87

262 58 16
                                    

Estava próximo da viagem da Maraísa.

Elas estavam na casa da sogra.

Marília estava na sala com a Maiara e a Flor em seu colo.

Maraisa estava na cozinha com a Ruth.

Maraisa estava preparando a fórmula da Maria.

Ruth: Você viaja amanhã que horas?

Maraisa: Cedinho, às 07h.

Ruth nota um tom de tristeza na mesma.

Ruth: Marília me falou o motivo da viagem, achei que estivesse feliz.

Maraisa: E estou o motivo é um sonho, mas a minha vida está ficando aqui, sei que é só alguns dias e isso pode até parecer um drama, mas ir e deixar elas tá me doendo tanto, a Flor é pequenininha.

Ruth sorri.

Ruth: Sei que vai ser difícil, mas como você disse, é o seu sonho e o seu trabalho, uma hora você teria que lidar com esse tipo de situação e aprender a separar, e eu tenho certeza que a Marília está te apoiando.

Maraísa: Cem por cento, ela é maravilhosa, ela está fazendo de tudo pra me tranquilizar e ter esse apoio dela é incrível.

Ruth: Então Isa, é normal você se sentir assim, até porque você é mãe de primeira viagem, está se afastando da sua filha pela primeira vez, mas seu trabalho, seus projetos e seus sonhos, são a sua vida também.

Maraisa: Obrigada sogra.

Ruth: E pode ir tranquila, estarei o tempo todo perto delas.

Maraisa: Era tudo que eu precisava saber, faz a Marília comer tá bom? Eu mandei manipular vitaminas pra e ela está tomando, mas sempre sou eu que dou.

Ruth sorri.

Ruth: Anotado, pode deixar.

Elas sorri e voltam para sala.

Maraísa entrega a mamadeira para Marília da a Flor.

Senta no sofá ao lado da mesma.

Maiara: Isa vai viajar que horas amanhã?

Maraisa: Às 07h Mai.

Marília: E ela está chorando a dois dias.

Maiara: Não desidratou não?

Maraisa revira os olhos, rindo.

Maiara: Vai ser quantos dias?

Maraísa: O mínimo possível, graças a Deus que já vamos chegar no dia do evento mesmo, os dias seguintes vou só até o hospital para acompanhar o andamento da minha clínica, não quero passar de três dias.

Maiara: Não se preocupe, que ficarei de olho na brinquedinho de mel, irei te contar tudo.

Marilia revira os olhos.

Maraisa: Conto com isso mesmo Mai.

Elas seguem conversando e logo decidem irem embora, Maraisa queria descansar para viagem.

Elas seguem para casa.

Maraisa subiu para o quarto da filha, iria preparar a mesma e colocar pra dormir.

Marília entra para o delas para tomar banho.

Depois de colocar a menina para dormir Maraisa fica em silêncio observando a mesma.

Maraisa: A mamãe te ama mais que tudo tá bom? E a mamãe promete voltar logo pra casa, desculpa por tudo minha vida, a mamãe sempre, sempre vai fazer de tudo por você, mover o mundo se preciso for.

E tem sido você! Onde histórias criam vida. Descubra agora