52

372 71 8
                                    

Almira vai até a frente e pega o microfone.

Almira: Agora uma surpresa da nossa bebê para as mamães dela.

Almira pega o envelope para ler.

Marilia estava abraçada a Maraisa por trás e elas sorri.

Almira: Hoje é um dia tão esperado por todos, o suspense acabou e todos já estão festejando a minha chegada mamãe Lila e mamãe isa em primeiro lugar, obrigado por realizar a minha primeira festinha com tanto carinho, sei que momentos como esses será jamais esquecidos por mim e especial por todos, como é bom saber que a casa está repleta de pessoas maravilhosas e que amam tanto vocês duas e que estão ansiosos esperando minha chagada, é muito legal saber que vou crescer ao lado de familiares e amigos tão especiais como os que estão aqui neste dia tão especial pra mim.

Elas já estavam emocionadas.

Almira: Gostaria de dizer que os primeiros meses não serão fáceis. Vou chorar bastante vai ser difícil de adaptar, mas não é para deixá-los desconfortáveis, apenas para lembrar que preciso de muita atenção neste comecinho e muita paciência mamães, minha barriguinha vai doer, vou ficar com fome mais sei que é só um processo no qual quando eu crescer irei ser recíproco com vocês, vou demandar muita comida, muita fralda muitos lencinhos, muitos beijinhos, muitos denguinhos e muito carinhos
Desde o dia em que me estabeleci aqui dentro da mamãe, já me senti muito protegido, como se tudo aqui dentro da barriga da mamãe fosse meu ponto seguro, me sinto muito amado e querida agradeço a mamãe Lila por ajudar a mamãe nos momentos de desconforto e à mamãe Isa que tem se mostrado uma verdadeira guerreira nesta gestação, sei que a gestação tem altos e baixos e precisamos ter muita paciência, os pés inchados, o desconforto pra dormir, as noites perdidas por insônia, as ânsias de vômitos por tudo que você mamãe come que tô com vontade, e a mamãe vem comendo muito não é bebê.

Fala fazendo todos rir.

Almira: Família, eu mal posso esperar para estar na companhia de vocês, poder ser muito amado e me sentir parte da família. Quero muito brincar, ser mimada pelos vovôs, dindos e titios e receber este amor ainda maior da minha mamãe Lila e da mamãe Isa que agora são as pessoas que mais amo.
Sei que vocês estão morrendo de curiosidade para saber como eu sou, com quem eu vou mais parecer, como é meu sorriso, se sou cabeluda, como é minha pele, poder dá cheirinho, mas calma tá, que jaja estou chegando, com amor Maria Flor.

Todos já choravam.

E assim segue o chá.

...

Marilia e Maraisa já tinha voltado para casa, tomaram banho juntas e estavam na cama.

Era visível a felicidade delas.

Marilia: Esta feliz?

Maraisa: Como eu nunca fui ou pensei ser em toda a minha vida, obrigada por isso.

Marilia: Não precisa me agradecer por nada, você me faz a pessoa mais feliz do mundo todos os dias.

Marilia se aproxima beijando a mesma.

Marilia: Vou pegar o óleo.

Maraisa: Não amor, pega o hidratante.

Marilia: O que houve? Você prefere o óleo.

Maraisa: A fragrância vida, abusei.

Marilia: Tudo bem, amanhã eu compro outro.

Maraisa sorri, ama aquele cuidado da Marilia.

Marilia vai até o banheiro pegando o creme e logo volta para o quarto.

Maraisa sobe a camisola que usava e Marilia começa a passar o creme.

E tem sido você! Onde histórias criam vida. Descubra agora