Capítulo 29 the partnership [parte 02]

1.5K 116 307
                                    

Hub City 
Cassino 

O som dos jogos lá fora não atrapalhava em nada as três que estavam naquela sala. O cômodo estava bem decorado, não havia nenhum objeto sobrenatural à vista. O que chamou a atenção das garotas foi a pintura de Marilyn Monroe intitulada "Shot Sage Blue Marilyn" avaliada em 195 milhões de dólares. A peça é de 1964, Monroe é retratada com cabelos amarelos vibrantes, sombra azul nos e um batom vermelho em contraste com um fundo azul. Quem exibe uma das obras de artes mais caras do século vinte realmente não teme nada.

A mesa de Marian abordava um designer mais moderno, a cadeira era realmente de couro — Mia conseguia distinguir de longe graças a sua avó Moira — as paredes todas de madeira assim como o piso, a iluminação amarela era uma tentativa frustrada de estabelecer um padrão aconchegante, mas nada era aconchegante ali. Na medida em que ouviam Marian colocar algum líquido em xícaras, Hope recebia olhares mortais de Mia.

— Se a gente sair viva daqui, eu mesmo mato você — A garota sussurrou, brava demais para pensar no quão perigoso toda aquela situação era.

— Eu vim até aqui para salvar a sua pele e é assim que me agradece? — perguntou no mesmo tom, ambas encaravam Marian sentadas no sofá. 

Mia não estava pensando direito no seu verdadeiro objetivo em estar com Marian, tudo que conseguia pensar era em como tirar Hope dali sem que a tri-híbrida se machuquem. Ela conviveu com caçadores por anos e sabe muito bem como eles pensam, algum certamente já descobriu que a garota é da família de vampiros originais. Hope fica imaginando que ter feito isso fará com que Mia confie nele, mas a verdade é que a loira está remoendo todo o medo que tem de mais alguém que ela se importa se machuque por sua causa. 

"Isso não pode acontecer de novo." Mia repetia  mentalmente enquanto balançava sua perna sem parar, às mãos envoltas uma na outra e suadas, ela não se importaria de sair dali sem o que queria se Hope saísse viva. A sua respiração descompassada combinava com a batida errada de seu coração, Marian parecia demorar uma eternidade enchendo aqueles copos. A garota passou a mão no rosto na medida em que sua perna continuava inquieta.

A tri-híbrida percebeu o quanto Mia estava ansiosa, a expressão dura e bem legível mostrava o quão brava estava, mas a preocupação se sobressai. Hope olhou para a perna inquieta da loira, pensou alguns segundos e levou sua mão até o joelho direito da garota acalmando-a. Mia a encarou, a respiração pesada tentando se normalizar devido ao estresse e ansiedade que a situação lhe causava, o olhar singelo da ruiva penetrava em sua alma. Ela respirou fundo e aos poucos sua perna foi parando, a respiração normalizou e agora ela conseguia pensar melhor.

— Marian, não temos a noite toda. — Mia disse firme, a mulher parou de mexer com o líquido e virou surpresa com a audácia da garota em dirigir-lhe a palavra tão obstinada — Você queria a…

— O pergaminho está comigo. — Hope a cortou imediatamente, Mia virou a cabeça tão rápido para a tri-híbrida que podia sentir a terra girar em volta de si mesmo.

— Acontece que sua parceira tinha algo que eu procurava há muito tempo. — A mulher sentou em sua cadeira com um copo na mão e apontou para os outros dois que estavam sob a mesa. Hope encarou Mia que balançou sutilmente a cabeça para que ela não tocasse no copo, felizmente a tri-híbrida entendeu e não se moveu um centímetro — Eu entreguei o pergaminho a ela em troca de um diário antigo do meu pai. Eu soube que ela trabalhava com você quando me perguntou do pergaminho, então esperei que chegasse porque esperava conseguir a adaga também.

— Como sabia que eu procurava o pergaminho? — perguntou um pouco confusa.

— Caçadores conversam, Mia. Eu sabia que era questão de tempo até você me procurar — expressou dando um gole em sua bebida, a olhada sinistra que ela deu sob o copo não assustou a loira que a encarou mais firme. — Amonnin. Vocês estão mexendo com coisa séria, crianças.

Connected Onde histórias criam vida. Descubra agora