Capítulo 20

159 23 3
                                    

Assim que Donghyuck chegou em casa, toda sua família estava a mesa jantando. Ele lava as mãos e se junta a eles.

— Oi pai, oi mãe. — diz cumprimentando eles. — Hyung.

— Por onde estava? — seu irmão mais velho pergunta.

— Fui dar uma volta com o Mark, mostrar a cidade... — Hyuck responde e todos pensam "já imaginava".

— Ah entendi. — Taeil diz e voltam a comer. Ele se serve, e seus pais não perguntam nada. — Esqueci de te avisar, vou começar um estágio amanhã, fiz um treinamento on-line hoje, aí não vou conseguir mais te trazer em casa. Não que eu trouxe hoje né mas, entendeu.

— Ah que legal, tudo bem hyung. — Hyuck diz.

Quando termina de jantar, ajuda sua mãe com a louça e depois vai para seu quarto, vê que chegou uma mensagem da atlética avisando da primeira calourada integrada da faculdade, que seria na sexta a noite.

Mark:. "Viu a mensagem Hyuck??"

"Vi agora"

Mark: "Vai né?"

"Claro, nós vamos"

Mark: "Assim que eu gosto"
"To indo malhar com o Jeno, depois te chamo"

"Desde quando você malha Mark?"

Mark: "Desde agorakkkk"

"Entendi, boa academia então"

Donghyuck pensou que esse novo hábito do canadense poderia se tornar um perigo pra ele, torcendo pra ele não ficar mais tentador do que estava sendo.

Mark decidiu que iria pra academia quando percebeu que gostava de se distrair dessa forma, e Jeno também estava fazendo questão de o chamar. Eles marcaram de ir todo dia de noite, já que a aula deles era muito cedo.

Quando voltou do passeio, Mark encontrou Jeno na portaria do prédio deles e foram caminhando juntos pra academia que era bem perto.

— Sumiu o dia todo, tava onde? Praticamente não te vi na faculdade. — Jeno pergunta puxando assunto.

— Eu saí com o Hyuck. — Mark responde.

— Não sei porque ainda pergunto, era óbvio. — Jeno ri.

— Eu fiquei sem graça de chamar ele no final de semana, aí pensei que se eu fosse chamar ele só no próximo iria demorar muito.

— Ah entendi, mas agora pelo menos sempre irão se ver né já que estão fazendo o mesmo curso.

— Sorte a minha. — Mark diz todo felizinho.

— Você tá apaixonado mesmo hein, soldado completamente abatido.

— Não, só gosto muito de estar com o Hyuck.

— Aham sei. — Jeno diz e eles chegam na academia, logo começando sua série de exercícios.

No dia seguinte, os meninos foram pra aula normalmente e Donghyuck estava ficando encantado como Mark era inteligente, mesmo que eles já tivessem estudado juntos antes era diferente, as aulas exigiam muitos posicionamentos por ter muitos debates, e Mark não tinha nenhuma vergonha de expor suas opiniões pra toda turma, e já estava sendo elogiado pelos professores. E ele tinha mais conhecimento de política e economia que Hyuck imaginava.

Na volta pra casa, Mark e Donghyuck retornam com seus amigos de metrô.

— Desculpa Mark, mas hoje vou roubar o Hyuck de você. — Jaemin diz para Mark.

— Tudo bem. — Diz e logo eles chegam no bairro de Hyuck e descem juntos do metrô, se despedindo dos meninos.

Eles caminham cerca de cinco minutos até chegar na casa de Hyuck.

— Daqui a pouco vou ter que marcar horário pra te ver, Mark não sai da sua cola. — Jaemin diz e Hyuck ri.

— Não exagera, passei a semana passada toda sem ver ele.

— Mas agora ele tá igual sua sombra, era assim no Canadá também? Não sei como não ficaram antes.

— Para de ser ciumento Jaemin. — Hyuck diz e eles chegam em sua porta.

— Você viu que o Mark e o Jeno tão indo malhar juntos? Eu to tendo que ir sozinho, aí acabo mais faltando que indo, sem contar que o Jeno não tá mais me chamando pra casa dele, acho que ele já enjoou de mim.

— Chama ele você então, não tem boca pra perguntar não.

— Eu não, acha que vou me oferecer pra ele assim facilmente?

— Então fica sem o Jeno, que cu doce.

— Aprendi com você. — ele retruca.

Donghyuck abre sua porta, e a mãe dele estava sentada na sala vendo tv e cumprimenta seu melhor amigo de longe.

— Jaemin, você aqui. Nunca mais apareceu, o que aconteceu?

— Seu filho me trocou e não me chama mais tia. — Jaemin responde dramático e ela ri.

— Vem sem marcar com ele, pode ficar aqui aproveitando sempre sinta-se em casa.

— Pode deixar que vou aparecer.

— Já comeram? — a mãe de Hyuck pergunta.

— Ainda não.

— Vou esquentar a comida pra vocês.

— Não precisa mãe, eu faço isso rapidinho.

Eles almoçam sozinhos na mesa, e quando terminam, limpam a louça e sobem pro quarto, tomam banho, deitam juntos e ficam mexendo no celular vendo tiktok aleatórios.

— Quanto tempo a gente não fazia isso, de não fazer nada juntos. — Jaemin diz nostálgico.

— Tá me dando sono ficar vendo a tela desse celular, não to dormindo direito. — Hyuck diz bocejando.

— Também to um pouco... Sabe o que eu to pensando aqui? Imagina se o Mark e o Jeno ficam juntos?

— Que?! Para de ser maluco Jaemin.

— Eles são vizinhos agora...

— Eles tão fazendo amizade.

— Igual você e Mark e olha o que deu.

— Jaemin você tá com muito tempo livre pra pensar besteira.

— É saudade do Jeno. — Jaemin diz manhoso. Donghyuck já não aguentava mais ver seu melhor amigo carente. — Vou dormir abraçadinho com você pra imaginar que é o Jeno. — Hyuck ri e deixa seu amigo o abraçar, gostava de implicar com ele mas o amava demais.

— Por que você acha que o Jeno não te chamou mais pra ficar com ele? — Donghyuck pergunta.

— Talvez ele esteja ficando com outras pessoas, e tá tudo bem.

— Faça o mesmo, não tô entendendo porque tá querendo só ele, tô te estranhando viado.

— Não é que quero só ele, é que já sou acostumado com ele. — Jaemin se justifica.

— Cuidado amigo, o Jeno é um passarinho livre você sabe.

— Sei...

Em meio ao assunto, eles tiram um cochilo juntos como já fizeram nos velhos tempos. Jaemin quando acorda percebe que já estava jantando com Hyuck e ele decide dormir lá para irem pra faculdade no dia seguinte juntos.

the way love goes • markhyuck Onde histórias criam vida. Descubra agora