♡ 40 ♡

271 46 67
                                    

Era difícil acreditar em como dois anos se passaram tão rápido. 

Enquanto eu me encarava no grande espelho da sala iluminada, minha avó me olhava com os olhos marejados. O vestido de noiva brilhava tanto quanto as lágrimas que a mais velha estava prestes a derramar. 

— Seu avô já deveria ter chegado com o buquê — comentou, tentando segurar o choro — Ele sempre se atrasa.

— Não se preocupe, vó, é só um buquê. Não faz diferença. 

— Claro que faz diferença, é o casamento da minha neta. Mesmo que todo o resto dê errado, minha pequena Jiwoo merece caminhar lindamente até o altar segurando o seu buquê.

Nesse momento, nenhuma de nós conseguiu conter as lágrimas. Minha avó me abraçou, acariciando as minhas costas por cima do tule do vestido. Minha maquiagem provavelmente já estava arruinada, mas isso era mais uma coisa que não importava para mim. 

— Aigoo… eu saio por um minuto e quando volto encontro a sala alagada de lágrimas.

Meu avô entrou no cômodo, trazendo as flores e seu bom humor de sempre. Minha avó e eu nos separamos do abraço para olhá-lo. 

— Eu não pensei que seria possível, mas você conseguiu ficar ainda mais bonita do que no dia que apareceu lá em casa vestida de noiva. 

O comentário do homem fez minha mente voltar dois anos antes, quando minha vida se resumia a andar com Han Jisung para cima e para baixo. Mesmo com todas as dificuldades, todos os dias em que estive com ele foram extremamente felizes. Eu sorri fraco, me lembrando daquela época. Tantas coisas aconteceram de lá pra cá…

Dei um jeito de secar as lágrimas quando Yoon Seeun entrou de repente pela porta, segurando uma pequena caixa azul nas mãos. Meus avós saíram para nos deixar conversar a sós. 

— Esse lugar é realmente luxuoso — constatou — Sabia que tem talheres de ouro na mesa dos convidados?

— Bom, a partir de agora eu vou ter muito dinheiro, então acho que não vai me fazer falta — fui até a mesa enfeitada com doces finos e frutas e entreguei para Seeun uma taça de champanhe — Os convidados merecem. 

Nós viramos as taças de uma única vez na boca, sem nem mesmo brindar antes. O álcool me ajudou com o nervosismo, pelo menos. 

— Não acredito que você está prestes a se casar. Parece que foi ontem que nos conhecemos na faculdade…

— Éramos duas tolas — minha risada fez Seeun rir junto comigo. 

— Pelo menos agora você é uma tola formada em arquitetura. Eu ainda tenho mais dois longos anos pela frente.

Ela tinha razão. Mesmo que tivesse me custado muito, eu consegui me formar no curso que sempre quis no tempo que Kim Taesoo me deu para fazê-lo. Foram meses muito intensos e cansativos, mas agora eu tenho orgulho de dizer que me formei na mesma universidade que minha mãe. 

— Logo seremos colegas de profissão e vamos trabalhar juntas. Você não vai se livrar de mim nunca! 

— Digo o mesmo pra você — Seeun sorriu largo, deixando a taça em cima da mesa — E como agradecimento por ter me chamado pra ser sua madrinha e me deixar usar esse vestido incrível — ela deu uma voltinha, me mostrando a roupa que usava —, eu tenho uma coisa pra você. 

Minha amiga pegou a caixinha azul clara e me entregou. Eu agradeci, antes mesmo de abri-la. E que bom que fiz isso, porque, no momento em que tirei a tampa, não consegui dizer mais nada. Meus olhos se encheram de lágrimas e eu permiti que todas elas caíssem.

Dear Bodyguard ♡ Han JisungOnde histórias criam vida. Descubra agora