41

1.1K 141 36
                                    

Thiago/ TH

Cecília: Está tudo bem mesmo?

TH: Está sim... Só estou cansado, os últimos dias foram corridos pra mim.

Cecília: Quer falar sobre?

TH: Tô suave...

Cecília me olha de uma forma diferente, como se estivesse tentando me descifrar.

E não consigo encarar ela.

Não agora.

Cristina está realmente grávida.

Parece até que ela também se surpreendeu no momento em que o médico confirmou essa informação.

Eu estou sendo um burro em não falar para a Cecília o que esta acontecendo ainda, eu sei...

Eu só queria contar a ela quando tudo estiver realmente esclarecido.

Ela já deixou bem claro que não quer ser mãe.

E mesmo deixando de lado, meu sonho sempre foi ser pai. Um pai de verdade, que ama e protege o filho de tudo o que possa acontecer. Aqueles pais que ensinam os filhos a jogarem bola e videogame, que vão em todas as apresentações da escola dos filhos.

Deve ser mó da hora ter um pai assim... Nunca me ocorreu mas, deve ser muito bom.

Meu pai não era exatamente o melhor pai do mundo, mas ele me salvou das garras da minha mãe e, da forma errada dele me deixou em segurança até que eu crescesse.

Eu só queria ser o pai que eu queria ter.

...

JG: Cara, tu tem uma sorte danada no azar.

Alguém me explica o porquê de eu ter aceitado vir beber com esse maluco?

TH: Eu sei.

Dou mais um gole na cerveja que está trincando de gelada.

JG: Tu queria ser pai, mas não fazia ideia de que iria ser pai de um filho da doida da Catraca.

TH: Eu sei...

Porra... Eu sei.

JG: Cecília deveria saber disso por você.

TH: Eu sei...

JG: Tu tem que contar logo pra Cecília, se ela souber pela Catraca vai ser pior.

TH: Cara, eu sei.

VP: Sua pior decisão foi ter transado com a Cristina.

JG: É, ele sabe...

O pior é que eu sei.

Fico algumas horas bebendo com os caras.

Mesmo que eles estejam conversando o tempo todo eu não consigo prestar atenção em muita coisa.

Minha cabeça está voltada para aquele exame.

Positivo.

A ultrassom mostrou que o tempo de gravidez condiz com o tempo que eu transava com a Cristina. E isso só aumenta as chances dessa criança ser mesmo minha.

Recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora