Capítulo 49

937 80 81
                                    

Na manhã seguinte, quando acordo, estou sozinha na cama, para variar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na manhã seguinte, quando acordo, estou sozinha na cama, para variar.

Gustavo já foi trabalhar.

Desço até a cozinha.

Simona me prepara o café da manhã e diz:

— Temos dois capítulos de Loucura Esmeralda gravados. Quer assistir?

Então, depois de terminar o café, nós duas vamos para a sala.

Nesse dia, vemos, cheias de esperança, Luis Alfredo Quiñones abrir uma caixinha e ver um pingente que Esmeralda Mendoza lhe deu de presente.

Ele começa a ter uns clarões e a recordar várias coisas.

Eu e Simona nos damos as mãos.

Essa cena promete!

Na mesma manhã, Esmeralda sai para andar a cavalo com seu filhinho, e Luis Alfredo os observa de longe e tem outro flash, outro clarão.

Sua mente se enche de lembranças, e eu e Simona vibramos quando de repente ele toma consciência de que a mulher da sua vida é Esmeralda e não a enfermeira Lupita Santúñez.

Quando os capítulos terminam, nós duas estamos animadas.

Chamo Simona para dar um passeio.

Ela recusa: está nevando e não é um bom momento para uma grávida como eu ficar zanzando por aí.

Tem razão.

Vou para o meu quartinho e, como não posso sentar no tapete felpudo que adoro, porque senão eu teria que chamar o reboque para me tirar dali, me acomodo numa cadeira, abro meu computador e entro no Facebook para bater papo com minhas amigas guerreiras.

Como sempre, falar com elas levanta meu astral e eu acabo sorrindo.

Simona entra e me passa o telefone.

É Gustavo.

— Fala.

— Oi, querida. Como você está hoje?

— Bem.

Após um silêncio, acrescenta:

— Continua chateada pelo que aconteceu ontem à noite?

— Continuo.

— Escuta, pequena, você tem que...

— Não, escuta você — eu o corto. — Estou superchateada. O que você fez ontem me magoou. Por que é tão rígido? Não ouviu a médica falando que a gente pode ter uma vida sexual normal?

— Ana...

— Sem essa de “Ana”. Por que você é tão bab...?

Paro.

Não é justo insultá-lo.

Após um silêncio, digo:

— Pode falar, querida. Você está a fim!

Peça-me o que quiser ou deixe-me | miotela. ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora