– Eu acho que o Ron vai contar pra minha mãe e ela vai ficar muito brava comigo e com você. – Disse Sam, enquanto caminhávamos rapidamente em direção à onde Rick e Carl auxiliavam Ron sobre armas.
– Qualquer coisa eu invento alguma mentirinha, Sam.
– Mas minha mãe diz que mentir é errado. – Disse Sam.
– Minha mãe babaca dizia que falar a verdade é para idiotas. – Disse Maeve em contrapartida.
– E eu, Alice, que sou apenas metade babaca, digo que mentir é necessário quando te ajuda a sobreviver. E vocês precisam aprender a atirar se quiserem sobreviver. Sam, deixa que com a sua mãe eu resolvo depois. – Sussurrei rápido e sorri falsamente na direção dos três homens, ainda que a máscara os impedisse de ver. – Bom dia!
– Ou, ou, ou! Sam, o que você tá fazendo aqui? – Perguntou Ron para o irmão, assim que nos viu.
– A Alice vai me ensinar a atirar. – Sam respondeu um tanto nervoso. Fiz carinho no cabelo dele para mostrar que ele não precisava ter medo, porque eu estava ali.
– E nossa mãe sabe disso? Por que não é algo que eu ache que ela iria deixar. – Disse Ron, olhando diretamente para mim com um olhar de crítica.
– Ron tem razão. A Jessie sabe? – Perguntou Rick em um tom preocupado.
– Claro que sabe, acha que eu sou irresponsável? – Retruquei despreocupada, apesar de Jessie não saber. – Então, Rick Grimes, o que tem a ensinar aos seus quatro alunos?
– Quatro? – Rick levantou a sobrancelha para mim e sorriu.
– Sim, eu também preciso aprender a atirar. – Respondi em um tom de brincadeira. Estava fazendo bastante isso para poder me distrair das minhas preocupações diárias.
– Acho que você não precisa de aulas. – Devolveu Rick com um riso.
– É verdade, a Alice é incrível. Eu quero ser igual ela um dia. – Disse Maeve em um tom de orgulho que me fez sorrir e Rick também.
– Se treinar bastante, vai conseguir fazer tudo que ela faz. – Afirmou Rick, então pegou uma das pistolas e começou a ensinar.
Ele mostrou cada parte que constituía a arma e também como utilizar o objeto. Fiquei assistindo, mas não a aula e sim aos alunos. Sam parecia perdido, Maeve parecia animada e Ron parecia distante e ao mesmo tempo interessado, como se algo não saísse de sua mente enquanto ele treinava como empunhar uma arma.
Fiquei desconfiada com algo nisso, mas desviei minha atenção para Carl no fim das contas. E ele, que sabia muito bem como usar armas, estava entretido apenas em observar Ron e fazer algum comentário uma vez ou outra.
Talvez seja ainda por causa da Enid. Pensei, um tanto ciumenta, mas também me sentindo culpada por estar com ciúmes de uma garota que tinha desaparecido, ainda que por escolha própria.
– Eu poderia atirar em um alvo no meio da cidade, assim o som se espalharia. – Propôs Ron, me fazendo voltar a prestar atenção nele. Ele parecia ansioso em poder atirar, ansioso até de mais.
Rick e Carl também notaram isso e encararam o garoto de um jeito desconfiado. Maeve e Sam pareciam alheios, ocupados de mais tentando entender a mecânica das pistolas.
– Eu acho que é melhor guardar munição, né? – Ron desconversou com um sorriso sem graça.
Não confie nele. A Voz disse.
Não confio.
– Fique com essa pra você. – Rick indicou para a arma que Ron segurava. – Quando der, você pratica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐞'𝐑𝐨𝐮𝐱 - 𝐂𝐚𝐫𝐥 𝐆𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬.
Fanfiction𝙰𝚕𝚒𝚌𝚎 𝚗𝚞𝚗𝚌𝚊 𝚒𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚘𝚞 𝚚𝚞𝚎 𝚞𝚖 𝚍𝚒𝚊 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚛𝚒𝚊 𝚊𝚗𝚍𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝚊𝚒 𝚙𝚊𝚛𝚎𝚌𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚞𝚖 𝚊𝚛𝚜𝚎𝚗𝚊𝚕 𝚊𝚖𝚋𝚞𝚕𝚊𝚗𝚝𝚎, 𝚖𝚊𝚜 𝚎𝚖 𝚞𝚖 𝚖𝚞𝚗𝚍𝚘 𝚍𝚘𝚖𝚒𝚗𝚊𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝚣𝚞𝚖𝚋𝚒𝚜 𝚎...