18. O fingimento.

67 6 2
                                    

Quando eu desci para o primeiro andar no dia seguinte, a maioria das pessoas ainda estava dormindo, com exceção de Rick, Carol e Tyreese. Eles me cumprimentaram e Carol até chegou a me oferecer café da manhã, o que eu neguei.

Eu não sabia bem o que faria hoje, até que Deanna apareceu na porta procurando por mim. Pelo jeito Jessie e Sam já tinham falado com ela sobre a possibilidade de eu contar histórias, porque ela tinha acabado de pedir para que eu a acompanhasse para a garagem onde as crianças estudavam.

- Claro, eu só preciso me arrumar pra pouco. Eu ainda nem escovei os dentes. - Respondi em um tom amigável e Deanna assentiu, sorrindo um pouco.

- Vejo que está usando as máscaras descartáveis que eu trouxe ontem. - Disse Deanna e eu assenti, apertando os olhos para demonstrar um sorriso.

- Chegaram em boa hora.

- Eu queria entregar pessoalmente, mas o Daryl disse que você queria ficar sozinha. - Disse Deanna e me encarou. - Aconteceu alguma coisa ontem com você? Talvez algum comentário ruim que eu deva saber?

- Não, eu só fiquei chateada por causa da minha máscara que rasgou. Daryl não deve ter sabido como explicar. - Disse em um tom divertido.

- É. - Deanna acompanhou o meu riso. - Ele parece ser muito protetor com você, estou certa?

- Acho que sim. - Disse e olhei para trás, para ter certeza de que ele estava dormindo ainda. Então me virei para Deanna. - É como o pai que eu nunca tive.

- Fico feliz de que você tenha uma figura como ele. O senhor Dixon parece difícil, mas acredito que quando Alexandria ganhar a lealdade dele, as coisas vão mudar.

- Sim, ele só precisa de um tempo para se acostumar. - Disse e Deanna assentiu.

- Bem, eu vou deixar você se organizar e daqui a uma hora venho aqui para buscar você para a hora da historinha. - Disse Deanna e eu assenti, sorrindo com os olhos e acenando enquanto ela se afastava.

- Você está se saindo bem nisso. - Comentou Carol quando eu fechei a porta e me virei.

- Eu quero colaborar com a comunidade, Carol. Achamos um lugar bom, com pessoas boas. Não podemos correr o risco de acabar perdendo essa oportunidade. - Disse em um tom doce, que fez Carol me encarar com sobrancelhas unidas por um tempo.

- É, você é muito boa nisso. Até melhor que eu. - Disse Carol com um sorriso e eu sorri satisfeita.

Desde que tínhamos nos falado ontem quando chegamos em Alexandria, parecia ter uma áurea amigável pairando sobre nós. Isso não fazia com que a voz desconfiasse menos, é claro. Mas pelo menos eu me sentia melhor sabendo que Carol não estava mais tentando me ignorar ou me expulsar do grupo em segredo.

- Eu vou provavelmente voltar só depois do almoço. - Avisei, quando passei por ela e fui até a pia, pegar um pouco de água para beber. Me virei de costas e tirei a máscara para que ninguém visse.

Ainda que na noite passada todos tivesse visto, eu tinha decidido que não queria que eles vissem novamente. Pelo menos não todos eles.

A cicatriz era uma dor minha e eu não me sentia confortável de compartilhar ainda.

- Não vai comer com a gente? - Carol perguntou confusa e eu neguei, soltando um suspiro cansado e passando uma água no copo de vidro antes de guardá-lo no escorredor.

- Jessie me pediu para conhecer o filho adolescente dela e eu não sei o quanto vai durar.

- Pelo menos finja estar animada. - Disse Carol com um sorriso brincalhão e eu bufei.

𝐋𝐞'𝐑𝐨𝐮𝐱 - 𝐂𝐚𝐫𝐥 𝐆𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬.Onde histórias criam vida. Descubra agora