Sabrina Gonçalves:
Esse corredor era responsável pelas fofocas, brigas, beijos, enfim, era o corredor sombrio. Eu até que gostava dele, das cores, mas não era muito fã da escola. Sou apenas fã da Kethelyn, minha melhor amiga; ela fazia parte do meu ciclo de três pessoas. Tem o João também, somos um trio. Eles vinham em minha direção, ela com o cabelo em cachos e ele com seu macacão jeans, com algumas manchas de tinta.
-E aí, Sasa . - Ele me deu um beijinho na bochecha, e seu perfume forte veio junto. Seu cabelo que ele havia raspado nas férias ainda me fazia rir, ele ficou louco após algumas bebidas e resolveu meter a zero
-E aí, amiga, tá bem? - Ket me deu um beijo também. Bati a porta do meu armário; tínhamos que pagar 30 reais por mês para termos um.
-Estou, levando em conta que hoje é segunda-feira e a primeira aula é de matemática, sim, estou bem.
-A diretora aceitou o seu pedido de transferência de sala? - Sim, eu caí na sala separada deles, e isso está sendo um inferno há uma semana na minha vida. É triste, muito triste não ser da sala deles.
-Ainda não, mas a Elaine vai ter que me aturar enquanto não me mudar de sala. - As nossas salas eram uma na frente da outra.
-Você vai conseguir, amiga, estamos com você. - João parecia confiante, mas eu não estava muito.
-Eu espero. Boa aula, meus amores. - Mandei alguns beijinhos para eles e entrei. Bom, não havia me acostumado muito com essas pessoas. Conhecia a maioria, nunca mudaram daqui desde o nono ano e agora, no terceiro, todos parecem ser próximos, menos eu, a patinha feia da história. Venho sentando todos os dias no mesmo lugar, em um dos últimos lugares da parede. A sala não estava muito cheia ainda, então dava para ouvir a conversa das pessoas.
O sinal bateu, e as pessoas começaram a entrar. Claro que não entraram todos que eu havia visto lá fora, mas faltaram poucos para completar 40 alunos. Mas o professor de matemática entrou, e ele é extremamente chato com horários. Começou fazendo a chamada.
-Lívia Cardoso - exclamou da sua mesa. Lívia Cardoso? Quem é essa?
Ninguém respondeu, então ele seguiu como se nada tivesse acontecido. E a aula dele foi um tremendo porre. A matéria dele é insuportável e ele consegue ser pior ainda. Quando o intervalo começou, não perdi tempo; fui até a sala da diretora Elaine, estava determinada, precisava mudar de sala e não ia passar mais nenhuma aula nesse inferno. Bati na sua porta e eu ouvi um "entra". Puxei a porta, ela parou de digitar no computador e me olhou.
-No que posso te ajudar? - Elaine era o tipo de pessoa descolada, usava roupas coloridas, era "moderna".
-Não sei se você lembra de mim, você me colocou no terceiro C, mas eu quero ir pro A - dei um dos meus maiores sorrisos.
-Infelizmente as salas estão cheias, só se alguém quiser trocar com você. - Isso seria impossível, ninguém em sã consciência mudaria para essa sala.
{...}
-Eu não acredito que ela disse isso! - João dizia em certo tom de indignação.
-Nem eu! Ninguém vai querer trocar comigo, mas eu não vou aguentar mais nenhum dia naquele lugar.
-Vamos cuidar disso, ok? Vamos falar com o pessoal, quem sabe amiga, nada está perdido. - Ket era a mais calma e sempre tinha uma opinião positiva.
-Eu espero. Melhor eu ir, amores. Até amanhã. - Morávamos perto da escola, mas seguíamos caminhos diferentes. Na esquina da escola havia um grupinho de pessoas fumando, com certeza eram os que matavam aulas. Eu encarei pouco, prometo, mas uma garota, eu acho que era uma garota, me encarou de um jeito assustador. Eu corri o mais rápido que pude daquele olhar.
Quando menos esperei, já estava no portão de casa. Entrei e estava sozinha; meus pais trabalham o dia todo praticamente. Esquentei a comida, almocei e dei aquela cochilada de lei na tarde, que não pode faltar. Tive um sonho horrível, sonhei que eu repetia de ano e continuava na mesma sala com as mesmas pessoas. Acordei suando e sem ar. Pelo amor de Cristo, preciso urgentemente encontrar alguém pra trocar comigo.
João Pedro 16 anos
Kethlyn 17 anos
VOCÊ ESTÁ LENDO
O enigma da paixão
RomanceNão é possível que eu realmente esteja gostando dessa garota..