Maraisa segue para casa.
Maraisa entra batendo a porta com força.
Seus pais estavam na sala.
Almira: Sabe fazer porta Maraisa?
Maraisa: Agora não mamãe.
Marco: O que houve?
Maraisa senta no sofá, suspira e começa a contar o que aconteceu aos pais.
Almira: Filha, sei que a situação foi chata, mas eu também te conheço, sei como se transforma com ciúmes.
Maraisa: Agora a culpa é minha?
Almira: Não estou falando isso, mas sim para você esfriar a cabeça, pensar e depois conversar com a Marilia.
Marco: Como você falou, eles são amigos mas pelo que entendi a Marilia viu o erro do amigo e ficou ao seu lado, tanto que você mesmo falou que ela disse que ia conversar com ele.
Maraisa: Sim.
Almira: Então filha, a Marilia ficou ao seu lado, reconheceu o erro do amigo e queria ficar com você.
Marco: Você que é cabecinha dura e age por impulso.
Maraisa: Afinal, vocês estão do lado de quem?
Almira: Lado nenhum, estamos tentando lhe ajudar.
Maraisa olha pra eles e suspira.
Almira: Vai jantar e tomar um suquinho de maracujá vá.
Maraisa gargalha e segue para cozinha.
Pega seu celular e manda uma mensagem básica para Marilia avisando que já estava em casa.
Viu que Marilia respondeu na mesma hora e a ligou, mas a mesma nao atendeu.
Maraisa termina de jantar e sobe para seu quarto, depois de tomar banho, deita na cama ligando a televisão, viu seu celular tocando novamente e atendeu.
Ligação on
Maraisa: Oi?
Marilia: Por que não atendeu quando liguei?
Maraisa: Estava jantando e depois fui tomar banho.
Marilia: Hum, você não me deixou ficar com você.
Maraisa: Estava estressada, e ia acabar falando alguma besteira.
Marilia: Mas mesmo assim eu queria ficar com você e conversar.
Maraisa: Eu estava de cabeça quente, me desculpa.
Marilia: Hum.
Maraisa: Você quer que eu vá te buscar?
Marilia: Esta tarde já.
Maraisa: Nem é tão longe assim, se arruma que estou indo.Marilia sorri.
Marilia: Tá bom!
Logo elas desligam, Maraisa pega a chave e desce.
Almira: Vai pra onde?
Maraisa: Buscar a Marilia, já volto.
Maraisa rapidamente sai.
Almira sorri e sobe para seu quarto.
Maraisa não demora a chegar na frente da casa da Marília e a mesma sai.
Marilia entra no carro.
Marilia: Oi né.
Maraisa: Oi.
Maraisa volta a dirigir.
Maraisa: Ainda estava acordada?
Marilia: Estava organizando uns materiais para começar a estudar para prova do estágio, já saiu o edital.
Maraisa: Conseguiu tudo pela Internet?
Marilia: Algumas coisas sim, mas os códigos e algumas leis ainda estou tentando, seria mais fácil se eu tivesse um vade mecum, mas vai dar certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E tem sido você!
General FictionE tem sido você, vai contar a história da Marilia Mendonça, uma jovem de 24 anos, mora em Goiânia com sua mãe, uma moça de família humilde a mãe faz salgados para vender em uma lanchonete, Marilia conseguiu um emprego em um café como garçonete e a n...