Sabrina Gonçalves:
-Vou sortear duplas para a prova bimestral. - A sala toda resmungou. Ninguém queria ficar com pessoas que não conhecia ou com quem nunca havia conversado. Mas a professora de literatura, pelo visto, não estava se importando muito e começou a sortear. As pessoas cruzavam os dedos, mas eu estava torcendo para cair com uma pessoa tranquila...
-Sabrina e Lívia... - Lívia? Quem é essa? Procurei com os olhos pela sala, mas todos pareciam não conhecer. Fudeu.
-Você conhece essa tal de Lívia? - perguntei para a menina que sentava do meu lado. Ela era bem quieta, acho que seu nome era Geovana.
=Ela é uma aluna nova, mas não veio nenhum dia ainda. Ela está no grupo da sala, acho que você não está lá. - E não estava mesmo. - Me fala seu número, eu te adiciono. Qual é o seu nome mesmo?
-Sabrina. - Ela marcou meu número e logo em seguida já fui adicionada no grupo da sala. Eu era a única que não estava lá. Fui direto para o número da tal de Lívia, cliquei na sua foto e ela era interessante, tinha algumas tatuagens, dreads no cabelo. Ela é bonita, mas tem um estilo bem diferente do das outras pessoas dessa escola. Mandei um "oi" e nem chegou para ela. Que vergonha.
Quando o sinal do intervalo tocou, as pessoas saíram da sala, mas a tal Lívia entrou na sala com uma das piores caras que já vi. E para minha sorte ou azar, havia apenas dois lugares livres, um na minha frente e um atrás. Ela escolheu o de trás. Me levantei e olhei para ela, que aparentemente não percebeu. Saí o mais rápido que pude daquela sala, fui andando pelos corredores.
-Sabrinaaa! - A voz do João ecoou. Olhei para trás e ele parecia ofegante. Fui caminhando até ele.
-O que houve? - disse com um tom de graça.
-Kethlyn foi para a diretoria. - Ela não era disso. Meu Deus do céu, o que essa louca fez.
-Por quê? - fiquei curiosa.
-Brigou com a Isadora, se puxaram até pelo cabelo. - Puta que pariu. Isadora Braga é a pior pessoa do mundo. Ela é uma escrota, ninguém além dela mesma gosta dela. Mas a Kethlyn ficava com o Pedro, e a Isadora pegou ele em uma festa. Bom, não deu muito certo desde então. O ódio das duas só aumentou e só piorou com as duas na mesma sala este ano.
-Você está bem? - Perguntei enquanto a garota estava quase explodindo de ódio. Acredito que minha pergunta foi um pouco idiota.
-Se eu pudesse, amiga, teria acabado com ela.
-Mas o que houve?
-Ela ficou falando do Pedro alto, me provocando, sabe, e eu não aguentei. - Senti pena, ela gostava muito desse garoto. Ele foi um idiota por ter trocado ela, mas não a julgo, não sei como seria minha reação. Apenas a abracei, sabia que ela precisava disso. Mas o sinal tocou, e eu tinha que conversar com aquela garota para fazermos o trabalho.
-Você levou uma advertência?
-Sim, a de 5 pontos. - Ela estava encrencada. Dependendo da gravidade da situação, você levava pontos na ficha. Se você chegasse a 10 pontos, era suspenso por dez dias.
-E ela?
-Não levou nada.
-Puta que pariu, essa Elaine tá de brincadeira. - João exclamou, mas eu concordava com ele. Pelo menos um ponto ela deveria levar.
-Tudo bem, minha mãe vai vir me buscar e provavelmente vou ficar de castigo. - Fomos andando até os corredores das salas, em silêncio. Não tínhamos muito o que falar. Dei um beijinho em cada um e abri a porta da sala e, puta que pariu, a sala cheia e todos os olhares vieram. Mas o pior de todos foi o da garota que agora sentava atrás de mim me senti um bicho.
-Por que se atrasou? - A professora Janaína de literatura me olhava de cima a baixo. Caraca, eram apenas cinco minutos.
-Eu estava na sala da Elaine, uma amiga teve um problema.
-Mais um atraso e na próxima aula você não entra.
-Não vai mais acontecer. - Sorri, engoli seco e fui me sentar na minha mesa. Percebi que deixei meu celular na sala. Assim que me sentei e abri meu aplicativo de mensagens, lá estava a mensagem da garota.
"Caímos juntas na prova, né?" 09:54
Como ela sabia? Percebi que ela estava digitando, então saí da conversa. Assim que a mensagem dela chegou, fui ver.
"Que vergonha você passou, hein."10:06
E ela acha que eu não sei disso? Garota tonta mas não posso negar, meu corpo ardeu de vergonha parecia que todos sabiam da mensagem que ela tinha me mandado . Desliguei o celular e comecei a prestar atenção na aula, porque parecia menos vergonhoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O enigma da paixão
RomanceNão é possível que eu realmente esteja gostando dessa garota..