Capítulo 24 - Fresh start

1.6K 113 87
                                    

Mia Smoak-Queen
Townsville
[Segunda-feira]

Era o primeiro dia de aula pela milésima vez como nos últimos quatro anos, mas seria diferente pois agora passaria tempo o suficiente para correr o risco de criar raízes e vínculos com as pessoas. Fingir ser uma pessoa completamente diferente do que de fato é foi o que a divertiu durante esses anos. A infinidade de histórias que podia contar sem que ninguém fosse capaz de provar o contrário lhe dava uma sensação fantasiosa de poder e controle.

Ela poderia ir da garota comum que se mudou do Texas porque o pai encontrou um novo emprego para a garota popular filha de um renomado figurão do FBI. Podia ser qualquer um, menos a garota que carrega uma confusão indecifrável no peito. Era impossível que alguém tão raso a desvendasse e eram apenas essas pessoas que cruzavam seu caminho. Adolescentes com egos maiores que a muralha da china e completamente superficiais.

Mia ainda não havia cruzado com ninguém intenso o suficiente para decifrá-la e nem acredita que esse alguém realmente exista. Nem mesmo ela consegue entender sua complexidade quem mais entenderia? No fim das contas, em Townsville ela é a filha de Jonas e Megan que teve a coragem de ir estudar longe da família. Então essa era a sua verdade, a versão que precisaria vender. Mentir já era uma de suas melhores habilidades.

Ao sair do banheiro já vestida com as novas roupas que sua mãe havia comprado, ela parou diante do espelho do quarto tirando seu cabelo de dentro da camisa, era louco pensar em quanto ele já cresceu. A garota havia cortado no primeiro ano longe de casa, deixando ele curto e encaracolado.

Ela também puxou para fora da cama seu colar com todos os pingentes que carregava. O pingente de arco que representa Thea e o seu amor por arco e flechas, o com a estrela do norte como o quadro que Hope a presenteou e Polaris - ela comprou em uma das lojas que parou com seus tios - estavam amontoados no cordão que ganhou de sua madrinha em seu aniversário de cinco anos com um pingente de infinito onde seus nomes estavam gravados.

O pingente de bússola estava em outro cordão, ele o ganhou de seu tio Sam no dia em que fez quatorze anos quando estava muito mal por não ter sua família por perto. Sam disse que a bússola significava que não importa em que lugar no mundo ela esteja ou o caminho que escolher trilhar, ela sempre poderá voltar para casa, sempre saberá o caminho do lugar onde pode recarregar suas forças. A bússola representa toda a sua família, a sua única direção certa. O pingente estava junto com o que ela comprou com sua madrinha e Lena quando descobriu sobre os gêmeos, onde há o nome de Lucas gravado.

Depois de verificar sua mochila, a garota encarou a gaveta da cômoda onde guardou o celular que seu irmão lhe deu. Ela abriu, pegou o aparelho e sentou na cama encarando-o. Deveria se sentir melhor depois da ligação, depois de ouvir a voz de Hope mas não era isso que sentia. Mesmo assim lutava contra cada célula do seu corpo que implorava para que discasse novamente aquele número que nunca esqueceu.

Durante todo aquele jantar com sua família, em meio às gargalhadas e descontração, Mia não sentiu nada além de viver o momento. Quando se encontrou sozinha encarando o teto de seu quarto sentiu culpa por não ter pensando em Hope durante aquele tempo, por não sentir que tudo melhorou depois da ligação.

A verdade é que o impacto inicial ao ouvir a voz de Hope lhe causou uma mistura de sensação e por aqueles breves momentos onde nada era dito o seu coração estava feliz. Mas agora encarando aquele aparelho percebe que o buraco em seu peito só piorou. Ela se pergunta se Hope também encarava seu celular na esperança de receber uma segunda ligação que Mia não cogita fazer porque sabe que jamais se contentaria em apenas ouvi-la.

A luta entre ligar ou não acabaria apenas de um único jeito e a garota conhece Hope o suficiente para saber que ela não ficaria bem em apenas ouvi-la. Não seria justo ligar e enchê-la de esperanças quando tudo que Mia enxerga no momento é uma confusão maior do que qualquer pessoa possa lidar, algo tão devastador que seria capaz de destruir tudo de mais lindo que a garota possui. A sensação de que a escuridão nunca a deixou de verdade assombra até seus momentos mais lindos, carregar tudo para si tem sido a única solução para proteger quem ama e isso inclui Hope.

Connected Onde histórias criam vida. Descubra agora