Capitulo 39

92 12 2
                                    

Sabrina Gonçalves

Finalmente, a última aula de sexta-feira, e como todas as últimas aulas de sexta, temos Educação Física. Coloquei minha roupa no vestiário e fui para a quadra. Pelo que entendi, estavam dividindo os times e, como sempre, eu sobrei. Mas acabei caindo no time com o Pedro, enquanto a Lívia ficou só com os melhores. Sorri para ela, que fez um sinal de “vou te matar,” e eu sorri de volta, porque ela iria mesmo.

— Tá pronta pra me ver ganhando pelo nosso time? — Pedro apareceu ao meu lado, e eu ri. Coitado.

— Estou. — Na terceira bola, eu saí, e meu time pareceu bem feliz com isso. Sentei na arquibancada, peguei meu celular e vi a mensagem de Kethlyn.

"Olha isso 📸"

Era uma foto de Isabela e Lívia juntas, só que agora estavam bem próximas. Isso me deu um pouco de raiva. Ontem estava me beijando dentro da minha casa e agora tá tirando com a minha cara? Quando voltei a prestar atenção no jogo, vi a cena: Pedro contra Lívia. Como era queimada, o primeiro a ser eliminado sairia. E quando Pedro jogou a bola nela, eu gritei:

— Vai, Pedro!!! — e bingo, Lívia foi acertada em cheio pela bola. Comemorei por ele, que veio na minha direção e me abraçou. Enquanto isso, ela fazia uma cara de “que porra é essa?” mas eu estava brava com ela, então nem dei bola.

— Falei pra você que iria ganhar — disse Pedro, suado, com um dos maiores sorrisos no rosto.

— Falou e ganhou, parabéns! — sorri de volta para ele. E mais uma vez Lívia não entendeu o que estava acontecendo. Ela continuou jogando vôlei a aula toda, e quando acabou saímos da quadra e fomos para a portaria. Pedro, que estava ao meu lado, me perguntou:

— Vai mesmo hoje na festa?

— Claro! — Ele me convidou para uma festa que o Ricardo, da nossa sala, vai dar em homenagem a ele, Pedro, que acabou de chegar. Aparentemente, eles estão se dando bem, e como Pedro me convidou, chamou também Keth e João. Inclusive, combinamos de nos arrumar juntos.

— Te espero lá então, até mais. — Ele saiu de vista e foi para o carro da mãe dele, que sempre o vinha buscar. Ela acenou para mim e foi embora com o carro. Me despedi de João e Kethlyn e já estava indo embora quando Lívia parou ao meu lado.

— Vamos de carro, eu te levo. — Ela parecia um pouco grossa, mas nem tão ríspida; até estava fofa.

— Não precisa, não tá tão quente.

— Qual foi, Sagina? — odeio esse apelido, mas ela falava rindo, ridícula. — Fala comigo, o que houve? — Ela estava na minha frente com a carinha mais compreensiva que eu já vi nela.

— Não aconteceu nada, vou andando. — Ela se deu por vencida, mas antes de sair, deu um beijo na minha bochecha e saiu em silêncio. Até porque não tinha muita coisa para ela dizer. A caminho de casa, fiquei pensando nas milhões de conversas que elas poderiam ter tido, e isso me magoou um pouco. Mas tentei focar na festa. Apesar de não gostar muito desses eventos, precisava me distrair com meus amigos.

Assim que cheguei em casa, peguei tudo que precisava para me arrumar na casa da Keth e dormir lá. Almocei e fui para a casa dela. Inclusive, João já estava lá. Subimos para o quarto e comecei a desabafar.

— Eu não acho que seja nada demais, mas também não boto minha mão no fogo — disse enquanto escolhia qual vestido da minha amiga usaria.

— Eu achei essa foto meio estranha — João completou. — Não parece duas pessoas conversando de boa.

— Olha, amiga, vocês são amigas que ficam, então ela não deve nada pra você assim como você não deve nada pra ela. Por isso você vai beijar o Pedrão hoje — Kethlyn disse, me fazendo sair dos meus pensamentos que envolviam Lívia. Pela primeira vez, pensei em Pedro.

— Tá louca, né? — disse, indignada. — Jamais, ele é meu amigo.

— Amigo? — João me olhava de cima a baixo, julgando.

— Só se for na sua cabeça, né.

Meu celular vibrou, e lá estava ela: uma notificação de mensagem. Entrei, e era dela.

"Vai na festa do Ricardo? Acho que vou também."

Apenas visualizei, não queria saber dela por agora.

— Lívia vai também, acabou de mandar mensagem.

— Vai ter que ficar entre os dois: uma hora beija a Lívia, e a outra o Pedrão — João e Kethlyn riram, mas eu não vi graça nenhuma. Mostrei os dedos do meio pros dois, peguei minhas coisas e fui tomar banho. Não ia pensar nisso.

{...}

— Você tá linda, amiga — disse Kethlyn, me olhando pelo espelho. Coloquei um vestido simples, mas nem tanto, soltei o cabelo, fiz uma maquiagem leve, mas bonita. Coloquei os acessórios, passei bastante perfume e estava pronta. A mãe do João ia nos levar. Sempre havia uma reza entre as três mães para ver quem iria buscar e levar.

— Vamos!!! — João gritou do andar de baixo.

— Vamos — eu e Keth falamos em coro. A mãe de João foi rápida, e assim que chegamos à festa já estava enchendo, mas não o suficiente. Assim que chequei o local, lá estava ele, Pedro, sorrindo para mim. Ele veio até mim e disse:

— Você está linda hoje.

— Você também… — Ele me deixou sem graça quando não cortou o contato visual. Quando parou de me olhar, perguntou:

— Querem beber? Vamos pro bar!

Eu sabia das festas que Ricardo dava, que, segundo terceiros, eram as melhores. Não faltavam pessoas, bebidas e drogas. E isso foi simplesmente confirmado quando o bar estava lotado, com bebidas de cores bem suspeitas. Que Deus nos ajude.

 O enigma da paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora