01

1.1K 82 11
                                    

Marilia acorda cedo como de costume precisa ir trabalhar.

Levanta faz suas higienes e troca de roupa, agradece por no café ser farda, visto que não tem muitas roupas.

Depois de pronta sai do seu quarto encontrando com sua mãe na cozinha.

Marilia: Bom dia, mamãe!

Ruth: Bom dia, filha! Vem tomar café.

Marilia se aproxima da mãe beijando sua testa, viu o semblante cansada da mesma.

Marilia: Por que a senhora não descansou mais?

Ruth: Preciso terminar essa encomenda de salgados, o dinheiro vai ser uma ajuda boa.

Marilia suspira.

Marilia: Iremos sair dessa mamãe.

Ruth: Se Deus quiser filha.

Elas seguem tomando café.

Ruth: Filha você entrega esses salgados lá na lanchonete? É caminho pra você.

Marilia: Claro mamãe.

Logo Marilia pega os salgados se despede da mãe e sai de casa.

Maiara sua vizinha e amiga, já estava esperando a mesma, foi a Maiara que conseguiu o emprego para mesma no café por trabalhar lá também.

Maiara: Bom dia, Lila!

Fala com sua alegria de sempre.

Marilia: Bom dia, Mai!

Maiara: Aconteceu algo?

Marilia: Preocupada com a mamãe, ela tá acordando muito cedo para fazer só salgados é visível o quanto ela está cansada.

Maiara suspira olhando para amiga.

Maiara: Vai dar tudo certo, Lila, vamos rezar pra você conseguir um emprego melhor e a tia Ruth não precisar trabalhar tanto.

Marilia: Peço isso a Deus todos os dias.

E assim elas seguem.

Começam o dia de trabalho delas.

...

Maraisa estava terminando um atendimento sua especialidade era para a área da dermatologia, o que era ótimo que assim ela conseguia conciliar os atendimentos aos seus pacientes e está presente na coordenação do hospital.

Bruno entra em sua sala depois que a pacientes saiu, Bruno era médico e melhor amigo da Maraisa.

Bruno: Isa, vamos naquele café aqui perto do hospital? Luísa está nos esperando.

Luísa era prima e melhor amiga da Maraisa trabalha na direção do hospital.

Maraisa: Tenho uma hora até a próxima paciente.

Bruno: É o suficiente.

Fala fazendo ela rir.

Assim eles encontram com Luísa e saem do hospital a caminho do café.

Bruno: Precisamos sair, uma balada, pegar uns Boys.

Maraisa: Eu não sei é como vocês tem disposição pra isso, porque quando eu chego em casa só quero minha cama.

Luísa: Idosa como você é, não me surpreende mesmo não, tem que começar a curtir mais a vida priminha.

Maraisa: E eu curto uai, com meus livros e um bom vinho na minha cama.

Bruno: Credo.

Fala fazendo elas rir.

Elas sentam em uma mesa do café.

E tem sido você! Onde histórias criam vida. Descubra agora