Sabrina Gonçalves
Hoje é o dia da foto, o dia mais empolgante do ano; você se maquia, coloca a melhor roupa, faz uma maquiagem legal, põe suas melhores bijuterias. Enfim, é o dia da foto.
— Não aguento você vindo toda arrumada. — João me encarava de cima a baixo. Eu também não acreditava, acordei cinco da manhã para me arrumar, mas caramba, é o dia da foto.
— Precisamos tirar uma foto de nós três, okay? Todos lindos. — Eles riram.
— Como planeja fazer isso? Somos de salas diferentes. — Kethe estava certa.
— Disfarcem, Lívia e Isadora vêm aí. — O corredor parou. Elas de mãos dadas, Isadora mostrando a garota ao seu lado, e nossos olhares se cruzaram, meu e de Lívia, mas que logo desviou. Assim que elas saíram, o corredor voltou ao normal.
— Que olhada foi essa, hein, dona Sabrina. — Kethe mascava seu chiclete, que até fazia barulho.
— Ontem ela me disse que não eram namoradas, e agora estão andando de mãos dadas? — Bati a porta do armário. — Eu preciso mudar de sala, perguntem se alguém quer trocar comigo, pelo amor de Deus.
— Pode deixar, senhora. — O sorrisinho irônico de João me fez achar graça, mas não o suficiente para sorrir. Seguimos até as nossas salas, e assim que entrei todos estavam arrumados, de cabelos lavados e cheirosos. Como disse, é o dia da foto.
Não demorou muito para Lívia chegar, e assim que chegou me deu um beijinho na bochecha e eu retribuí.
— Tá cheirosa hoje, tomou banho?
— Sim, eu e a sua mãe. — Ela grunhiu, mas de um jeito fofo.
— Hoje é o dia da foto, né?
— O melhor dia do ano. São as fotos que ficarão nos quadros lá fora. Quando novos alunos chegarem, saberão que estudamos aqui. Não é demais? — Quando me dei conta, já estava toda virada para ela, que prestava atenção em tudo que eu dizia.
— Você está bem bonita mesmo, passou até maquiagem. Tudo isso pra me ver? Não precisava, gatinha. Eu sei como você é por baixo dessa massa corrida. — Ai, essa doeu.
— Você é uma péssima amiga, sabe disso, né?
— Eu sei, mas por isso que você gosta de mim. — Ela jogou um beijinho no ar e eu virei para frente, não ia ficar mais ouvindo essa garota.
{...}
— Isso aí, Sabrina, sorriaaaa. — Dei o sorriso mais bonito que eu tinha e a luz veio. Ele me mostrou a foto e, uau, estava melhor do que eu poderia imaginar.
— Eu amei!! — Ele parecia assustado com a minha empolgação. Depois de mim, viria a Lívia.
— Posso tirar a foto assim? — Ela perguntou com os seus dedos do meio levantados e o senhor ficou horrorizado. Foi até engraçado, mas eu saí o mais rápido possível. Como hoje era o dia da foto, podíamos sair mais cedo. Na porta da escola, já estavam os meus mosqueteiros.
— Nos chamaram para uma festa. — João mascava o seu chiclete com tanto gosto.
— Outra? — Indaguei. Uma festa por ano já era o suficiente para mim.
— Último ano da escola, gatinha. Precisamos ficar marcados. — Era a Kethelyn mesmo?
— Hoje, no dia da foto, vamos ficar marcados para sempre nas paredes dessa escola. Vamos ficar marcados na mente das pessoas também. Pensa, o trio que arrasava nas festas. A festa é do Leo do 2º ano, vamos dormir em casa. Meus pais vão viajar.
— Vou pensar, okay? Eu vou para minha casa agora, preciso fazer algumas tarefas... — Beijei-os e fui para casa. Assim que cheguei, tomei banho e comecei a pensar no meu poema. Precisava fazer um poema tão bom quanto o de Lívia, quer dizer, melhor do que o dela, porque eu não vou apresentar um poema sobre sexo!
4o
VOCÊ ESTÁ LENDO
O enigma da paixão
RomanceNão é possível que eu realmente esteja gostando dessa garota..