneando sobre todos os acontecimentos da noite. Quando descemos a escada, ele me fez uma única pergunta:

"Conrad tocou em você?"

Respondi que não, mas omiti um pouco da intensidade de sua aproximação intimidante e curiosa, apesar de ter me desvencilhado de todas as investidas. É traição achar outro homem bonito e atraente? Deus queira que não. Nicole está no carro, em silêncio, alheia ao que aconteceu naquela noite. Sei que Caterine está com minhas roupas molhadas dentro de uma sacola, acompanhando Violet enquanto Caleb dirige, sendo o mais sóbrio entre nós, excluindo Damon, que não havia bebido.

Minha irmã tentou falar comigo, mas eu a ignorei. Discutir seria apropriado apenas quando chegássemos em casa. Minha única preocupação é o silêncio desconfortável de Damon e a ausência de seu olhar sobre mim. Sabia que Conrad seria um problema imenso.

— Damon, você ainda vai ficar comigo no apartamento? — pergunto, incapaz de ignorar meus pensamentos e incomodada com seu comportamento estranho, mesmo sem culpá-lo.

— Não sei. — ele responde, fazendo meu coração acelerar de angústia. — Não seria mais sensato não estar presente quando há tanto a discutir com sua irmã?

Não. Quero que Violet se dane se ela se importar com a presença dele. Quero Damon comigo, como havíamos planejado, passar o final de semana juntos. Valorizo demais minhas organizações e planos.

— Por favor, não me deixe sozinha. — digo, num fio de voz. — Eu simplesmente... não posso passar por isso sozinha. Não agora, com minha mente desmoronando. — Ele me encara, e o choque em seus olhos reflete a surpresa pelo meu pedido tão entregue aos sentimentos.

Percebo que nunca havia mostrado essa parte de mim, e entendo por que ele se cala. Sua expressão se torna suave, quase terna, e o silêncio entre nós carrega um peso que me faz querer mergulhar em seus pensamentos.

— Você me assustou. — admite, e eu espero que continue para que eu entenda o motivo. — Caiu na piscina com o nariz sangrando. Desmaiou... — ele diz em um sussurro quase inaudível, deixando a voz se apagar. — Não vou deixá-la sozinha, se é isso que prefere. — conclui, enquanto coloco minha mão em seu joelho, agora coberto por uma calça que não é dele.

Damon entra na garagem do prédio, onde as vagas estão vazias devido aos andares desocupados. O carro de Violet estaciona ao lado segundos depois e subimos todos em silêncio. Caleb espera Nicole na sala, que está arrumando sua mochila para retornarem para suas casas, e logo se despedem. Meu destino é direto para o quarto. Apesar de ter agradecido pelas roupas cedidas por Stevan, detestei o cheiro enjoativo de flor e precisava tirá-las de meu corpo imediatamente. Optei por um conjunto de moletom cinza, tão nublado quanto minha alma.

A GAROTA QUE PREVÊ O FUTUROOnde histórias criam vida. Descubra agora