Assim que souberam da notícia do intercâmbio de Donghyuck, seus amigos logo se organizaram para dar uma festa surpresa de despedida ao amigo que tanto amavam.
Chenle o chamou para tomar sorvete no parque perto de sua casa para que pudessem aproveitar o dia, porém quando chegaram, Haechan se deparou com todos os seus amigos mais próximos reunidos em pé, o encarando, com sorrisos nos rostos e que em uníssono, gritaram:
— Surpresa!
Olhando para baixo, pôde encontrar uma toalha de piquenique cheia de frutas, doces e salgados, até mesmo um bolo com temática de ursinho. Era possível ver também alguns balões coloridos espalhados em volta e uma cartolina decorada com a mensagem "Tenha uma boa viagem. Nós te amamos, Hyuck!"
— Meu Deus! Não acredito que vocês fizeram tudo isso pra mim. — Emocionado, o coreano se encontrava com os olhos marejados, sorridente como um raio de sol. Se sentia amado, muito amado.
— E como não poderíamos? Nosso solzinho vai para outro continente, tínhamos que, no mínimo, nos despedir de forma decente. — Jaemin disse, enquanto Haechan ainda olhava maravilhado para seus amigos.
— E você conseguiu me enganar direitinho né, Zhong Chenle? Eu nem percebi nada.
— Essa era a intenção!
Os rapazes logo se acomodaram e, assim, passaram a tarde toda se divertindo, comendo e aproveitando o máximo que podiam com seu amigo.
— Meninos, eu vou sentir tanto a falta de vocês... — Donghyuck dizia com lágrimas saindo dos olhos, abraçando cada um com muito carinho e gratidão.
Passado uns dias, assim que chegou em Vancouver, o tutor da agência de intercâmbio o recebeu no aeroporto, ajudou com a bagagem e o levou no apartamento que estava alugado para ele passar a estadia no Canadá. Os pais de Haechan optaram pela agência após uma conversa com o filho, concordaram que seria a melhor opção pois durante o tempo que estudaria no país estrangeiro ele poderia morar sozinho sem se preocuparem, já que teria sempre o tutor o visitando para saber como ele estava.
O apartamento que alugou não era muito grande, mas era aconchegante, perfeito para ele.
Na primeira semana, aproveitou para se instalar no local, organizando seus pertences e comprando o que fosse necessário para se sentir bem em sua nova casa, mas claro, também andou pelo bairro para conhecer a vizinhança, as lojas e o que poderia fazer para se divertir por ali. Conheceu alguns pontos turísticos junto a agência com alguns outros estudantes de intercâmbio coreanos e até mesmo de outros países, animado para o começo das aulas na segunda-feira.
No domingo à noite, deixou todo o seu material e a roupa que usaria organizados, estava nervoso e ansioso, mas também estava feliz, feliz com seu novo começo.
Seus olhos já estavam pesados com o sono batendo enquanto assistia um programa qualquer na TV aberta. Estava jogado no sofá quando seu celular começou a vibrar, indicando ser seu irmão mais velho, Taeil, em uma chamada de vídeo.
— Oi, Solzinho! Nossa casa está tão silenciosa sem você, está tudo bem por aí? — O mais velho o cumprimentou e perguntou preocupado. É a primeira vez que eles ficam tão longe um do outro.
— To bem sim... Achei que não iria sentir minha falta.
— É claro que estou sentindo, não tem ninguém pra implicar comigo. — O mais novo riu.
— Já ta na hora do intervalo? Como está sendo a faculdade? — Hyuck perguntou após ouvir umas conversas paralelas ao fundo. — Quem tá aí?
— Taeyong e Doyoung. — Taeil disse, mostrando os amigos dele na câmera, os mesmos sorriram e deram um tchauzinho — Ta tudo bem, já estou começando a me acostumar com a nova rotina... Mas vem cá, aí não ta tarde?
— Deve ser quase dez horas. Andei muito hoje, já to cheio de sono.
— Então vai dormir, irmãozinho. Amanhã me conta tudo.
— Pode deixar, hyung.— Boa sorte amanhã, espero que você tenha um bom primeiro dia de aula, te amo.
— Obrigado, também te amo! — Disse desligando a chamada.
Amanhã será um dia e tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the way love goes • markhyuck
Teen FictionPara Mark Lee, se sentir atraído pelo novo intercambista do seu colégio não estava em seus planos, ainda mais quando nunca antes tinha questionado sua sexualidade. Já Donghyuck, se envolver com um amigo estava completamente fora de cogitação, quando...