029

1K 97 7
                                    

L A Y L A
S A M P A I O

Acordo com algumas vozes, calço minha chinela,faço minhas higienes,tomo banho e troco de roupa.

Caminho até a cozinha e passo a mão na minha barriga. É surreal saber que tem uma criança aqui.

Dou um sorriso inesperado e meu sorriso aumenta mais ainda quando vejo a Dhiovanna, Gabriel e Rose na sala.

Gabriel sorri pra mim e eu desvio o olhar,olhando especificamente pra Dhiovanna.

- oh Layla,que saudades!! - Dhiovanna corre em minha direção e vem me abraçar.

Abraço ela muito forte e acaricio suas costas.

- vem cá que horas são hein? Acordei muito tarde hoje? - pergunto rindo e nós se separamos.

- uma e cinquenta,lay - a filha da Lindalva diz e eu arregalo os olhos - meus pais e o Fabinho vão vir pra cá amanhã, todos tem trabalho aqui no rio durante um mês e mais algumas semanas, inclusive você vai conhecer meu filho!!!

- nunca vi cachorro ser chamado de filho - Gabriel diz olhando pra mim e Rose cutuca ele.

- shiu! Silêncio - Dhiovanna diz séria -  quando você tem consulta do bebê?

- amanhã mesmo, já é segunda e amanhã também já faço dois meses do bebê. Já vai estar liberado pra descobrir o sexo.

- mentira??? - Dhiovanna praticamente grita.

- verdade - respondo animada.

- pode deixar que próxima semana o sexo revelado do bebê vem, quem vai organizar tudinho sou eu - Dhiovanna faz uma dancinha.

- cê vai dar uma amostradinha pra mim né irmã querida? - Gabriel abraça a dhio por trás.

- claro, no chá revelação você vê a "amostradinha" - ela faz sinal entre aspas e Rose ri.

- vem querida, fiz um café delicioso especialmente pra você - Rose fala comigo e eu assinto.

Me sento na mesa e o Gabriel continua me olhando. Que vontade impulsiva de falar com ele. De chamar ele pelo apelido que eu criei... Biel.

Mais vou me controlar.

Pelo menos é o que eu espero.

G A B R I E L
B A R B O S A

Mais tarde

Encaro a Layla de longe rindo enquanto ela tenta fazer um bolo com a Rose, que vontade desgraçada de falar contigo essa loira,mano.

Chamar ela de linda e de loira.

Mais ela me pediu assim, não vou fazer o contrário e irritar ela,fazer mal pra ela e pro bebê.

Dhiovanna tá do meu lado sentada me olhando atenta.

- é impressão minha ou você e a Layla não tão se falando? Tava prestando atenção nisso desde que ela acordou - Dhiovanna fala comigo.

- conversei com ela ontem sobre a notícia, ela falou que nosso único laço era o bebê e nada mais. Fez um combinado comigo pra nós não se falarmos mais - falo e minha voz muda completamente - merda.

- e claramente você não tá nenhum pouco feliz né? Mais agora... Você ainda gosta da Rafaella, Gabriel?

- que Mané gosto! Gosto nada,o pior erro da minha vida foi ter ido ver aquela mulher - balanço a cabeça em negação.

AMOR DE FIM DE NOITE•• Gabriel Barbosa Onde histórias criam vida. Descubra agora