Maratona 02/04
Cecília
Cecília: Demitida?
Como assim?
Marta: Sim, isso mesmo.
Cecília: Eu fiz alguma coisa errada?
Marta: Não Cecília, claro que não. Você é uma ótima funcionária, sempre pontual e muito responsável. Nunca faltou um único dia nesses 4 anos que trabalha aqui.
Cecília: Então porque tu estou sendo demitida?
Marta: Minha filha Vanessa está assumindo a sorveteria, eu vou me mudar para Minas Gerais onde minha família mora. E Vanessa disse que vai renovar a estética da sorveteria, inclusive, ela deveria ter conversado com você ontem.
Cecília: Ela não disse nada sobre isso.
Só me fez lavar privada o dia todo e ir pra casa as 1 da manhã.
Aquela filha da puta.
Marta: Bom, é isso. Vamos acertar tudo que tu tem direito certinho.
Deixo dona Marta falando sozinha e saio da sorveteria.
Forma 4 anos trabalhando ali, só uma folga por semana. Foi meu primeiro emprego.
Comecei quando eu tinha 14 anos e tinha acabado de me mudar pra cá.
Claro que era sem registro até porque eu era de menor.
São 7 horas da manhã e muita gente está atrás do corre delas.
Me sento em uma das mesas da lanchonete da dona Val, quase nunca venho aqui. Sempre estou trabalhando na sorveteria e ocupada demais pra parar e comer alguma coisa aqui.
Soraia: Qual a merda do seu problema Cecília?
Me assusto quando a mulher se senta de uma forma brusca ao meu lado.
Cecília: Mãe?
Soraia: Cristina me disse que tu anda correndo atrás do namorado dela.
Cecília: Como é?
Soraia: Não se faz de sonsa garota. Já estou sabendo que até na sua casa ele dormiu.
Cecília: Está falando do TH? Eu não tenho nada com ele isso é invenção da cabeça doentia da Cristina.
Mal termino de falar e sinto meu rosto arder pelo tapa que minha mãe desferiu no meu rosto.
A olho assustada, não estava esperando por isso do nada.
Ela se levanta e praticamente me ergue pelo braço com força.
Sinto meu braço doer quando ela aperta ainda mais.
Soraia: Nunca mais fale da minha filha assim, sua vadiazinha!