06

2.1K 160 45
                                    

THIAGO/ TH

Saio apressado da casa da mina que eu estava comendo e do nada esbarro em alguém.

Só dá pra escutar a garota xingando quando cai de bunda no chão.

Cecília: Porra! Meu short branco.

TH: Tu não olha por onde anda?

Cecília: Foi tu quem saiu feito um louco no meio da rua sem olhar para os lados filhão.

Eu não suporto o deboche dessa mina.

TH: Anda, levanta daí, tá parecendo uma criança brincando na terra.

Me abaixo e seguro uma das mãos dela e começo a puxa-la pra cima.

Cecília: Tu nem deve se lembrar de como é ser criança para falar isso, tua época já passou faz muito temp... AÍ!

Da um gritinho quando solto a mão dela e ela cai novamente.

TH: Qualquer hora vou perder a paciência contigo garota. Tenho certeza de que tu não vai querer ver como eu sou ruim... Agora levanta aí sozinha.

Cecília não diz nada e me olha de um jeito estranho. Não sei porque mas me sinto preso nos olhos dela sempre que ela me encara.

Quando a garota vai se levantar ela solta um gemido de dor e segura a mão direita.

TH: O que foi na sua mão?

Cecília: Nada, não foi nada.

Fico sem paciência e a puxo pela mão para que ela se levante.

Os olhos castanhos dela se enchem de lágrimas quando eu aperto a mão dela enquanto a levanto.

Quando a solto percebo que tem um pouco de sangue na minha mão.

TH: Deixa eu ver isso.

Puxo a mão dela pra mim.

Cecília: AÍ! Sua mãe não te deu educação quando tu era criança?

TH: A única coisa que minha mãe me dava quando eu era criança, era uma lição de como sobreviver sem comer e beber por vários dias sozinho e trancado em um quarto escuro por dias...

Falo do nada, olhando a mão pequena que está machucada acima dos dedos.

TH: Isso aqui foi na briga de ontem?

Encaro ela que me olha meio surpresa e assustada.

Cecília: É-é...

Diz quase em um sussurro.

TH: Porque tem alguns cortes que parecem ter menos de 5 horas? A briga foi há mais de 12 horas.

Cecília: Como tu sabe reconhecer que horas os machucados de alguém foram feitos?

TH: Talvez eu tenha uma queda por perícia...

Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora