02

2.8K 179 40
                                    

Dois meses depois...


Cecília

Termino de servir o último cliente do dia.

Rio de Janeiro está um calor que só vendo para crer.

Acompanho o rapaz que está com sua filha até a porta da sorveteria.

Cecília: Tenha uma boa noite, volte sempre.

Tento dar um sorriso simpático mas, acabo falhando miseravelmente. Meu cansaço está evidente em meu rosto.

Bianca: Sua cara está péssima.

Cecília: É para combinar com a minha vida.

Bianca solta uma risada nasal e nega com a cabeça.

Passo a chave na porta principal e começo a desligar as luzes do estabelecimento.

São 22 horas e eu estou um caco.

Tivemos que ficar até mais tarde hoje porque o movimento estava grande.

Bianca: Podemos ir ao baile amanhã, né? Seria divertido e tu não ficaria sozinha em casa como sempre.

Cecília: Não gosto de sair, muito menos em baile. Odeio o cheiro de desodorante vencido daquele lugar.

Bianca: Conheci um cara semana passada, ele me convidou para ir no baile, até disse que eu posso levar uma amiga para ficar no camarote com a gente.

Cecília: Camarote? Tu está de rolo com envolvido?

Bianca: Só transei com ele duas vezes, não é um rolo. Estamos nos conhecendo eu diria.

Cecília: Sabe que pra esses caras do movimento não existe essa de " se conhecendo", não sabe? Eles te colocam no nome deles e quando tu percebe já está tendo seu cabelo raspado no zero no meio da praça para todo mundo ver.

Bianca: Credo Cecília.

Cecília: Só disse a verdade.

Bianca: Ele é diferente.

Cecília: Todos dizem isso.

Bianca: Teu tio é o de frente do morro dos macacos, tu não acha ele diferente? Eu acho.

Cecília: Uma coisa é o meu tio Marcos dentro da minha casa assistindo algum filme da Barbie e com a cara toda coberta por alguma máscara de argila do meu lado.

Bianca: Nunca vou esquecer do dia em que entrei sem bater na sua casa e ele estava lá no sofá enrolado na sua coberta das princesas da Disney.

Nós duas caímos na risada ao lembrar da cena.

Cecília: Fiquei por dias rindo da cara dele.

Bianca: Eu também. Viu ele é diferente amiga, então alguns podem ser.

Cecília: Mas o detalhe principal é que o Marcos e o Corvo são duas personalidades completamente diferentes amiga.

Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora