CAPÍTULO 36

414 38 17
                                    

Empolgada, desço às escadas em direção à sala e Loki me segue saltitando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Empolgada, desço às escadas em direção à sala e Loki me segue saltitando.

Eu pareço uma boba agora, rodando pelo cômodo apenas pra ver ele tentando acompanhar meus passos.

— Pare com isso, Lily. Você vai ficar tonta. — Minha mãe revira os olhos e cruza os braços, descansando as costas no umbral.

Eu sorrio de orelha a orelha e paro finalmente, me jogando no sofá com um suspiro. Como ele ainda não consegue pular, ele fica entre minhas pernas.

Apesar de observá-lo com desprezo, mamãe não reclamou dele até então.

Quando cheguei da corrida ontem à tarde, vi uma caixa grande de papelão na frente da porta e explodi de felicidade ao ver Loki escrito nela.

Só acreditei que era real quando abri e vi o filhote de poodle encolhido, com um pano sobre ele.

Mason me veio à mente imediatamente, porque só ele sabia do nome e só ele enviaria o cachorrinho dentro de uma caixa, com um buraco improvisado pra ele respirar.

— Estou tão feliz! — Eu pego Loki no colo, o envolvendo em meus braços. Ele me lambe em troca. — Ele não é lindo, mãe?

— É razoável. — Ela dá de ombros, mas percebo que contém um sorrisinho. — Como pode ser tão sortuda a ponto de conseguí-lo de volta dessa maneira? A pessoa não o quis mais e veio deixá-lo na porta.

Apenas sorrio de orelha a orelha, sem nenhuma pretensão de dizer o que eu realmente acredito, que foi Mason quem o trouxe, independente da discussão feia que tivemos.

Inventei que alguém veio deixá-lo e ela acreditou porque, de certa forma, faz sentido, pois fui eu quem resgatei Loki e o deixei no abrigo. Além disso, dei informações sobre mim e onde eu morava.

— Não sei, talvez foi o destino. — Loki bota a língua pra fora quando acaricio sua barriga, fazendo cócegas. — Sabia que ele tinha que ser meu.

— Você está muito boba ultimamente — mamãe observa. — Vamos embora, você vai se atrasar.

Dou um beijo na cabeça de Loki e o coloco no chão. Ele me segue abanando o rabo, como se fosse sair com a gente.

Antes de sair, reponho a água e ração pra ele.

Espero que ele não faça xixi pela casa, pois acordei cedo pra correr e passear com ele, então acho que ficará bem até eu voltar.

Quando eu e mamãe saímos de casa, Henry já está nos esperando. Ela parece bem hoje, como se estivesse feliz por mim, mesmo mantendo a postura dura.

Todos os Nossos Espinhos -  Paixões Perigosas, livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora