1

1.3K 190 20
                                    


7 anos

Lola

A minha  mãe se abaixa e coloca as mãos na minha bochecha, e então ela fecha os olhos suspirando fundo.
Começo a tossir um pouco ,e ela se levanta e pega o remédio .

_ está com febre Lola .

Ela me diz com a testa enrugada ,e me fazendo abrir a boca ,o remédio é ruim ,mas o bom que ganhei um doce dela .

_ boa menina .

Ela beija a minha testa e olha para os lados ,pega a bolsa e coloca no ombro .

_ vou pra escola mamãe ?

_ aí Lola, eu não sei o que fazer ,eu não posso te levar para o trabalho,o Jarbas começou agora no trabalho em outra cidade.

Seus olhos se enchem de lágrimas ,eu vou até ela abraçando ,até a onde eu alcanço .

_ não chora mamãe , é minha culpa ?

_ você não tem culpa de nada minha filha, se eu tivesse a minha mãezinha viva eu sei que poderia contar com ela .

Ela se abaixa e limpa o seu rosto , e me dá um sorriso.

_ a mamãe é boba filha ,chorona  ,vamos eu vou te deixar na casa da mãe do Jarbas ..

Eu dou um passo para trás ,elas gritam comigo toda hora , eu não posso ficar perto da irmã do Jarbas e mastigar que ela grita .
Também não posso contar pra mamãe ela já está chorando e triste por minha culpa .

Ela pega em minha mão ,fecha a casa e depois o portão ,eu não queria ir ,mas quando olho pra ela a vejo chorando enquanto anda na frente sem soltar a minha mão .
Paramos em frente ao outro portão .

_ dona dália .

A minha mãe grita duas vezes até que as duas saem para fora .

Mãe e filha

Duas bruxas

_ o que você quer ?

_ dona dália será que a senhora não pode ficar com a Lola, ela está com febre ,não está alta sabe ,mas eu não posso mandar ela assim pra escola, porque se a febre piorar tadinha .

_ tá de brincadeira?  a menina nem está com febre ,você a cria mal ,na minha época eu mandava as crianças assim mesmo ,está criando uma criança fraca .

_ eu não estou criando uma menina fraca ,se a senhora não quer ficar com ela é só falar .

_ eu não quero ficar com ela, ela não é minha neta ,ela não é nada minha , você nem deve saber quem é o pai dela ,isso sim .

A minha mãe dá um passo pra frente e abre a boca para falar, mas então se cala.

_ vamos filha .

Ela dá uma olhada feia pra velha bruxa .
Fomos em direção ao ponto de ônibus mas antes de chegar o ônibus já vinha ,saímos correndo ,ainda bem que o motorista foi bonzinho e nos esperou .

_ vai levar a menina hoje Lola ?

Ele fala pra ela enquanto eu passo por baixo da catraca .

_ ela está doente .

Ela diz sem fôlego .

_ a patroa não vai gostar .

A amiga que trabalha com a mãe ,está sentada no banco, e a minha mãe se senta ao lado dela .

A minha mãe me coloca em seu colo ,me abraça e toca meu rosto .

_ não ligue para as palavras daquela bruxa, tá filha .

Lola 😍 Amores improváveis Onde histórias criam vida. Descubra agora