- Onde será que eles foram? - Sussurrei para Rick e Tyreese enquanto seguia eles para dentro da floresta.
- Eu não sei, mas espero que estejam todos juntos. - Respondeu Rick e ficamos em silêncio de novo.
Andamos alguns grandes passos floresta a dentro até darmos de cara com Sasha. Tyreese tampou a boca dela antes que Sasha gritasse.
- Ah, Tyreese. - Murmurou Sasha ainda surpresa e voltou os olhos para onde estava olhando antes. - Ele está fugindo.
- Quem? - Rick e eu perguntamos ao mesmo tempo.
- Tinha alguém observando a gente. - Disse Sasha.
- Se não voltamos agora, podemos não voltar. - Falou Tyreese e concordei com ele mentalmente.
Ficar aqui fora sem saber quantos estavam observando a gente e deixar as outras pessoas do grupo sozinhas e sem informações sobre isso, não é a melhor opção.
- O Bob está aí em algum lugar. - Sasha negou. - Com medo e sozinho.
- O Daryl e a Carol sumiram também. - Contou Rick.
- Temos que avisar os outros ou eles correrão o risco de serem pegos de surpresa. - Disse e olhei para Sasha. - Nós voltamos para procurar o Bob e os outros depois.
- Tá. - Concordou Sasha um tanto incerta e então voltamos para a igreja com passos rápidos e atentos.
Chegando lá, todo o clima de alegria tinha obviamente acabado, e parecia que ia ficar pior, porque Sasha já estava se aproximando de Gabriel, furiosamente.
- Padre, o que está fazendo? - Perguntou Sasha, completamente abalada. - O que está fazendo? Está tudo ligado. Você apareceu e agora três dos nossos sumiram.
- Eu, eu não...eu não tenho nada a ver com isso. - Negou Gabriel. Vi Sasha tirar a faca da bainha, insatisfeita com a resposta.
- Sasha, guarde isso! - Pediu Tyreese, ao mesmo tempo que Rosita tentou se aproximar mas foi segurada por Abraham.
- Deixa ela. - Falei olhando diretamente para Tyreese. - Precisamos de respostas e Gabriel não vai falar sem um bom incentivo.
Minha resposta cheia de frieza pareceu surpreender as pessoas aí meu redor. Senti o olhar de Rick cair sobre mim e me senti julgada, até ele chamar meu nome e indicar com a mão na direção de Gabriel.
- Pergunte a ele. - Mandou Rick e eu tirei uma das minhas facas da bainha, me aproximando em passos largos, enquanto Sasha abria caminho.
Eu não era tão alta quando ela, mas era capaz de derrubar Gabriel com facilidade e fazê-lo ficar mais baixo que eu. Fiz isso, dei um chute forte em sua canela e antes que ele pudesse colocar uma das mãos nela, puxei seu braço e coloquei atrás das costas, o impulsionando para o chão e consequentemente o fazendo ficar de joelhos.
Assassina.
- Por favor, eu não sei de nada. - Gabriel choramingou.
Apesar dos sussurro cruel na minha mente, não me abalei e soltei o braço de Gabriel, colocando minha faca em seu pescoço, o que só fez com que ele se desesperasse mais.
- Se você se mexer mais, essa faca vai traçar uma linha na sua garganta, está me ouvindo?
- Não precisa disso. - Falou Rosita, ainda sendo segurada por Abraham. - Ele vai falar.
- É claro que ele vai. Não vai, Gabriel? - Perguntei em um tom de ameaça.
- Eu não sei de nada. Por favor...por favor, eu não sei!
- Quem está lá fora, Gabriel? - Perguntei, tirando a faca de seu pescoço, colocando-a perto de sua clavícula e pressionando levemente.
- E-eu não...
- Onde estão nossos amigos? Carol, Daryl e Bob. Onde eles estão, Gabriel? - Perguntei outra vez, ignorando o incômodo que eu senti ao ouvir Gabriel gritar por causa da faca sendo mais pressionada ainda.
- Eu...eu não tenho nada a ver com eles. Por favor, por favor, eu imploro, acredite em mim. Eu não sei de nada.
- Por que trouxe a gente aqui? - Perguntou Rick, olhando diretamente para Gabriel, enquanto eu voltava a pressionar a faca levemente.
- Olha, por favor eu...
- Tá trabalhando pra alguém?
- Eu tô sozinho, eu tô sozinho. Eu sempre estive sozinho.
- E aquela mulher lá no depósito de alimentos? O que você fez com ela? "Você vai queimar por isso", aquilo era pra você. Por quê? - Rick se aproximou e puxou Gabriel pelo colarinho, apertando a ferida que eu tinha acabado de fazer. - O que você fez? O que você fez? O que? O que? O que você fez?
Gabriel conseguiu desviar do aperto de Rick com um movimento rápido. Seu ombro estava molhado pelo sangue e ele pressionava o lugar com uma cara de choro.
- Eu tranco as portas de noite. Eu sempre tranco as portas de noite. - Gabriel choramingou. Ele precisou de alguns longos segundos para se recompor e olhar para Rick. - Eles começaram a vir, a minha congregação. Tinham acabado de bombardear Atlanta e eles estavam com medo. Eles estavam procurando um lugar seguro para se sentirem a salvo. Era tão cedo! Tão cedo! As portas ainda estavam trancadas. - Contou Gabriel e respirou fundo. - Sabe, foi a minha escolha. Eles eram muitos, muitos tentaram abrir as janelas, gritando para mim. Os mortos vieram atrás deles também. Mulheres, crianças.
Ao ouvir aquilo meu olhar imediatamente caiu sobre Carl e Judith. Eu queria cortar a garganta de Gabriel, queria fazê-lo implorar pela vida e dizer que se arrependia do que tinha feito. Afinal, ele merecia aquilo. Ele era como eu e merecia sofrer.
Mas imaginei como os outros reagiriam ao me ver cortando a garganta dele. O olhar confuso de Rick, o choro de Judith, o olhar sério de Daryl que nem mesmo estava ali, o olhar assustado de Carol em perceber que eu era um monstro pior do que ela via em si mesma. E também tinha Carl, o garoto que tinha sido tão gentil com Gabriel e que teria de vê-lo agonizando no chão enquanto eu sorria.
Eu não costumava saber minha reação ao perder o controle. Normalmente eu só acordava de um transe profundo e via ao redor a bagunça que tinha feito, mas teve um dia em que perdi o controle e por azar, a primeira coisa que vi ao olhar ao redor foi o meu reflexo no espelho. Eu nunca seria capaz de esquecer o que vi, o sorriso de orelha a orelha, os olhos arregalados e a respiração pesada sempre apareciam em meus pesadelos, me lembrando que o meu maior medo vivia dentro de mim.
Monstro. Acusei.
É, eu sou um monstro. A voz respondeu de volta, completamente indiferente ao meu desconforto.
- Eu estou condenado. - Ouvi o lamento de Gabriel e isso me fez voltar a realidade.
Percebi que estava segurando a ponta de uma das minhas facas com os dedos, preparada para lança-la até ele e matá-lo.
Confusa, guardei a faca com cuidado e olhei para Carl, que já está me observando com um olhar que eu não sabia o que significava, mas que me deixou incomodada.
Nós paramos de nos encarar quando um assobio desconhecido soou.
- Tem alguém lá fora. - Ouvi Glenn falar, enquanto ele olhava pela janela. - Tem alguém deitado na grama!
Ao ouvir isso, Sasha correu para fora e acabamos correndo também. Lá fora, deitado na grama, estava Bob e ele não tinha mais uma das pernas.
Também tinham alguns zumbis por perto e enquanto nosso grupo atirava neles, veio um tiro vindo do meio da floresta que atingiu um dos mortos-vivos.
Eles querem que saibamos que eles estão por perto. Observei, sem parar de atirar.
- Vão para dentro! Vão! - Gritou Rick, enquanto também atirava entre as árvore.
Ouvi ele gritar de novo para entrar, dessa vez diretamente para mim, mas continuei ao lado dele. E em meio aos tiros ouvi um grito feminino e estridente soar.
- Droga, droga! - Resmungou a voz feminina que parecia já estar longe.
- Alice, vamos para dentro. - Disse Rick e segurou no meu braço para me puxar.
Assim que entramos, demos de cara com Bob deitado no chão e com Sasha segurando sua mão com firmeza e os outros a sua volta.
- Atingimos uma deles mas eles ainda podem voltar. - Avisou Rick para todos e então se aproximou de Bob.
Fui para perto de uma das janelas dar uma última olhada e enquanto isso prestei atenção no que Bob estava contando.
- Eu tava no cemitério. Alguém me acertou. Eu acordei do lado de fora de algum lugar, parecia uma escola. Foi aquele cara, Gareth, e mais cinco outros. - Contou Bob. - Ficaram comendo a minha perna bem na minha frente como se não fosse nada. Todos se gabando, achando que tinham pensado em tudo.
- Estavam com o Daryl e a Carol? - Perguntou Rick e isso despertou minha preocupação por eles dois.
Será que eles ainda estão vivos?
- O Gareth falou que eles sumiram de carro. - Disse Bob, causando surpresa.
- Ele está com muita dor. - Disse Sasha, para ninguém em especial e então olhou para Rosita. - Tem alguma coisa?
- Tem uns comprimidos no kit de primeiros socorros. - Disse Rosita, se preparando para ir pegar.
- Deixa pra lá. - Recusou Bob rapidamente.
- Não. - Sasha negou confusa por ele estar negando o remédio.
- É sério. - Disse Bob e puxou a camisa, deixando uma mordida a mostra. - Aconteceu no depósito de alimentos.
Vi Rick respirar fundo ao ouvir isso. Todos ficaram muito quietos com a revelação.
Nunca é fácil descobrir que vai perder alguém que ama. Pensei. Eu sei bem como é isso.
- Tudo bem. - Disse Sasha, dando um sorriso de conforto para Bob. O sorriso sumiu quando Bob fraquejou e acabou quase caindo deitado no chão. - Bob?
- Tem um sofá na minha sala. - Disse Gabriel, ainda apertando o ombro. - Eu sei que não é muito, mas...
- Obrigada. - Agradeceu Sasha genuinamente.
- Deixa que eu levo ele. - Disse Tyreese e pegou Bob no colo.
- Você conhece esse lugar que o Bob falou? - Perguntou Rick para Gabriel.
- É uma escola infantil. É perto.
- Perto quanto? - Questionou Rick e o homem não respondeu. - Que distância, Gabriel?
- São só dez minutos de caminhada daqui pela floresta ao sul do cemitério. - Disse Gabriel.
Judith começou a chorar poucos segundos depois e Carl teve que se afastar para poder colocar a bebê para dormir. Pensei em ir com ele, mas ainda estava pensando sobre o olhar que ele tinha me dado e o que ele significava. Só sabia que eu não estava afim de descobrir o que significava logo naquele momento.
Eu não sei porque você se importa tanto com o que ele pensa. A voz na minha cabeça acusou, mas eu não retruquei porque dessa vez concordava com ela.
- Hora do choque de realidade. - Disse Abraham, chamando a atenção de todos. - Temos que ir para Washington agora mesmo.
- O Daryl e a Carol vão voltar. Não vamos a lugar nenhum sem eles. - Negou Rick.
- Eu respeito isso, mas tem uma ameaça clara para o Eugene. Eu vou tirar ele daqui antes que as coisas fiquem piores, então se não vierem, boa sorte pra vocês, mas vamos nos separar. - Disse Abraham e deu as costas, com Rosita ao seu alcance. Eugene por algum motivo continuou sentado no banco.
- Vocês vão a pé? - Perguntou Rick, num óbvio tom de desafio. Abraham e Rosita logo deram meia volta, completamente desacreditados.
- Fomos nós que consertamos aquele maldito ônibus.
- Estamos em maior número.
- Querem continuar assim? Deviam vir.
- A Carol salvou sua vida! Nós salvamos a sua vida! - Gritou Rick, se aproximando em passos largos.
- Eu estou tentando salvar a sua e a de todo mundo! - Gritou Abraham de volta.
- A Judith vai ficar assustada com essa gritaria. - Falei para mim mesma, chamando a atenção dos dois por alguns míseros segundos antes de voltarem a discutir.
- Não vamos sair sem o nosso pessoal.
- Seu pessoal caiu fora!
- Eles vão voltar.
- Pra quê? Pra recolher os ossos?
- Vocês não vão levar!
- Não toca em mim!
- Ei, ei, ei, ei! Já chega! Agora! - Gritou Glenn, se metendo entre Rick e Abraham. - Você acha mesmo que vai estar mais seguro saindo agora? Bem no meio da noite?
- É, eu acho sim. - Disse Abraham, mas não era o que parecia.
- Por que não amanhã? Precisamos um do outro! Precisamos um do outro para chegar a Washington! A gente pode resolver tudo isso junto.
- Vamos fazer um acordo, está bem? - Propus e me aproximei, ficando ao lado de Glenn. - Vocês esperam mais um dia, ajudam a gente, e eu vou com vocês até Washington. Vai ser uma proteção a mais para o Eugene, não é isso que querem?
- Alice, você não tem que ir com eles. - Disse Rick rapidamente. - Você não tem que ir.
- Mas eu quero ir, Rick. Essa cura é importante para mim tanto quanto é para o Abraham. Mas o Daryl, a Carol e o Bob também são, então antes de irmos eu quero que as ameaças tenham sido destruídas. - Disse e voltei meu olhar para Abraham. - Temos um acordo?
- Certo, mas você acabou de desmaiar por insolação, então eu quero o Glenn e a Maggie também.
- Não. - Disse Rick rapidamente.
- Rick, a escolha não é sua. - Disse Glenn, cansado de briga, e olhou para Abraham. - Nós vamos com você, tá bom? Mas primeiro precisam ajudar a gente.
- Eu vou com vocês também. - Disse Tara e se virou para Rick. - Eu vou, tudo bem?
Rick não respondeu. Ele pareceu querer esmagar os miolos de Abraham por estar separando o grupo dele.
- Meio dia. Partimos ao meio dia. - Disse Abraham por fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐞'𝐑𝐨𝐮𝐱 - 𝐂𝐚𝐫𝐥 𝐆𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬.
Fanfiction𝙰𝚕𝚒𝚌𝚎 𝚗𝚞𝚗𝚌𝚊 𝚒𝚖𝚊𝚐𝚒𝚗𝚘𝚞 𝚚𝚞𝚎 𝚞𝚖 𝚍𝚒𝚊 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚛𝚒𝚊 𝚊𝚗𝚍𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝚊𝚒 𝚙𝚊𝚛𝚎𝚌𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚞𝚖 𝚊𝚛𝚜𝚎𝚗𝚊𝚕 𝚊𝚖𝚋𝚞𝚕𝚊𝚗𝚝𝚎, 𝚖𝚊𝚜 𝚎𝚖 𝚞𝚖 𝚖𝚞𝚗𝚍𝚘 𝚍𝚘𝚖𝚒𝚗𝚊𝚍𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝚣𝚞𝚖𝚋𝚒𝚜 𝚎...