Cecília
Cecília: O que tu fez com minha mãe?
Corvo: Só dei um aviso, aliás, mais um aviso. Espero que dessa vez seja o último.
Cecília: Ela me mandou mensagem dizendo que ela e a Cristina vão passar um tempo na casa de uma prima dela no interior.
Corvo: Achei melhor elas ficarem um tempo longe. Estão vivas, e estão assim por sua causa, sei que se eu matasse elas tu não me perdoaria, se não fosse por você elas já teriam ido infernizar o capeta.
Respiro fundo quando tenho a confirmação de que as duas estão vivas.
Cecília: Obrigado por não matar elas.
Corvo: O diabo que te agradece Ceci, se não fosse por você essas horas ele estaria tendo que lidar com a Soraia e a Cristina juntas.
Acabo soltando um riso fraco pelo modo como ele fala.
Cecília: Tu não precisa me defender para sempre Marcos. Eu posso lidar com minha mãe.
Corvo: Feião mentir pro teu tio assim pirralha.
Ele olha para a tela do celular que toca pela décima vez em 15 minutos.
Cecília: Tem algum compromisso?
Corvo: Não, é só um probleminha bobo no meu morro. Meu pessoal pode se virar sem mim.
O celular começa a tocar outra vez.
Cecília: Tem certeza de que eles se viram?
Corvo: Vontade de mandar todo mundo pra ver grama nascendo pela raiz. Puta que pariu!
Cecília: Pode ir Marcos, vou ficar bem.
Corvo: Eu queria ficar mais tempo contigo. Tenho saudades de te ver todos os dias do jeito que era antigamente.
Cecília: Que tal tu vim final de semana para assistirmos filmes juntos?
Corvo: Se não tivermos que assistirmos aquele filme ridículo que me faz chorar por causa do cachorro que fica esperando pelo dono falecido dele em uma estação de trem por 10 anos, eu nem apareço aqui.
Dou risada e dessa vez Marcos me acompanha.
Cecília: Podemos assistir esse também.
Corvo: Então eu venho.
Marcos se despede de mim e vai embora logo em seguida.
Eu não pergunto sobre o trabalho criminoso dele e ele geralmente não me fala nada sobre também.
É melhor assim, segundo ele me envolver nesse lado da vida dele é perigoso demais.
Termino de tomar banho e vou logo tratar de deitar na minha cama.
Saio do banheiro só com uma calcinha por debaixo da toalha.