Depois do momento de Heaven com sua mãe, ambas encontraram o restante da família pelo shopping. Arrow insistiu que era sua vez de escolher a próxima parada. Depois de comer, ele optou por uma sorveteria, o que deixou Sky animada. Tommy parecia exausto e dormia profundamente no bebê conforto, sem sinal de acordar.
Mia procurava o momento certo para contar a Hope sobre Heaven. Embora a adolescente parecesse mais calma, Mia ainda notava a dor em seus olhos. Sabia que essa dor não desaparece de um dia para o outro.
A família logo chegou a uma sorveteria moderna e bonita. Havia um robô como aqueles que Mia tinha visto na empresa de Lena Luthor recentemente. A máquina cumprimentava os clientes, anotava pedidos e fazia muito mais. Hope e Mia ficaram surpresas ao ver isso se tornando tão comum, enquanto as crianças não pareciam impressionadas.
As crianças correram para se sentar em uma mesa perto do balcão, aparentemente um lugar habitual para eles. Heaven acompanhou-os, conversando animadamente com uma das funcionárias — pelo menos ainda havia humanos trabalhando ali, pensou Mia. Hope e Mia, no entanto, escolheram uma mesa mais distante para discutir o que havia acontecido mais cedo. Tommy acordou e brincava com Flops no colo de Mia. As duas ainda não tinham recebido ou notado qualquer outra charada que pudesse levá-las a sair daquele lugar.
— Tem certeza que não está exagerando? — Hope perguntou pela milionésima vez, olhando para Heaven, que conversava animadamente com os irmãos e uma funcionária enquanto aproveitava o sorvete. — Quer dizer, olha pra ela.
— Eu sei — Mia suspirou, pegando Flops do chão e devolvendo-o ao filho. — Mas ela flertou com um cara bem mais velho.
— O quê? — Hope arregalou os olhos. — Mais velho quanto?
— Ele devia ter uns 21 anos — respondeu Mia, vendo o choque no rosto de Hope. — Ela disse que ele a vê, praticamente gritou que nós não fazemos isso.
— Como deixamos chegar a esse ponto? — Hope perguntou, preocupada.
— Não deixamos — Mia disse seriamente. — Nada disso aqui é real. Seja lá o que aconteceu naquele verão, nem aconteceu de verdade. Você sabe disso. Precisamos sair daqui.
Hope suspirou, reconhecendo que Mia tinha razão. A tri-híbrida não queria admitir, mas havia se acostumado um pouco com aquela vida. Seus olhos se voltaram para os três filhos distraídos na mesa. Se nada daquilo era real, então por que sentia tão intensamente? Por que desejava tanto aliviar a dor de Heaven? Ela desviou o olhar para Mia, que segurava Flops enquanto Tommy tentava pegá-lo de volta sem sucesso, suas mãozinhas minúsculas estendidas. Mia sorria com o esforço do pequeno.
Hope analisou sua namorada, vendo o mesmo olhar que via em Heaven. O que elas estavam tentando alcançar ali? Bella e Lucas estavam vivos nessa realidade. E Mia, como sempre, parecia estar fugindo. E se a resposta estivesse justamente em parar de fugir e enfrentar a situação?
Antes que Hope pudesse compartilhar seus pensamentos, algo chamou sua atenção. Seus olhos se fixaram na grande janela de vidro, avistando um rosto muito familiar se aproximando da porta da sorveteria. A figura entrou.
— Onde está a minha garotinha? — Klaus perguntou, fazendo Hope se levantar prontamente. Ele sempre a chamava assim.
Mia virou-se na direção da voz, completamente surpresa. Como assim? Hope já estava indo em direção a Klaus para abraçá-lo como sempre fazia, mas Heaven se levantou no mesmo instante e correu para ele. Klaus a envolveu em um abraço apertado, visivelmente feliz. Hope observou a cena em choque. Sua filha agora era a "garotinha" do seu pai? E quanto a ela?
— Vovô! — Heaven exclamou enquanto Klaus brincava, apertando seu nariz entre os dedos.
Klaus soltou Heaven, mas manteve um braço ao redor dela, puxando-a de lado. Ela descansou a cabeça no peito do híbrido original e recebeu um beijo no topo da cabeça. Sky fez uma careta para o avô, que prontamente retribuiu a expressão, enquanto Arrow nem se deu ao trabalho de olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Connected
FanfictionA vida de Mia Smoak-Queen era um pesadelo constante, até que o destino a levou ao encontro de Hope Mikaelson, uma pequena Tri-híbrida. Sua conexão parece ir além do acaso, como se Mia estivesse destinada a encontrar essa luz em meio à escuridão que...