Matias foi para o escritório, seguido por sua mãe, Olga, que estava intrigada e confusa.
Olga: Como assim, ela vai passar tudo para nós? Você está certo disso, filho?
No escritório, Matias sentou-se atrás da mesa e suspirou.
Matias: É direito meu. Vou tomar tudo o que meu irmão deixou para aquela mimadinha. Precisamos desse dinheiro, mãe ou esqueceu que a senhora gasta horrores e tem dívidas a pagar.
Olga sabia que era verdade, que seu filho tinha razão. Ela gastava horrores. Mas e se Analu se recusar a assinar?
Matias: Ela vai assinar, mãe. Se quiser paz na vida dela e viver longe de nós, ela não terá escolha.
Olga ficou pensativa, mas confiou no plano de Matias. Eles sabiam que precisavam agir rápido para garantir que Analu não tivesse tempo de fugir ou buscar ajuda.
No outro dia, Analu saiu de casa mais cedo que de costume, levando uma mochila com poucas roupas, documentos importantes e recordações dos seus pais, incluindo álbuns de fotos e diversos objetos sentimentais. Caminhou até estar longe de casa e, então, chamou um Uber, indo em direção ao escritório do seu advogado.
Ela encontrou Kelly na porta. As duas se abraçaram forte, um abraço cheio de alívio e esperança, seus corpos se apertando como se quisessem se fundir, sentindo o calor e o apoio mútuo. Com os olhos fechados, respiraram fundo, sentindo o cheiro uma da outra, buscando coragem e força para o que estava por vir.
Kelly: Vamos, Analu. Está na hora de começar uma nova vida.
Entraram no escritório e foram para a sala do Dr. Ulisses. Analu assinou todos os documentos necessários. Com tudo pronto, saíram do escritório e foram para um hotel simples, mas aconchegante. Registraram-se com nomes inventados, deixaram as coisas no quarto e saíram para o centro da cidade.
Primeiro, foram cortar o cabelo. Analu decidiu pintar o seu, aproveitando para marcar essa nova fase da sua vida. Depois, compraram roupas e produtos de higiene pessoal. Kelly não queria aceitar que Analu comprasse suas coisas, mas Analu insistiu e comprou mesmo assim, inclusive trocando de aparelho celular para as duas.
No final do dia, compraram comida e voltaram para o hotel. Enquanto isso, Matias estava ansioso. Hoje seria o dia em que finalmente ficaria rico e teria tudo que era seu por direito. Foi em direção ao trabalho de Analu, mas ao chegar lá, descobriu que ela não trabalhava mais no restaurante. Indignado, pediu para falar com o dono, que confirmou a mesma informação.
Matias: Como assim a mimadinha saiu? Onde ela está?
Furioso, foi ao escritório do Dr. Ulisses, exigindo o dinheiro e a herança.
Matias: Ela concordou em passar tudo para mim! É meu direito!
Dr. Ulisses: Se a senhorita Analu não estiver aqui para me dizer isso e assinar, não posso fazer o que o senhor está me pedindo.
Matias começou a fazer um escândalo no escritório, forçando o advogado a chamar a polícia. Os policiais chegaram, ouviram o que aconteceu e pediram para Matias sair, avisando que ele poderia ser preso se continuasse causando problemas. Furioso, Matias saiu do escritório e foi para casa, encontrando-a vazia.
Horas se passaram e Analu não voltou. Quando Olga chegou, carregada de sacolas, estava ansiosa e começou a falar sobre como já havia começado a gastar o dinheiro que iam receber.
Olga: Matias, já comprei tantas coisas! Mal posso esperar para...
Olga parou ao ver o nervosismo de Matias.
Olga: O que houve?
Matias: Analu sumiu! Não temos mais dinheiro, nem herança.
Olga: Como assim, Matias? Ela sumiu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tríade de Corações:A Jornada de Amor e Desafios
ChickLit"Tríade de Corações" é uma série cativante que mergulha nas vidas interligadas de três casais incomuns, cujo amor desafia normas e convenções sociais. No primeiro livro, somos apresentados a Angel, e Sarge, cujo romance poliamoroso floresce no ambi...