Quando vi Ken e Alice saindo correndo do quarto eu fiquei me perguntando onde eles iriam. Mas resolvi deixar os dois sozinhos, então fui para a taverna.
Assim que entrei na taverna eu vi Elizabeth e Jesse em uma mesa. As duas acenaram para eu me sentar com elas, mas eu educadamente recusei e fui me sentar na mesa mais distante, onde Alex estava bebendo sozinho.
— Alex... — Eu chamei quando me aproximei da mesa. — Posso me sentar? —
Ele me olhou de canto de olho e sem responder voltou a beber a sua cerveja. Considerei isso um sim e me sentei no banco do outro lado da mesa.
— Você não tá com raiva da gente, né? — Eu perguntei enquanto acenava para a garçonete me servir uma cerveja.
— É porque eu estaria? Não tem NENHUM motivo para eu estar com raiva, né? — Alex disse, em um tom claramente irritado.
— *Suspiro* Olha, eu entendo o porque de você tá com raiva, mas você sabe que não foi o Nero quem matou o Bryan, né? O Nero nem sabe quem o Bryan era, ele apenas contratou os mercenários para nos roubar e eles atacaram a gente e por consequência mataram o Bryan. — Eu tentei explicar o meu ponto de vista.
Nesse momento ele me olhou tão intensamente que eu achei que ele iria surtar comigo. Mas então a garçonete chegou e ele se acalmou e esperou ela servir a minha cerveja. Depois que a garçonete encheu meu copo e saiu, Alex disse.
— Eu entendo o que você quer dizer... mas não da para confiar naquele cara facilmente assim. —
— Você não entende, cara... O Ken ele... Eu não sei como explicar isso de uma forma fácil, mas o Nero não é uma ameaça para o Ken, e mesmo que o Nero consiga de alguma forma superar o Ken, ele nunca iria vencer eu e ele juntos. — Eu disse.
— *Suspiro* Eu sei que ele é forte e tudo mais, mas... tem certeza disso? Você matou um dos amigos desse Nero, não matou? E se ele quiser vingança também? — Alex perguntou.
— Eu mato ele também. — Eu respondi.
Para a minha surpresa um sorriso surgiu no rosto dele enquanto dizia.
— Claro, isso resolve tudo. —
— Aidem! — Alice me gritou da entrada da taverna. — Nós estamos chegando! O Ken está te chamando! —
— Beleza, estou indo. — Eu disse enquanto me levantava. Bebi o resto da minha cerveja e coloquei o copo vazio sobre a mesa enquanto dizia. — Você precisa falar com o Ken, Alex. Não pode evitar ele pra sempre. —
Sem esperar por uma resposta eu saí andando. Alice já tinha subido para o convés, então eu tive que ir sozinho.
Quando cheguei lá em cima eu passei pela Dona Ana, que um olhar furioso no rosto, acho que ela descobriu que a Alice quem tinha botado fogo no barco dela.
Ken estava parado na proa do barco junto com a Alice e os dois observavam o horizonte. Enquanto caminhava na direção deles eu pensei em fazer alguma piada com Titanic ou algo do tipo, mas não consegui pensar em nenhuma quando vi o que os dois estavam observando.
Bem longe no horizonte, no que provavelmente levaria mais algumas horas para chegarmos, dava para ver o início de uma enorme ilha. Eu já tinha ouvido falar daquela ilha quando ela foi descoberta a alguns meses atrás, d ao ouvir o nome que deram a ela, A Ilha de Areia, eu ia imaginava que ela teria um clima desértico, mas aquilo era surpreendente.
A ilha em si não muito grande, talvez apenas 4 ou 5 vezes maior que a cidade de Lerreriam, mas o incrível eram suas enormes montanhas, que mesmo dessa distância dava para imaginar ao desfiladeiros que elas formavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enchanted World Online
ФэнтезиMike Rodrigues, de 29 anos, jogava um jogo mundialmente conhecido, o "Enchanted World Online", um jogo VRMMORPG, o mais famoso jogo de realidade virtual, com imersão completa. Na noite em que EWO iria fechar o servidor e ser fechado, Mike resolve jo...