Capítulo 20

1K 68 72
                                    

Acordo às sete da manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acordo às sete da manhã.

Hoje é domingo, dia da corrida de motocross.

Salto da cama direto pro chuveiro.

Depois, boto um jeans e desço para o café da manhã.

Ao entrar na cozinha, encontro apenas Matheus.

— Bom dia, princesa.

Sorrio.

Sirvo café e me sento à mesa com ele.

Matheus me oferece um bolinho.

Aceito.

Durante vários minutos, devoro tudo o que está diante de mim, até que o ouço dizer:

— Gustavo está nervoso. Ele quase não dormiu porque você vai participar dessa corrida.

— E como você sabe disso?

— Porque às quatro da madrugada, quando vim tomar um copo d’água gelada, estava sentado nessa mesma cadeira onde você está agora.

Isso me surpreende.

Por que Gustavo se preocupa tanto?

Mas, sem querer pensar mais nisso, digo:

— E você, o que fazia acordado às quatro da manhã?

Matheus sorri.

— Não podia dormir. Muitas preocupações.

Tomo um gole de café.

— Essas preocupações começam por Pau e terminam por La?

O mexicano sorri e se joga para trás na cadeira.

— Estou confuso. Não acho que seja justo o que estou fazendo com ela.

— Pelo que sei, ela está adorando, Matheus.

Concorda, mas sério.

— Quando aconteceu o acidente, minha vida deu um giro de cento e oitenta graus. Passei de homem atraente que tinha um celular sempre tocando a um homem que por mais que desejasse o celular não tocava. Houve um tempo em que sofri pra aceitar o que tinha me acontecido e consegui superar quando deixei de ter sentimentos românticos sobre as mulheres. Estava tudo sob controle, mas Paula...

— Você ama Paula, né?

— Sim. Muito, demais.

— E você se surpreendeu principalmente por causa... bom, nós sabemos. É ou não é?

Matheus concorda, me olha nos olhos e diz:

— Tenho medo de magoá-la e de que ela me magoe. Conheço minhas limitações e...

— Ela também conhece e, pelo que sei, não se importa. Talvez, se vocês fossem um casal típico, seria importante e preocupante pra você, mas vocês não são. E acho que vocês dois seguem a mesma direção em relação ao sexo. Portanto, não há com que se preocupar.

Peça-me o que quiser ou deixe-me | miotela. ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora