Na sala comum da pousada, a atmosfera é estranhamente familiar, embora os móveis mostrem sinais de desgaste. Dois sofás grandes ocupam o espaço central, ladeados por poltronas desgastadas, todas banhadas pela suave luz amarela que emana de abajures espalhados pela sala. Uma mesa de centro de madeira, com uma aparência um tanto antiquada, domina o ambiente, acumulando pilhas de revistas antigas e uma xícara de café esquecida.Josie, com uma expressão preocupada, atravessa a sala de um lado para o outro, os passos rápidos denotando sua inquietação pela demora das meninas. Enquanto isso, Zoe está imersa em uma conversa telefônica, falando com seu pai para garantir que ele e os outros familiares saibam que todos estão bem e seguros, tentando transmitir tranquilidade através da linha.
Lizzie, por sua vez, está absorta diante do laptop aberto, navegando pela página de fofocas da escola. Seu rosto se ilumina com um sorriso malicioso enquanto descobre os últimos rumores sobre Tess Sheffer, que aparentemente está se envolvendo com um universitário. A sorte parece estar sorrindo para Tess.
Enquanto isso, no sofá, Ben e Liam estão envolvidos em uma conversa discreta, os murmúrios de suas vozes mal audíveis para os outros presentes na sala. Lizzie, ocasionalmente, franze o cenho, tentando decifrar o que estaria sendo discutido entre os dois rapazes. Logo uma discussão acirrada sobre ir ou não atrás das garotas iniciou-se.
Zoe encarou o grupo com um ar de descrença, observando-os como se fossem um bando de crianças em uma briga pelo último pedaço de bolo. Ela suspirou, desligando seu celular e guardando-o no bolso da calça jeans que acabara de vestir.
— Meu pai vai informar ao resto dos adultos que estamos bem. — disse a morena. — Obviamente ocultei o fato de que nossas melhores amigas podem ter sido comidas vivas por satanás em pessoa.
Enquanto isso, todos já haviam trocado de roupa, ajustando-se às circunstâncias. Ela se jogou no sofá ao lado de Lizzie, que a olhou de soslaio antes de voltar rapidamente sua atenção para o notebook, mantendo-se concentrada na localização das meninas que ainda não haviam aparecido.
— Chega, vamos atrás delas. — disse Josie, demonstrando impaciência enquanto se preparava para sair. — Elas já deveriam estar aqui.
— Talvez elas só queiram um tempo a sós. — ponderou Ben, pensando em sua própria vontade. — Pelo menos eu queria...
— Ei! — Liam o repreendeu, indignado com a ousadia do comentário.
Zoe revirou os olhos diante da troca de olhares entre os dois, enquanto Lizzie os encarava por cima do computador, divertida com a situação. Josie não conseguiu conter uma pequena risada ao ver a expressão confusa de Liam.
— Todo mundo já sabe que vocês quase se comeram no quarto. — Zoe disse, soltando a informação de forma direta e sem rodeios.
Liam arregalou os olhos, sem acreditar no que acabara de ouvir.
— Você contou? — indagou, surpreso com a revelação.
Lizzie levantou os olhos do computador, finalmente saindo do mundo virtual para o presente.
— Ela não precisou. Estava estampado na cara de vocês — Lizzie ergueu as mãos em um gesto teatral, como se estivesse prestes a fazer uma grande revelação em um palco iluminado e declarou, com um sorriso travesso nos lábios. — “Queremos muito nos comer.”
A observação de Lizzie provocou risos espontâneos em Zoe, Josie e até mesmo nela mesma, que se deixaram levar por alguns segundos de descontração, esquecendo-se momentaneamente das preocupações com as meninas desaparecidas. Enquanto isso, Liam ficou sem jeito com a exposição pública de seus sentimentos, enquanto Ben simplesmente se divertia com a situação, observando o constrangimento do garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Connected
Fiksi PenggemarA vida de Mia Smoak-Queen era um pesadelo constante, até que o destino a levou ao encontro de Hope Mikaelson, uma pequena Tri-híbrida. Sua conexão parece ir além do acaso, como se Mia estivesse destinada a encontrar essa luz em meio à escuridão que...