capítulo 22

832 170 62
                                    

Marrom como é chamado por todos aqui do bairro,leva o  gás sobre o ombro ,de boné para trás a calça revelando a cueca escura  ,e os olhos num azul profundo ,com algumas sardas ao redor do nariz ,e aquele sorriso de derreter até uma santa, com essa camisa regata  .

Abri a porta de casa para ele entrar, e ele já foi me olhando de forma safada, e antes que o homem pudesse entrar, eu escuto o som de um bebê chorando .
Quando me viro vejo que tem um berço na sala .

Como esse berço chegou na minha sala ,e porque tem essa luz radiante do teto .
O que está acontecendo?

Me aproximo do berço e pego o bebê de roupinha azul ,e quando olho pra ele ...vejo que além de careca tem cara de joelho.

E então eu acordo .

Assustada ,olhando para os lados procurando o berço e o bebê ,olho pra porta de casa, nem Marrom veio trazer o gás .

_ foi um sonho Lola , ou seria um sinal ?

Eu olho para o teto apavorada .

_ filha o que foi ? Tem aranha ali .

  Eu olho para o meu pai que está de terno e gravata pronto para ir trabalhar.

_ eu tive um pesadelo pai ,foi isso um pesadelo .

Ele sorriu .

_ quer me contar ?

Deus me livre

_ não quero nem lembrar .

_ será uma premonição filha .

Agarro a almofada, e ele se vira ficando de costas para mim ,e então pega a garrafa do café ,e o copo americano e enche até a borda .

_  que isso filha , não precisa ter medo de nada , eu estou aqui para te defender .

Ele toma todo o café e ajeita a gravata e depois pega a bolsa com as suas roupas .

_ estou indo com o Sr Fernando e a esposa dele filha ...

Ele começa a falar,  e eu me levanto do sofá colocando o chinelo nos pés ,e sigo ele fechando a porta sem passar a chave .

_ fiquei sabendo que o Sr Álvaro está namorando.

Faço cara de paisagem .

_ que bom pra ele .

_ e você ?

Eu olho pra ele assustada será que ele sabe de algo .

_ quando vai me trazer um genro .
Sorrio aliviada .
É tanta tensão que vai me nascer rugas na testa .

_ tem uma pessoa,mas ainda é cedo não cria esperança de se ver livre de mim .

Ele dá risada .

_ eu não quero me ver livre de você Lola ,apenas não quero que você se sinta sozinha .

_ então arrume uma namorada para o Sr também , não é bom viver sozinho ,um dia eu vou casar ter a minha família e ir embora,e o Sr precisa de uma veia pra cuidar de você .

_ eu vou pensar com carinho .

Abraço ele, e me despeço.

Assim que ele sai vou no brechó da Kel, preciso falar da peste do careca , é só a minha amiga para me ouvir e entender , e assim que a vejo ,ela está dividindo o cabelo de uma vizinha para pintar ele .

_ Lola você esta sumida menina .

_ agora ela trabalha dona Evangelina ,minha amiga virou mulher trabalhadeira .

Lola 😍 Amores improváveis Onde histórias criam vida. Descubra agora