-- O senhor, pelo menos, está feliz com a nova família?
-- Que? Como sabe disso?
-- Pai, as fofocas voam soltas por aí. Além de que a sua nova mulher não é nada discreta, é cada foto feia que ela posta. -- ri, achando graça de como essa conversa estava se saindo. -- O senhor acha que eu não saberia de nada sobre seu paradeiro por seis anos inteiros? Acha que sou bobo?
-- Eu não acho que você seja um bo-
-- Tenha santa paciência, papai. -- o interrompi, ficando irritado com a lerdeza dele. -- O senhor está me ligando 'pra quê, hein? O meu perdão o senhor não vai ter tão cedo. E, pela maneira como está tão tranquilo, não parece arrependido de ter deixado a mamãe e eu na mão.
-- Não é nada disso, Seungmin... -- levantei-me do banco, respirando fundo, e encostei meu quadril na mesa de mármore. Já sem as crianças, Christopher descia as escadas com pressa. -- Deixe eu explicar os meus motivos, filho.
-- Já estava na hora, não é? -- ri mais uma vez em desprezo, meus olhos ficando marejados pela dor que sentia em meu coração. Quando percebi, Christopher estava bem próximo de mim.
Ele mantinha uma expressão de preocupação e não tirava os olhos dos meus, parecíamos conversar apenas pelos olhares; tanto que ele segurou a minha mão alheia, transparecendo conforto a minha alma aflita. Ele já sabia com quem eu discutia.
Antes de começar a falar os seus sérios motivos, meu pai pareceu coçar a garganta.
-- Primeiramente, quero que saiba que não foi culpa sua ou da sua mãe por eu ter saído naquela noite sem me despedir. Eu sentia muitas coisas, tudo acontecia ao mesmo tempo. Seja sobre a morte de sua mãe, o meu trabalho conflitante, seja por um amor que acabei nutrindo pela minha... Secretária. Durante. Esse. Período. -- contou a última parte em pausas, fazendo-me ficar com nojo. -- Seungmin, talvez você não me entenda, mas o amor que tive para com a sua mãe morreu a partir do momento que soube o dia próximo de sua morte. Você... Você não vai me entender.
-- É. -- uma lágrima solitária desceu pela minha bochecha, Chris passeou o dedão pelo dorso de minha mão em um carinho e levou a outra mão até o meu rosto para limpar a lágrima caída. -- Realmente, não entendo e não vou entender.
-- Eu precisava me cuidar. Deixar o passado para trás e viver "o agora", Seungmin. Tive que abandonar vocês para me curar da doença que me colocaram. Se eu não tivesse casado com a sua mãe, eu não teria passado por todo esse pesadelo. Posso ser chamado de irresponsável, mas nada me fará mudar de ideia agora. Não queria viver mais essa vida, não quero mais.
-- Então... -- demorei um tempo para assimilar aquelas palavras duras, pois, quando me dei conta, eu chorava em meio a soluços. -- Por causa do s-seu... Egoísmo... O senhor decidiu abandonar a família que mais te amou para s-sanar as suas p-próprias preocupações? O senhor por acaso já se perguntou o quanto eu ficaria mal se eu não tivesse o senhor ao meu lado? Você já pensou alguma vez na mamãe e na situação dela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só Eu e Você - Seungchan ¡ ♡
FanficSe não fosse pelo enorme Jardim de Van Gogh, o pequeno Seungmin nunca teria encontrado Christopher, um garoto solitário e três anos mais velho que ele, e que logo viraram amigos e brincaram uma tarde inteirinha juntos. O Kim só não imaginava que, de...