Capítulo 65

2 1 0
                                    

Analu e Kelly estavam no último dia de trabalho, mantendo tudo em segredo para evitar qualquer contratempo que pudesse arruinar seus planos. Hoje era um dia especial o aniversário de 18 anos de Analu. Embora quisessem comemorar, decidiram esperar até estarem longe de suas vidas atuais. Daqui a sete dias, seria o aniversário de 18 anos de Kelly, e em duas semanas seria a formatura da escola, que ambas decidiram não participar para aproveitar o dia juntas.

Enquanto Analu trabalhava, o advogado do falecido pai dela, Dr. Ulisses apareceu no trabalho de Analu. Ele se aproximou e, com um sorriso profissional, disse:

Dr. Ulisses: Boa tarde, Analu. Gostaria de saber se você pode passar no meu escritório ao final do dia. Precisamos conversar sobre um assunto importante.

Analu: Claro, Dr. Ulisses. Posso ir sim. Que horas seria melhor para o senhor?

Dr. Ulisses: Às 18 horas seria ótimo. Estarei esperando por você.

Eles se despediram e Analu ficou pensativa, imaginando o que o advogado poderia querer com ela. As palavras dele ecoavam em sua mente enquanto tentava se concentrar no trabalho.Mais tarde, quando Kelly chegou para as duas irem se divertir juntas,ela contou a novidade para Kelly, que a ouviu com atenção e preocupação.

Kelly: O que será que ele quer? Será que tem a ver com a sua herança?

Analu: Não sei, mas estou um pouco nervosa. Espero que seja algo bom.

Kelly: Vai dar tudo certo amor. Depois de hoje, nossa vida vai mudar para melhor. Estou aqui com você.

Elas trocaram um sorriso cúmplice e um abraço apertado, sentindo a força da amizade e do amor que as unia. Analu sentiu uma onda de calma e confiança, sabendo que, independentemente do que acontecesse, elas enfrentariam tudo juntas.

Analu e Kelly pegaram um Uber e seguiram para o escritório do Dr. Ulisses. Ao chegarem, falaram com a secretária, que pediu que aguardasse um momento. Depois de um tempo, a secretária pediu para que elas entrassem. Cumprimentaram o Dr. Ulisses, e Analu apresentou sua namorada, Kelly.

Analu: Boa tarde, Dr. Ulisses. Esta é minha namorada, Kelly. O senhor mencionou que tinha algo importante para falar. Aconteceu alguma coisa?

Dr. Ulisses: Boa tarde, Analu e Kelly. Antes de tudo, parabéns pelo seu aniversário de 18 anos, Analu.

Analu: Obrigada.

Dr. Ulisses: Bem, agora que você completou 18 anos, o testamento do seu pai determina que você receba a casa, uma quantia em dinheiro, as ações da empresa, e o restante da herança quando completar 30 anos.

Ao ver os documentos e os valores, Analu ficou chocada.

Analu: Meu Deus... Eu não esperava por isso.

Dr. Ulisses: Há algo mais. Seu tio esteve aqui recentemente, afirmando que você não queria nada e que gostaria de transferir tudo para ele. Eu não acreditei e quis ouvir isso da sua boca.

Analu: Isso é mentira! Eu nunca disse isso.

Dr. Ulisses: Seu tio prometeu trazê-la aqui amanhã para assinar tudo. Achei melhor conversar com você antes.

Analu ficou desesperada e muito nervosa. Kelly segurou e apertou a mão dela em sinal de solidariedade.

Kelly: Vai ficar tudo bem, Analu. Estamos juntas nisso.

Dr. Ulisses: Você pode assinar os documentos e receber tudo que é seu por direito.

Analu: Quero que o senhor administre minha parte na empresa. Quanto à casa, quero que passe para o nome da minha avó e do meu tio. Eu não a quero e dos rendimentos da empresa o senhor pode tirar seu pagamento e ache uma instituição de caridade e doe uma quantia e o restante vou abrir uma conta e o senhor depositá- la. Além disso, gostaria de dar a eles 50 mil reais cada um. O restante eu vou ficar e gostaria que o senhor continuasse administrando tudo para mim, mantendo-me informada.

Dr. Ulisses: Ok vou fazer tudo isso.E vocês tomem cuidado. Seu tio é uma pessoa perigosa.

Analu: Eu vou embora do país, então não precisa se preocupar. Aqui estão meu telefone e e-mail. Quando eu chegar ao novo país, entrarei em contato para fornecer meu novo número de telefone.

Dr. Ulisses: Entendido. Amanhã cedo, às 8, venha aqui no meu escritório para assinar tudo. Vou enrolar seu tio e contar a ele daqui uma semana.

Analu: Obrigada, Dr. Ulisses.

Saíram do escritório e foram para um restaurante jantar e conversar para bolarem um plano sobre a partida.

Kelly: Mesmo que minha mãe, Jessica, não mereça, vou deixar as contas pagas, comida e um pouco de dinheiro para ela.

Analu: Isso é uma boa ideia. Vamos embora assim que você fizer 18 anos. Partiremos para São Paulo e pegamos o voo para Nova York. Faremos algumas conexões até chegar lá. Antes da viagem, precisamos comprar roupas e sapatos novos. Não podemos levar nada para que ninguém perceba que estamos indo embora.

Kelly: É perigoso para você ficar em casa,amor tem certeza que quer ir para lá hoje.

Analu: Eu vou ir,vai ficar tudo bem, não se preocupe amor. Hoje à noite vou arrumar uma mochila com coisas essenciais, como recordações dos meus pais, fotos e documentos. Amanhã, encontro você na frente do escritório às 8 da manhã.

Kelly: Vou deixar tudo pronto também. E é melhor você ficar em um hotel com outro nome para não descobrirem até irmos para São Paulo.Te amo e tome cuidado e até amanhã de manhã.

Analu: Combinado. Nos encontramos amanhã.Também te amo, nos vemos amanhã cuidado também.

Elas se beijaram apaixonadamente e se despediram, cada uma seguindo para sua casa com o coração cheio de esperança e determinação.Analu chegou em casa e encontrou seu tio, Matias, esperando por ela.

Matias: Onde você estava?

Analu: Estava no trabalho e depois saí com uns amigos para comemorar meu aniversário.

Matias: Ok. Precisamos conversar. Amanhã à tarde, vou passar no seu trabalho e vamos ao advogado assinar uns papeis.

Analu: Que papeis são esses?

Matias: O que é meu por direito, já que cuidei de você a vida toda.

Analu: Eu sempre me cuidei sozinha. Você e a vovó nunca fizeram nada por mim.

Matias ficou nervoso e levantou a voz.

Matias: Eu poderia ter jogado você em um orfanato!

Analu: Não poderia como iriam gastar o dinheiro do meu pai.Vocês só queriam a vida boa e o dinheiro dele!

A avó de Analu, Olga, chegou, atraída pela gritaria.

Olga: O que está acontecendo aqui?

Matias: Amanhã, Analu vai assinar os documentos passando tudo para nós. Assim, ela está livre para ir para onde quiser. Do contrário, faremos a vida dela um inferno.

Analu: Vocês não podem fazer isso. Meu pai deixou tudo para mim. Vocês faliram a empresa do meu avô e gastaram todo o dinheiro e agora querem destruir tudo que meu pai construiu.

Matias: Não, é meu. Seu pai era egoísta e não deixou nada para nós. Como ele pôde fazer isso deixar tudo para uma fedelha?

Matias se aproximou de Analu,e segurou o rosto dela e olhando-a com raiva.

Matias: Você vai assinar esses papeis ou eu tranco você em um hospício. E nem tente fugir. Agora, saia da minha frente.

Analu resolveu não discutir mais. Subiu para o quarto, arrumou tudo que ia levar e escondeu. Tomou um banho e ficou esperando pelo dia seguinte. Kelly, por sua vez, chegou em casa, tomou banho, arrumou tudo que precisava e deixou tudo escondido. No dia seguinte, iria ao mercado pagar todas as contas e, finalmente, iriam embora.Depois de algum tempo, Kelly falou com Analu e viu que estava tudo bem. Com isso, finalmente, conseguiu dormir, esperando o amanhã.

Tríade de  Corações:A Jornada de Amor e DesafiosOnde histórias criam vida. Descubra agora