Capítulo 31

153 21 6
                                    

Eu estou quebrado, você está me ouvindo?
Eu estou cego, porque você é tudo o que eu vejo
Estou dançando, sozinho
Estou rezando, para que seu coração volte atrás

More than this - One direction

No fim do dia enquanto Mark e Hyuck estavam se aproveitando, Renjun estava despedaçado. Ele não conseguia acreditar que seu primeiro amor tinha o dispensado pra ficar com outro cara, mesmo que ele não citou isso em nenhum momento, ele sabia que era essa a razão.

As palavras de Donghyuck foram tão duras pra ele de ouvir que ele não conseguiu nem dar uma resposta adequada, apenas disse que ia respeitar sua decisão, o que de fato iria fazer, mas não sabia como iria conseguir superar esse sentimento.

A verdade é que Renjun nunca achou que tinha acabado, na cabeça dele no momento que Donghyuck visse ele eles iam voltar a se amar como era no passado, mas nada disso aconteceu, pois ele não contou com as variáveis. Enquanto ele pensava no coreano, Hyuck estava focado em o superar desde o início.

Renjun foi pra casa de seu melhor amigo Chenle na intenção de se distrair, e chegando lá encontra ele com mais dois rapazes.

— Amigo esse é meu primo Hendery lembra? E o amigo dele Yangyang. — Chenle diz apresentando eles a Renjun. — Renjun, meu melhor amigo, já sabem.

— Oi meninos, prazer. — diz sem nenhuma empolgação na voz.

Renjun foi em direção a cozinha de seu amigo ver se tinha alguma coisa de boa pra comer, enquanto os meninos estavam na sala conversando.

— O que ele tem? Tá com uma cara de abatido. — Yangyang pergunta a Chenle.

— Verdade. — Hendery diz.

— Alguma coisa deve ter acontecido, vou lá ver. — Chenle diz e vai até a cozinha e encontra Renjun cortando alguns vegetais. — Fala comigo Renjun.

— O que?

— Você tá estranho, tá doente?

— Antes fosse... O Hyuck amigo, ele disse que não quer mais ter nada comigo. — Renjun diz e Chenle se choca por um momento. Ele não imaginava que os sentimentos por Mark iriam superar o que viveu com Renjun.

— Mentira? — a única coisa que Chenle conseguiu dizer.

— Verdade... Ele tinha me dito que não tinha nada sério com aquele menino, que não queria namorar ninguém, mas por que eu sinto que ele tá com ele agora?

— Realmente não sei... — Chenle diz. — Quer que eu assuma a cozinha e você vai descansar um pouco? Ou eu posso pedir alguma coisa também.

— Não tem problema cozinhar me distrai, pode ficar lá com os meninos.

— Certeza?

— Sim.

Renjun prepara uma refeição deliciosa e os quatro meninos comem juntos enquanto conversam. Quando terminam, Yangyang ajuda Renjun a lavar a louça e no tempo que estão organizando as coisas na cozinha eles conversam sozinhos.

— Não quero ser intrometido mas já sendo, eu sei como términos são difíceis. — Yangyang diz. — Mas acredite, passa, você precisa ocupar sua mente com o maior número de coisas possíveis que quando você perceber, nem vai lembrar de nada mais.

— Você ouviu eu falando com o Chenle? — Renjun pergunta.

— Sim, desculpa. — Yangyang responde. Ele só queria ajudar Renjun naquele momento.

— Não, tudo bem.

— É... você é um cara incrível da pra perceber, vai achar alguém que te valorize.

— Eu não consigo me imaginar com mais ninguém a não ser ele.

— É porque aconteceu agora, acredite em mim vai passar. — diz tentando mostrar otimismo.

— Você me ajudaria a me distrair como sugeriu? Não conheço muita gente na faculdade sabe.

— Claro, o que eu e Hendery mais fazemos é sair naquela faculdade. — diz rindo. — Vou te chamar pra todas agora.

— Então tá. — Renjun diz dando um sorriso de lado, ia ser uma ótima oportunidade de fazer novas amizades. — Estarei aguardando seus convites.

[...]

No dia seguinte na faculdade, Mark e Donghyuck vão juntos já que eles dormiram juntos, e no intervalo eles se sentam com Jeno, Jaemin e Jisung. Renjun e Chenle estavam com seus novos amigos.

Chenle não iria trocar seus melhores amigos obviamente, mas precisava cuidar de Renjun nesse momento delicado, e deixar ele grudado no casal super feliz não era indicado, e Hendery e Yangyang eram super legais.

— Gente temos uma novidade pra contar pra vocês. — Jaemin diz fazendo todos voltarem seus olhos para eles.

— O que? — Mark pergunta.

— Eu e Jeno estamos namorando. — Jaemin diz e todos sorriem com a feliz notícia.

— Ah parabéns! Vocês são lindos demais juntos! —Mark diz. — Agradeça a mim Jaemin, falei muito pra ele abrir o jogo com você.

— Sério? Obrigado demais Markinhos.

— Foi mesmo, agora estou com meu amor. — Jeno diz e eles se olham todo apaixonados.

— Não acredito que estou de vela com dois casais. —Jisung diz. — Vou embora tchau.

— Para de bobeira. — Hyuck diz rindo.

— Vidas solteiras importam ok? Preciso prezar pela minha saúde mental. — Jisung diz. — Olha a situação que eu me encontro... Não quero mais andar com vocês. — diz brincando.

— Ficaram sabendo de mais uma festa? A minha atlética mandou convite e está espalhando no instagram. — Jeno pergunta.

— Ai ó Jijico, vai arrumar uma peguete lá. — Jaemin diz para animar seu amigo.

— Festa? Gostei! — Jisung diz interessado.

— Vai querer ir? — Mark pergunta para Hyuck, pois ele sabia que Renjun ia estar lá e isso poderia gerar um climão de novo.

— Vamos, dessa vez vamos curtir apropriadamente. — Donghyuck diz.

Na hora de ir embora, os cinco também vão embora juntos e Donghyuck vai pra casa.

— Olha quem resolveu lembrar que tem casa. — A mãe de Hyuck diz assim que vê seu filho entrando.

— Oi mãe. — responde todo sem graça.

— Senta aqui, vem cá. — Ela diz o chamando pra sentar no sofá para poderem conversar. — Você e seu amigo Mark estão namorando?

— Não mãe. — Hyuck responde mais envergonhado ainda.

— Então quando você vai pedir pra ele? Vai perder ele?

— Que isso mãe. — Hyuck diz rindo. — Calma, as coisas hoje em dia são com calma, não posso apressar ele.

— Mas vocês já se conhecem a um tempão.

— Fica tranquila mãe em breve ele vai ser seu genro apropriadamente. — Ficou feliz por perceber que sua mãe gostou de Mark de verdade.

— Estou esperando.... — ela diz.

Donghyuck vai até seu quarto e depois de um banho relaxante tira um tempo pra estudar e ler os conteúdos que foram passados porque não conseguiu fazer nada disso no final de semana que passou.

the way love goes • markhyuck Onde histórias criam vida. Descubra agora