Dia 07 de junho, do novo calendário Imperial, no ano de 216 D.K — Depois de Kenan — marcava uma das datas mais importantes do Império de TAR’K.
Era um dia agitado em AquaLand.Comerciantes abriram seu comércio mais cedo, como se completassem com o Sol para ver quem sairia de sua casa primeiro.
Tabernas estavam lotadas, com bardos trabalhando dobrado desde cedo — mas também ganhando muito mais. Estalagens por toda a cidade estavam ficando sem reservas.
Todo mundo, de todas as partes do Império, e de todas as raças, estavam se reunindo em AquaLand para um único evento: o Aniversário do Primogênito do Imperador.
Para Ricksonn Denebres Cardeal II esse era um dia mais corrido ainda. Que os Deuses o abençoasse, dia era pouco, até semanas seriam, esse havia sido um mês longo.
Em tempos como aquele ele não se sentia Rei, em tempos como aquele, ele raramente era a pessoa mais importante no recinto. Não quando o próprio Imperador Kenan Falckhan Angelus estava na cidade.
Naquele dia sua manhã começou agitada como sempre. Ele corria pelo palácio, dando ordens organizando seus soldados e funcionários, supervisionando os Artífices com sua magias e tecnologias — coisas que ele sequer entedia complemente.
No momento ele estava no salão de festa principal, onde um grupo de Artífices que organizavam esculturas feiras de papel machê, e tubos de papelão que iriam liberar uma explosão de fogos coloridos no céu.
Como se está merda não pudesse ser feita só por magia — o Rei Rickson pensou, amaldiçoando toda essa burocracia, mas ao mesmo tempo sabendo que era ela que fazia os Reais Imperiais circularem por Haiford e além.
Quando um criado do castelo foi a sua busca, relatando que Vossa Graça Imperial estava solicitando seu presença, ele bufou, mas o seguiu, resmungando consigo mesmo enquanto ainda tinha coragem.
Andou por ruas movimentadas e energéticas, com pessoas gritando por toda parte. Pessoas felizes por toda parte.
Raios! O único que não está feliz aqui sou eu, atolado de merda até o pescoço, e ainda por cima tenho que encarar a fera! — ele pensava enquanto se dirigia ao Distrito Residencial Nobre, se afastando, para seu agrado, do Distrito Residencial Comum e do Distrito Comercial. — Que a sua proteção e sabedoria na Guerra me abençoe, Gladius!
O Palácio Imperial se ergueu no centro do Distrito — que também eram o centro da cidade — com decorações azuis por toda sua partes. Fitas longas e sedosas nos telhados, nas muralhas e nas torres bandeiras com o símbolo Imperial, com seu fundo branco substituído pelo fundo azul-celeste, estavam fixas, balançando com o vento.
O corredores no interior do Palácio estavam igualmente ricos em decoração. Funcionários andavam de um lado para o outro, carregando tapeçarias, bandejas para o banquete e mais decorações.
O Rei Rickson Denebres Cardeal II andou de cabeça erguida, peito estufado em orgulho, avançando pelos corredores decorados enquanto seguindo o criado que o guiava.
Quando ao invés de entrarem na sala do trono o criado virou em um corredor e seguiu em direção ao jardim principal, Rickson suspirou, pensando em como o Imperador Kenan nunca estava no local que você esperava o encontrar.
Os dois seguiram pelos corredores por mais um tempo, até chegarem na entrada do jardim, e o criado parou, fazendo um longa mensura e gesticulou para o Rei entrar.
Cretino! — ele pensou, passando pela m arco que levava só jardim do Palácio. — Eu sou o Rei aqui! Quem você pensa que é para gesticular para onde eu devo ir!?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enchanted World Online
FantasyMike Rodrigues, de 29 anos, jogava um jogo mundialmente conhecido, o "Enchanted World Online", um jogo VRMMORPG, o mais famoso jogo de realidade virtual, com imersão completa. Na noite em que EWO iria fechar o servidor e ser fechado, Mike resolve jo...