DISPUTATIO

1.1K 129 55
                                    

SUPRRESA!!! Hoje nem era dia de capítulo! Aproveitem e comentem MUITO para eu saber se vocês tão gostando. Usem a TAG nova #AICTUS.

Beijos até a próxima.
_______________________________

Quando o dia nasce calmo, sem nuvens no céu e um tanto quanto abafando é sinal de que às vezes uma chuva leve pode se aproximar. Em meio ao caos e à pressão, o delegado de polícia se vê diante de um turbilhão de responsabilidades, tendo que guiar sua equipe em meio às adversidades, suprir expectativas investigativas e lidar com a constante cobrança da sociedade sedenta por resultados. Enquanto isso, a criminalista enfrenta o desafio de equilibrar a busca pela verdade com a delicadeza de lidar com mães que juram pela inocência de seus filhos e esposas desesperadas em busca de respostas.
O peso do dever e o fardo da incerteza sobre seus ombros, esses dois profissionais da lei caminham por uma linha tênue entre a razão e a emoção, lutando para manter a sanidade em meio ao extremo estresse que a vida no mundo do crime pode causar. Cada um possui suas próprias batalhas internas, enfrentando demônios pessoais enquanto tentam fazer justiça em um cenário muitas vezes injusto.
Mas, o perigo surge quando as estradas desses dois se cruzam, formando uma combustão prestes a explodir. A advogada e a delegada, representantes de lados opostos da lei, podem se ver em um confronto inevitável, onde a ética e a racionalidade são postas à prova em uma luta pelo controle da verdade e da justiça. Nesse embate de titãs, quem sairá ileso e quem sucumbirá ao peso de suas próprias convicções? Um duelo de inteligências e emocionalidades que definirá o destino de todos os envolvidos.
Era o primeiro, de muitos que elas iriam ter...

XXXXXXXXXX

CAROL GATTAZ ON

Acordei naquela manhã e cumpri meu papel familiar de dar banho, alimentar e levar pra escola duas crianças completamente birrentas, com toda certeza eu servia mesmo somente para ser a tia legal, ser mãe estava fora dos meus planos pessoais. Assim que deixei as crianças na escola, me dirigi a um café que eu havia combinado de encontrar dois amigos da Narcóticos. A delegacia de homicídios se cruzava muito com a da Narcóticos, muitos dos nossos casos estavam ligados diretamente com drogas, o que, nessa vida, facilita muito você fazer amigos.
Sentei em uma mesa onde dava pra olhar a fonte e me perdi em pensamentos até sentir duas pessoas se sentarem na minha frente.

Josy: Bom dia Caroline. -sorriu-

Felipe: bom dia amorzinho. -me deu um beijo no rosto-

Gattaz: bom dia Josy -olhei- E você amorzinho? Tem já alguns dias que eu não te vejo.

Felipe: Nada pra nós? -neguei- que milagre. -fiz sinal pro garçom-

Gattaz: A não ser um corpo que foi manipulado para acharmos que foi suicídio. -o garçom chegou- Eu quero um expresso duplo! -os outros dois fizeram os pedidos-

Felipe: Qual a chance de ser nosso também?

Gattaz: Todas -ri- tem chances de tudo! -neguei com a cabeça- A Thaisa é uma excelente investigadora mas ela também tem uma inteligência inexplicável pra área pericial. Por isso acho que, ela e a Cristal fazem uma boa dupla. -Josy concordou-

Felipe: e o nosso traficante do comando vermelho? -eu encarei- Nada? -neguei-

Gattaz: Mais 3 corpos nos últimos 2 meses e nenhum sinal desse vagabundo, ele tá sempre a um passo na nossa frente. -bufei-

Josy: em compensação, o protegido dele tem uma advogada insuportável. -eu encarei-

Gattaz: tem advogado suportável? Tirando a Sheilla é claro. Acho que ela é a única advogada criminalista que eu suporto. Mas graças a Deus nunca tive problemas com nenhum. -levantei a mão e agradeci-

Aberratio IctusOnde histórias criam vida. Descubra agora