ITERUM

1.2K 172 109
                                    

Gostaria de lembrar que estamos no bluesky como: SFVSTORIES, sigam lá e continuem usando a TAG #AICTUS

Quero muitos comentários, votos, por favor.
Até breve.
________________________

Rosamaria sentia o tempo passar com uma lentidão excruciante, como se cada segundo se transformasse em uma eternidade. Sua mente estava repleta de pensamentos que voavam desordenadamente em direção a Caroline, como pássaros inquietos em um céu tempestuoso. O dia, carregado de demandas e obrigações, tornou-se um verdadeiro campo de batalha. O atraso na chegada ao escritório não era apenas um pequeno imprevisto; era a faísca que incendiava sua ansiedade. As justificativas para suas amigas pareciam um fardo pesado, um peso que se somava à pressão das peças processuais que precisava montar.
Enquanto Rosamaria lutava contra o relógio, sua mente se entrelaçava em lembranças e questionamentos sobre Caroline. O que era aquela conexão que a tornava tão vulnerável? As reuniões e os prazos se transformavam em um pano de fundo sombrio para a dança de emoções que a consumia. A advogada sabia que, sob a superfície do seu trabalho, havia um abismo de sentimentos não resolvidos, que a puxavam para baixo como correntes invisíveis.
Do outro lado da cidade, Caroline, a delegada, estava mergulhada em seus próprios desafios. O dia se desenrolava em discussões acaloradas e análises meticulosas com sua equipe de campo, preparando-se para uma operação que prometia ser decisiva. Para ela, cada hora era um passo em direção à justiça, mas também era um fardo que pesava sobre seus ombros. A determinação em seus olhos escondia, talvez, uma fragilidade que poucos podiam perceber. E enquanto a delegada se preparava para enfrentar o crime, Rosamaria se via perdida em uma batalha interna, onde a dúvida e o desejo se entrelaçavam de forma angustiante.
Quando o dia chegava ao fim, o céu se tornava um espelho das tempestades que atormentavam suas almas. As nuvens, pesadas e ameaçadoras, anunciavam não apenas a chegada da noite, mas também a iminência de problemas que se acumulavam como sombras. E, então, como um golpe do destino, o corregedor de homicídios apareceu, trazendo consigo uma revelação que balançaria o frágil equilíbrio das suas vidas. A bomba que ele trazia não era apenas uma notícia; era uma fissura na realidade de Caroline, um eco de consequências que reverberaria em sua carreira.

XXXXXXXXXX

CAROL GATTAZ ON

Forcei minha mente a se concentrar no que realmente importava, buscando clareza em meio ao turbilhão de pensamentos que giravam em torno do nome Rosamaria. Era um desafio constante, como tentar agarrar água com as mãos. O peso do problema pairava sobre mim, uma nuvem escura que me seguia a cada passo. Decidi que, naquele momento, eu precisava de uma pausa. Fechei os olhos por um instante, permitindo que as preocupações se dissolvessem como neblina ao amanhecer.
Enquanto revisava uma pilha interminável de documentos, a sensação de estar preso a um ciclo repetitivo começava a se dissipar. Focar no presente se tornava um ato de resistência. A cada palavra lida, buscava um significado maior, uma conexão que pudesse dar sentido àquela labuta. Mas, em meio a essa busca, a mente frequentemente se desviava, levando-me de volta a Rosamaria e a intricada teia de problemas que ela representava.
Foi então que a realidade interrompeu meus devaneios. A porta se abriu com um rangido familiar e um sujeito com cara de poucos amigos entrou. Sua expressão era um convite à reflexão, um lembrete de que a vida é repleta de encontros inesperados que nos obrigam a desviar o olhar do que nos consome. O simples ato de olhar para ele foi libertador. Naquele instante, percebi que a presença de outra pessoa poderia iluminar o caminho, mesmo que por um breve momento.
Tirei os olhos dos documentos, abandonando temporariamente a luta contra as sombras da minha mente. O sujeito, com seu semblante sério, trouxe uma nova perspectiva, como se dissesse que o mundo não se resumia a Rosamaria e suas complicações. Havia uma realidade mais ampla a ser considerada, repleta de interações e possibilidades.

Aberratio IctusOnde histórias criam vida. Descubra agora