28

1.9K 214 73
                                    

Cecília

Eu simplesmente não conseguia acreditar que fui tão descuidada e imprudente ao ponto de uma possível gravidez acontecer logo comigo.

Não me levem a mal mas, quando tu cresce com pais ruins o que tu menos quer é ser uma mãe ou um pai ruim.

E o meu modo de evitar ser algo desse tipo é simplesmente não ter filhos. Em hipótese alguma.

A cada segundo que se passava ficava ainda mais difícil para que eu conseguisse respirar. É como se tudo a minha volta estivesse me sufocando.

TH: Acho que tu pode morar comigo. Dá para largar o teu serviço também se tu quiser.

Quebra o silêncio chamando minha atenção.

Cecília: Como é?

TH: Acho que fica mais fácil se tu estiver grávida. Até mesmo para que eu fique mais tempo com ele, ou ela.

Só então me dei conta de que o que Thiago mais queria era o meu maior pesadelo.

Senti ele fazendo carinho na minha barriga nas últimas duas noites em que dormimos juntos.

Cecília: Não sabemos se estou grávida, não precisa de tudo isso.

TH: Eu sei, só quero estar preparado para caso a gente esteja esperando um bebê.

Diz todo empolgado.

Nunca falamos sobre filhos, até porque não nos conhecemos a tanto tempo e eu nem sei o nome do que nós realmente somos um para o outro.

Só sei que gosto do Thiago, e da companhia dele muito mais do que eu deveria.

Ainda não acredito que ele vá se contentar em ficar só comigo por muito tempo.

É do dono do morro que estamos falando aqui então, vamos ser bem sinceros: qual a chance de alguém como ele ficar só com uma mulher pro resto da vida?

Se tu não sabe eu respondo: As chances são zero vírgula zero.

Tem uma lista longa de mulheres que pagariam para sentar pro TH e eu estou ciente disso.

Entrei nessa história sabendo que existe uma data de validade para tudo acabar... E por mais que queira esconder eu queria que não acabasse.

Chegamos na clínica e vou logo pegar meu exame para saber o resultado.

Thiago quer abrir o envelope que contém o resultado quando chegarmos em casa então, faço o que ele quer.

O caminho todo até o morro vou escutando TH fazendo planos e mais planos sobre o possível filho ou filha que ele acha que vamos ter.

Vou olhando a paisagem pelo vidro do carro ainda tentando entender, onde foi que eu errei?

Não que um filho seja um erro. Longe disso, vejo várias mulheres que sonham em ser mães e que se tornar realizadas quando conseguem isso. Até às que não esperavam se tornarem mães acabam encontrando o que sempre quiseram ao terem seus filhos.

Eu só não quero filhos pois, acho que eu não vá ser uma boa mãe para uma criança, como eu poderia ser se não tenho a menor ideia de como é o amor de mãe?

Não posso fazer um ser inocente passar por tudo o que eu passei.

O carro para e então eu saio dos meus pensamentos ao notar de que já estamos em frente a minha casa.

TH: Agora vamos entrar e ver logo o resultado desse exame. Eu estou ficando doido já.

Cecília: É, eu também estou enlouquecendo.

Entramos na casa e sentamos no sofá da sala.

TH: Tu quer abrir?

Cecília: Pode ser você mesmo.

TH: Você está bem Cachinhos? Estou te achando meio tristonha nos últimos dias.

Cecília: Não é nada, eu estou bem. Um pouco nervosa com toda essa história, só isso.

Thiago segura meu rosto entre as mãos com cuidado e me faz olhar para ele.

TH: Eu sei que tu está com medo, que as coisas não foram fáceis pra tu a vida toda e, que um filho é responsabilidade demais pra tu. Tu tem só 18 anos e eu sou um traficante que posso morrer ou ir pra cadeia a qualquer instante e deixar tu sozinha com uma criança nesse mundo. Mas, prometo que vamos fazer isso dar certo Cecília, eu vou me esforçar ainda mais por vocês. Vou fazer de tudo pra tu ser a mulher mais feliz do mundo e o nosso filho ou filha será muito amado por nós e, terá os melhores pais do mundo.

Engulo em seco com a declaração dele e algumas lágrimas escorrem dos meus olhos.

Cecília: Tudo bem. - digo com a voz falha.- Abre esse envelope logo e vamos ver o que está escrito.

TH: Tudo bem.

Thiago abre o envelope e começa a ler o papel.

Cada segundo parece uma eternidade, um abismo de dúvidas e inseguranças se forma em torno de mim e o ar parece sumir ainda mais com a expectativa do que está por vir.

O silêncio no local chega e ser ensurdecedor, minhas mãos estão trêmulas e suadas e, meu coração parece que vai sair pela boca.

Observo com atenção o rosto do TH procurando decifrar algum resquício de emoções ao seus olhos passarem por cada palavra daquele exame.

Vejo o exato momento em que seus olhos fixam em uma palavra em específico, seu semblante muda e o sorriso largo no seu rosto desaparece aos poucos.

Vejo decepção em seu olhar e pego o papel de suas mãos para começar a ler.

A palavra destacada escrita em negrito revela o motivo da mudança repentina de comportamento do Thiago.

Negativo.

Ao ler a palavra um peso enorme sai dos meus ombros e minha respiração volta ao normal.

Me sento novamente com as costas escoradas agora no sofá passo as mãos sobre o meu rosto claramente aliviada.

Só então me dou conta de que Thiago ainda está parado ao meu lado olhando pro nada sem o brilho dos olhos que ele tinha até alguns minutos atrás.

O sonho dele é ser pai, isso ficou claro.

Acho que tudo o que temos acaba aqui e agora...

Não quero ter filhos. Não posso trazer uma criança a esse mundo para que ela sofra ou se sinta como eu me senti a vida toda em relação aos meus pais.

Não posso dar a ele o que ele mais quer.

Não posso dar a ele um filho.

E isso me mata por dentro.

Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora