20

425 66 12
                                    

Almira estava tomando café quando pega seu celular e ver os sites com as fotos da sua filha.

Almira: Meu Deus, a Maraisa enlouqueceu de vez.

Marco: O que houve amor?

Almira: Querido, olha isso.

Fala mostrando a Marco.

Marco: Não acredito nisso.

Almira: Pois bem, somos dois.

Marco: Aguarde como ela vai aparecer aqui hoje viu.

Almira: Já estou imaginando.

Eles seguem conversando, quando escutam a porta da casa sendo batida com força.

Almira: Mas se toda briga for assim, essa casa vai ficar sem porta.

Marco sorri.

Almira: Enlouqueceu Maraisa.

Fala gritando.

Maraisa sobe para seu quarto sem olhar para os pais batendo a porta do mesmo também.

Almira: Sem condições.

Almira levanta da cadeira e sobe até o quarto da Maraisa.

Almira abre a porta e Maraisa estava sentada na cama chorando.

Almira suspira.

Almira: Filha.

Maraisa: Mamãe.

Almira vai até a Maraisa a abraçando forte.

Almira espera a mesma se acalmar.

Almira: O que aconteceu?

Maraisa suspira contando tudo que aconteceu a mãe.

Almira: Maraisa eu não acredito que você fez isso, o que se passou pela sua cabeça minha filha.

Maraisa segue chorando baixinho.

Almira: Filha, a Marilia ela não precisa de você, a Marilia é uma mulher forte, que já passou por tanta coisa, que já sofreu tanto, a Marilia trabalha, estuda se esforça, você acha mesmo que ela vai perder tempo com alguém que não sabe o que quer, com alguém que ao invés de ajudar só está fazendo ela sofrer mais, filha ela pode te amar como ama, mas ela sempre vai se colocar em primeiro lugar.

Maraisa: Eu sei disso mamãe, e só Deus sabe como eu estou por dentro, o quanto isso está me machucando.

Almira: Então mude Maraisa, se realmente você quer um relacionamento com a Marilia, mude, porque desse jeito você só vai perder ela cada vez mais, e te garanto que a dor de perder um amor de verdade é horrível.

Maraisa chorava mais.

Almira: Vem cá, e se eu te dizer que você está perdendo o amor da sua vida? Pra você pode não ser nada, mas pra ela, outra mágoa, outro gatilho, outro trauma, você não vai ganhar nada com isso filha, cadê a sua responsabilidade? A sua sorte é que ela te ama, então aproveita essa chance que ela te deu.

Maraisa olha pra mãe ainda chorando.

Almira: É hora de parar com a presepada, respeita a tua namorada, a Marilia é uma pessoa brilhante filha, ela é rara, imagina ela beijando outra na sua frente agora, seguindo a vida dela com outra, doeu não é? Pois é exatamente o que vai acontecer se você não decidir o que você quer e lutar por isso.

Maraisa: Não fala isso, eu não posso imaginar isso eu não vou aguentar.

Almira: Você sabendo de tudo isso, ainda vai continuar errando assim? Filha eu sou a sua mãe, te amo mais que tudo nessa vida, mas nunca passei e nem vou passar a mão na sua cabeça diante de um erro e agora não seria diferente, você está errada e precisa enxergar e concertar isso.

E tem sido você! Onde histórias criam vida. Descubra agora